quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cansaço Mental?

Bom dia!

Tá difícil sair esse post. Não consigo pensar em nada pra escrever aqui.

E tem tanta coisa na minha cabeça nesse momento! Uma coisa pulando em cima da outra, brigando, admirando, sonhando, observando, cantando, rindo, chorando, tudo ao mesmo tempo.

Minha cabeça tá a mil e meu corpo a zero... hehehe

Não sei bem que fase é essa, tá tudo cansativo, tá tudo repetitivo, nada me interessa.

Minha psicóloga disse que tá parecendo um 'cansaço mental'.

E que eu deveria procurar atividades 'terapêuticas' como pintar, tocar piano, desenhar, bordar, essas coisas que limpam a mente de tudo.

Eu não sei como consigo, mas eu leio 3-4 livros ao mesmo tempo: um romance, um auto-ajuda, um técnico, um de não-sei-o-quê.

Internet, eu devoro nas minhas horas vagas. Leio notícias, blogs, e-mails, artigos, e de uma variedade enorme de assuntos já que adoro ler, conhecer, entender, questionar...

O trabalho aqui no escritório tá meio tranquilo, mas isso porque não me envolvo mais do que poderia, afinal, ser advogada não está no íntimo do meu ser, foi apenas uma fatalidade, hahaha.

Atualmente, meus estudos sobre florais de Bach me animam mais. Embora eu esteja naquela fase confusa de quando a gente estuda muito, começa a confundir tudo.

Enfim, ontem fui fazer um jantarzinho romântico (comprei até rosas vermelhas!) com velas e tudo e percebi o quanto a bagunça nos armários da minha cozinha estão atrapalhando a minha vida. Precisar e não encontrar, é o "ó"...

A casa tá lá, novinha, linda e... bagunçadíssima. Preciso dar uma ajeitada nela, colocar espelhos nos banheiros, levar meu piano, comprar um sofá e uma mesa decente de jantar, colocar cortinas, fazer o paisagismo, arrumar a goteira da varanda pra poder voltar o balcão no lugar, mandar o pintor fazer alguns retoques.

Meus gatinhos estão em fase de troca de pêlo e é cada tufo pela casa toda que tá o "ó"... hehehe.

A construção aqui do lado me dá crises de rinite.

Minha carteira de motorista tá vencendo e eu resolvi fazer o cursinho de CFC, já que não fiz ainda.

Tenho ainda duas aulas de sábado, da pós em Gestão de Pessoas, que não acaba nunca!

Resolvi deixar meu TCC pro ano que vem. Preciso conversar sobre isso lá na faculdade...

Tenho um casório láaaaaaaaaaaaaaaaá em Dracena mês que vem.

Daqui a pouco tenho que mandar trocar o óleo do carro. Tá quase chegando a quilometragem.

Preciso mandar pôr um portão eletrônico lá em casa.

Resolvi a questão da multa que recebi do condomínio. Eu tava colocando carro em lugar errado.

O celular que eu troquei há menos de um mês parou de dar problema.

E não posso esquecer de levar meus gatinhos pra vacinar logo.

Hum... acho que essas são as prioridades do momento.

Até que serviu pra desabafar um pouco.

Bjos e até mais!!!

Cris

13 comentários:

  1. menina quanta coisa!!! lá em casa a casa é dos meus gatos!!! aff, todo dia varre e é tufos e tufos de pelo! ainda bem que as obras lá em casa estão quase no fim!! bjus uma ótima quinta pra ti!!

    ResponderExcluir
  2. Removi a de cima pq ficou incompleta... mas menina do céu... Misericórdia quanta informação... até me deixou tonta...rs.. Bjoka e fica bem

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, sei exatamente como vc se sente, tb ando assim, affeee, é tanta coisa... a vida é tão corrida... haja paciência!
    Meus furões tb estão soltando pelos, tá demais rsrsrs
    Bjusssss

    ResponderExcluir
  4. oi Cris! nossa, que lista enorme!!!! rsrsrs...
    eu também tenho um monte de coisas para fazer, mas no momento estou com muita preguiça para pensar nisso. Acabei de ler uma revista que fala de exercícios, e lá está assim " deve-se fazer pelo menos 600 minutos de exercícios para emagrecer"... bem... bem... eu não tenho feito nada! então já me programei para tentar chegar nesse número... vamos ver o que dá...
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ei Cris, quando acontece isso comigo eu posto mensagens, textos legais, assim o povo sabe que eu to viva e não deixo o blog abandonado ao menos até a inspiração voltar...risos
    Normal isso
    8 Meses de namoro? Hum que delícia ele ainda tem tempo pra pegar o jeito....kkkkk
    Beijcoas linda e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,
    Amei este post com estas pinceladas sobre várias generalidades, rs.
    Teve uma época que eu tava assim que nem vc, parecia que nada era legal, parecia que a vida tava passando em preto e branco... Era stress, cansaço mental, físico, o meu emprego tava acabando comigo.
    Mas como na vida tudo passa, hoje eu vejo a vida totalmente colorida!!!
    Vc vai ficar bem tbém, nada de ficar borocoxô querida!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris,
    Esta vida agitada nos faz esta bagunça mesmo e este cansaço mental é quase inevitavel.

    Eu tb faço pós em gestão de pessoas. Ultimo modulo.. nem quero pensar no TCC para não morrer de desgosto.

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Crisoca,
    eu sou igualzinha a você em dois aspectos pelo menos: também leio vários livros ao mesmo tempo, agora estou lendo 3. Hehe. Loucura, né?!
    E quando tenho muita coisa na cabeça (como no momento) o post demora a sair, mas quando sai, normalmente falo um monte, que nem você também. rs!
    Beijoooooos

    ResponderExcluir
  9. Cris linda! vim matar a saudade... continua linda como sempre!! menina dei uma desligada dos blogs alheios pois estava sonhando com tudo que leio... agora consegui decidir quais realmente vou levar uma lição! cris nosso encontro! não me esqueci!!eu tomo cha na sua caneca de gatinho até hoje! rs.... é que eu tinha comprado logo quando iamos nos encontrar ai demoro tanto que peguei empestada! mais olha que maravilha toda vez que a uso lembro de vc! um beijão pra vc Cris ta linda linda!

    ResponderExcluir
  10. Oi querida...vim te visitar!
    E vou te seguir ok! tbm estou fazendo minha RA!
    bjo*

    ResponderExcluir
  11. NOSSA!Achei este post pq procurei algo sobre cansaço mental e olha que vc descreveu exatamente como me sinto agora!!!E mais,tb faço faculdade de Gestão de RH,quase terminando e emendando uma pós em gestão de pessoas tb!Se tiver resposta pra o seu "mal" me diga!rs Bjs

    ResponderExcluir