terça-feira, 28 de julho de 2009

Aprenda a diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer

Boa tarde!

A alimentação desde ontem está indo bem. Ontem fui na academia e fiz musculação e uma hora de esteira.

Hoje vou fazer uma sessão de harmonização na clínica. É uma hora de cromoterapia, homeopatia e musiquinha leve pra relaxar. Essas sessões me deixam zen, hehehe. Fazem parte do tratamento ortomolecular.

Continuo lendo o "Pense Magro" e hoje estou fazendo a atividade referente ao dia 11: "diferencie fome, vontade e desejo incontrolável de comer".

O exercício proposto é anotar as sensações antes, durante e após as refeições e atribuir notas de 0 a 10 para a "fome".

Diz a autora que de 20 minutos até 3 horas após uma boa refeição não sentimos "fome" e sim "vontade ou desejo de comer".

Conseguir distinguir essas sensações será importante para a manutenção do peso posteriormente.

Vou fazer esse exercício hoje e amanhã. Acho que é suficiente. Mas se não for, ainda farei por algum tempo.

Enfim, vamos seguindo. Amanhã ainda é quarta-feira e pesagem só na quinta.

Amanhã vou pra academia e depois jantar com amigos. E lá vou eu comer algo sem planejamento, algo incógnita... hehehe. Faz parte. Foi um convite impossível de recusar!

Bjos e até mais!!! Cris

4 comentários:

  1. Oioi Cris..achei seu blogger interessante..eu tb emagreci muito..pesava 100 kgs..depois cheguei aos 65kgs
    infelizmente engordei e to com 73,5 kgs=X
    vi que vc tb voltou alguns kgs,nao foi?passe depois no meu blogger..botei algumas fts do processo...bjoss
    adorei os comentários sobre esse livro..parece otimo as dicas

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris,
    É muito importante antes de comer, antes das 3 horas depois de uma boa refeição perguntarmos a nós mesmos se é fome ou vontade de comer.. isso por si só freia a compulsão.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. oi Cris! obrigado pelo apoio... gostei dessa coisa de harmonização... deve ser muito bom! Eu faço drenagem, mas não fico muito tranquila, pois já conheço a esteticista há muito tempo e ficamos tagarelando o tempo todo... daí não relaxo nada, mas vale a pena mesmo assim. Beijos
    andreiamagra.zip.net

    ResponderExcluir