terça-feira, 29 de setembro de 2009

Voltando

Bom dia!!

Ontem fui na academia e consegui fazer 45 minutos de aeróbico no 'elíptico' e uma hora de musculação.

Semana passada não pude ir pra academia, pois fiz o cursinho do CFC e foi bom descansar um pouco. Já fiz a provinha da renovação da carteira de motorista e agora é só aguardar o novo documento.

Saindo da academia ontem, me deu uma vontade de passar no supermercado e comprar coisinhas light e recomeçar a comer direito que nem pensei duas vezes, faltei no meu curso e fui.

Toda segunda-feira faço um curso no centro espírita que frequento e já estou terminando o segundo ano. Falto pouco nas aulas, gosto muito do curso, mas ontem não estava a fim de ir não.

Comprei frutas, alface, tomate, pão integral, queijo cottage, iogurtes lights, leite de soja e até a tal de linhaça dourada.

Meu corpo ontem estava pedindo alimentos saudáveis. Já fazia um mês e 10 dias que eu não me preocupava com o que estava comendo, que não me esforçava pra fazer tudo direitinho.

A gente precisa planejar, pensar, montar cardápio, elaborar esquemas, nossa, é muita coisa! Mas precisa. Eu preciso disso. Apesar de eu ter mudado muito nos últimos anos, eu ainda preciso me esforçar pra estar magra.

Tem gente que é magro naturalmente. Eu não sou não. Tenho cabecinha de gorda e sou relaxada. Hahahahaha. Ah, e preguiçosa também.

Aliás, ando numa preguiça tamanha... Levantar aqueles pesos na academia anda um sufoco... hehehe. Acho que ainda estou precisando de férias. Mas profissional autônomo tem dificuldades nessa área. Meu caso. :P

Hoje voltei a anotar meu cardápio no caderno e vi que minha última anotação é do dia 19/08/09, ou seja, no dia do meu aniversário.

Desde esse dia, tudo virou do avesso.

Depois veio a ansiedade toda do chá de cozinha da minha irmã, do casamento da minha irmã e aí foi uma sequência de relaxos totais.

Enfim, estou com planos de voltar a ler o "Pense Magro". Vou recomeçar de onde parei mesmo.

Estou repensando minhas atividades físicas. Acontece que meus pais compraram uma estação de musculação e eu estou doidinha pra fugir um pouco da barulheira da academia. Então, vou começar a fazer musculação e esteira lá na casa deles. Eles têm uma esteira pequena, mas que dá pra brincar um pouco.

E estou pensando em voltar pra natação e/ou hidroginástica que já fiz por bastante tempo e gostava muito. Estou precisando renovar as atividades. Com a chegada do calor, dá até pra caminhar no meu bairro, pensar em comprar uma bicicleta, sei lá. Essas diversidades que a gente tem à disposição. Desde 2006 eu tô enfurnada numa academia. Cansei!

E nada como se sentir à vontade com as mudanças. Eu não sou uma pessoa muito flexível. Mas flexibilidade a gente pratica. Só não pode ter medo.

Bem, mais um recomeço. Graças a Deus!! :)

Só não vou falar em emagrecer 'x' quilos em 'x' dias/meses/ano porque eu não quero ficar me cobrando números e nem me frustrando se não os conseguir.

Eu quero me cobrar sim um "estilo de vida saudável e coerente com meus propósitos", ou seja, quero saúde física e mental, quero comer alimentos bons e me sentir satisfeita, quero conseguir responder aos meus pensamentos sabotadores sem sofrimento, com auto-estima, com seriedade e certeza do que quero.

Quero saúde e qualidade de vida. Quero aprender a me adaptar a todas as situações sem medo, quero praticar manter um ritmo bom, leve e sem grandes cobranças. Quero ser feliz!

Estou ainda cansadinha, mas isso é normal depois de tudo o que vivi esse ano; é normal porque já é o final do ano e ainda tenho pendente um TCC pra entregar na faculdade, tenho uma casa pra decorar, um namoro pra cuidar, um trabalho pra me dedicar, uma família pra conviver.

Sinto novas energias surgindo e espero que elas realmente voltem aos poucos me motivando a fazer tudo o que preciso e o que gosto também.

Pra recomeçar, só vou me pesar na quinta-feira mesmo. Quem sabe não me assusto tanto? Aiaiaiai e lá vamos nós! ;)

Bjos e até mais!!! Cris

7 comentários:

  1. Oi Cris, senti firmeza hein??? Que bommmm q retomou, e quanta coisa bacana, é isso aí, até eu q estava enrolando tanto para caminhar estou indo agora :D
    Nada como um dia após o outro, bjssss

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver tanta determinação assim!!! É isso aí flor...arregaçar as mangas.. e fight!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, saudade! é tão bom quando o corpo pede comida saudavel né? sinal de que tá virando hábito...

    Fiquei curiosa em uma coisa: você é espirita? por acaso o curso que faz é na FEESP?

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. É isso ai, não tem esse negócio de tarde, sempre há tempo pra recomeçar ...parece nome de filme de Sessão da Tarde rsrsr
    Força e vamo pra frente
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia querida!
    Sim, sou espirita, retomei os tratamentos na FEESP, passei a vida começando e parando (sabe como é? quando a gente sente melhor acha que não precisa mais né?) meu pai trabalha lá há 40 anos, vive falando sobre os cursos, mas cadê que eu faço? fiquei contente em saber do seu bem estar, me deu vontade de me informar sobre os cursos, depois te falo ta?

    Lindo dia pra voce, muita paz!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. oi Cris.. obrigado pelo carinho!
    nadar é ótimo! eu não sei como consegui ficar tanto tempo sem nadar... academia é barulhenta mesmo, teve uma vez que fui a tardinha e quase enlouqueci com o barulho da molecada, da música.. .enfim... já sei que o meu horário de academia é as 6hrs da manhã mesmo, pois nesse horário é bem tranquila e só tem doidos iguais a mim, que caem da cama e vão malhar, sem barulho!
    bjs

    ResponderExcluir