sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sexta-feira, iupi!!

Bom dia!

Ontem foi um dia meio corrido, não consegui postar.

Meu peso ontem foi: 73 kgs, ou seja, +600grs...

Estou na TPM e abusei no fim de semana passado, então, acho que foi uma pesagem normal.

E dei umas escapadelas essa semana também. :P

Aiaiai, ainda bem que já é sexta-feira, adoro os finais de semana! Sábado e domingo é tudo de bom pra passear, arrumar alguma coisa em casa, cozinhar, ver filme, namorar, estudar alguma coisa, ler algum livro ou simplesmente brincar com os meus gatinhos.

Hoje eu sou uma pessoa tão cheia de vida, tão cheia de coisas e pessoas que eu não poderia me sentir mais feliz!! :)

Nem sempre eu fui assim, podem acreditar. Eu não via a vida de uma forma tão alegre, tão colorida e cheia de possibilidades.

Eu fui uma pessoa depressiva durante muito tempo, mas consegui deixar tudo isso pra trás, tudo o que me fazia mal, todo o sentimento de vítima, de amargura, de tristeza e sofrimento.

Não é fácil não. Chega uma hora que a gente acha tudo muito normal, não consegue acreditar que a vida pode ser boa, que no céu pode ter um arco-íris lindo, que as pessoas possam ser boas e que a gente possa se sentir bem em relação à gente e a tudo.

Como eu mudei?

Olha, nem sei bem ao certo. Só sei que fui tentando de tudo: acupuntura, homeopatia, florais, terapia, exercícios, fui indo, fui tentando, fui apostando no que eu acreditava.

E eu devo o "clique" da mudança aos florais de Bach.

Os florais foram o início de tudo. Depois fui aprimorando com terapia, tratamento ortomolecular e centro espírita. O resgate da religião dentro de uma filosofia que me faz sentido também ajudou muito.

Enfim, gosto sempre de falar sobre isso porque um dia eu achava que eu não tinha mais jeito, mas consegui resgatar a esperança e encontrar caminhos que me levaram a coisas muito boas. E não estou falando apenas em emagrecimento e saúde física não. Tô falando de saúde mental e espiritual, de saúde social, saúde familiar, saúde interna e externa, todo o conjunto necessário pra um ser humano ser feliz!! :)

Bom fim de semana a todos!!!! Cris

6 comentários:

  1. Oi Cris, por isso q sempre gostei dos seus posts, vc sempre foi uma pessoa verdadeira, gente como a gente, rsrsrs e já aprendi muito com vc viu?
    Com certeza vc está bem melhor do q antes e vai melhorar ainda mais, é essa missão q temos na Terra, evoluir cada vez mais =D
    Bjs e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  2. Que menina animada!!! Fico feliz de ver vc assim, cheia de vida! Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Ai, essa TPM acaba com a gente, né?! Eu estou no ápice da minha e ontem só não comi as paredes porque ela é muito dura e como coloquei aparelho nos dentes essa semana, não conseguiria comê-las... hahaha!

    É muito bom saber que você está tão bem, tão feliz e cheia de vida. Isso é maravilhoso!!!

    Achei interessante você falar que uma das coisas que te ajudou foi o resgate da religião. As vezes sinto muita falta disso na minha vida, pois tenho a sensação de que aqueles que realmente acreditam e se apegam a alguma religião conseguem ser mais plenos, mais completos. Eu, como nunca tive uma religião fixa, sempre peguei um pouquinho de cada e montei a minha própria, as vezes sinto falta de me apegar a algo mais forte, que traga conforto e serenidade, entende? Essa é uma busca que ainda não se encerrou em minha vida.

    Beijão e ótimo final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nem me fale em TPM, a minha só se reflete na alimentação, mas às vezes "acaba" comigo!
    Que bom que está se sentindo feliz...você realmente passa uma energia muito boa!

    Beijão e tenha uma excelente semana...

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc tá bem, a vida é assim mesmo, como diz minha sogra, temos q aprender a andar de montanha russa, um dia estamos lá em cima e de repente lá embaixo; ainda bem que o carrinho desce mais sobe também né?
    Vc tá gostando desses livros que tá lendo?
    FICA COM DEUS!
    BEIJOS, LARA.

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris gostei do seu Blog, mais o importante é "Retroceder nunca, desistir jamais lutar sempre".
    Um grande abraço

    ResponderExcluir