quarta-feira, 15 de julho de 2009

Bom dia!!

Essa semana de TPM tá sendo a melhor dos últimos tempos. Não sei bem porquê, mas estou calma, não estou inquieta nem gulosa como de costume.

O livro "Pense Magro" é realmente muito interessante e estou tentando fazer todos os exercícios e lendo um dia por vez.

O "Dia 04" consiste no exercício do "elogiar-se". Devemos nos elogiar cada vez que fazemos um dia bem feito, que resistimos a algo não planejado, que resistimos a algo, etc. No início parece meio bobo, meio infantil, mas como diz a autora é um 'exercício'. Não devemos esperar emagrecer e chegar naquele objetivo para nos elogiarmos.

De todos os exercícios, percebi que este é onde tenho mais pensamentos sabotadores. Sempre me cobrei demais e me senti cobrada. Se não fosse perfeita, não servia. Apenas de uns tempos pra cá é que aprendi o bom senso, o equilíbrio e a me permitir erros. E, é claro, a aceitar os erros dos outros. Porque quando a gente se cobra demais, automaticamente cobra dos outros também.

O "Dia 05" diz que devemos "comer devagar e conscientemente". Quanto a isso não tenho pensamentos sabotadores. Aprendi a fazer isso nos áureos tempos de RA (2006, 2007) e acabei deixando de lado. Eu consigo perceber o quanto isso faz diferença hoje pra mim porque a TV me atrapalha comer e se alguém fica falando comigo também. Não consigo comer assim. Mas andei esquecida disso e fui largando pra lá. Estou retomando esse cuidado. Se alguém fala comigo, paro de comer. Melhor assim. A gente precisa prestar atenção no que faz, principalmente quando come. Afinal, não sou "naturalmente magra". Preciso me esforçar para ser "magra".

O livro comenta que há magros "naturalmente magros" e aqueles que "se esforçam para ser magros". O que os diferencia são seus tipos de pensamentos.

Enfim, como tenho que ler um dia por vez, comecei a ler outro livro paralelamente a esse: "Magra e Poderosa" de Rory Freedman e Dim Barnouin.

O linguajar é muito engraçado, porque elas escrevem de forma leve, como se fossem suas amigas íntimas e o palavreado é bem informal.

Estou adorando o livro, porque contém muita informação referente a alimentação. E é curtinho, tem umas 150 páginas.

Basicamente o que li até agora é que pra gente ser 'magro' tem que ser 'saudável'. Sempre conseguimos tirar algo de bom dos livros. Basta selecionar aquilo que mais nos interessa, né?

Bem, até agora estou conseguindo focar na minha alimentação. Estou me sentindo bem novamente. Realmente andei me sentindo um fracasso por ter me abandonado tanto...

Analisando os últimos meses, eu estava irreconhecível. Cansada, esgotada, irritada e comendo várias coisinhas que já tinha abolido da minha vida. Válvula de escape novamente.

Hoje vou pra academia. Na segunda-feira fui direitinho, fiz a parte da musculação e uma hora de aeróbico.

Por enquanto é isso! Estou voltando com tudo, porque a vida não para*. (*sem acento, né? que horrooooooooooooor... Estou resistente à esta mudança ortográfica. PQP.)

Amanhã tem pesagem. Espero trazer boas notícias!! :)

Bjos!!! Cris

3 comentários:

  1. Oi Cris, ahhh tb quero ler esses livros, ajuda demais mesmo!!!
    E vamos voltar a ativa =]
    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona, que bom poder vir hoje no seu cantinho novo (já acertei o link, tá?)e ver que você está firme, inclusive se auto-ajudando através da leitura, parabéns.
    Vá em frente e aplique tudo que você perceber que é mesmo agregador, a gente sempre acha que sabe tudo, que já tem todo o comando das coisas, mas sempre temos algo mais a aprender, sejam dicas e truques motivacionais etc. seja sobre nós mesmos. E acho que você está num ótimo caminho de auto-conhecimento e aprimoramento viu? Cuide-se com amor, sempre. Beijos mil.

    ResponderExcluir
  3. o magra e poderosa eu tb já li. gostei no começo, depois achei meio radical demais. ser vagan deve ser massa! mas parece q elas odeiam todos os não-vegan, rsrsrsssss
    bjosss
    e boa sorte nas novas rotinas!
    =)

    ResponderExcluir