quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Progressos

Bom dia!!

Gente, essa coisa de blog é coisa boa mesmo! Faz a gente se motivar sem perceber!

Ontem resolvi postar do nada, deu vontade, tive tempo e quando saí do trabalho, quase morri com a idéia de voltar pra casa em plena luz do dia...

Resultado: fui pra academia!

Fazia duas semanas que eu não ia. Na primeira eu estava cansada e na segunda eu tive um curso em SP e não consegui ir. Mas ontem fui e fiz uma hora de aeróbico. 3 minutos andando, 2 minutos correndo.

É incrível a relação exercício aeróbico x bom humor. Eu sinto muita diferença mesmo. Me lembro sempre da minha primeira psicóloga que falava: "O exercício físico é o antidepressivo natural pro corpo humano". E ela tinha razão.

E o exercício aeróbico especificamente não deixa a gente cansado não. A gente só cansa na hora. Depois só aproveita os benefícios.

O que deixa o corpo cansado de verdade é a musculação. Dói tudo depois. :P Eu adoro, mas estou cansada, enjoada, sei lá. E como estou acima do peso que já consegui ter, vou me dedicar ao aeróbico até o fim do ano. Quero conseguir dar uma "desinchada". Depois, ano que vem, volto com a musculação, pois adoro! Na medida certa, o corpo fica todo durinho e a disposição da gente aumenta demais!

E depois que saí da academia (nossa, foi tão rápido!! hehehe Eu sempre ficava de 2 a 2hs e meia por lá, a longo prazo, isso cansa a gente!) passei no supermercado, comprei umas coisinhas que precisava e até cozinhei uma abobrinha pequenina que comprei pra jantar.

Organizei umas coisinhas na cozinha, os armários estão menos bagunçados agora! Aos pouquinhos eu consigo, é só não ter pressa nem apavorar, né?

Confesso que estou meio perdida com o monte de coisa pra ler do TCC. Não sei o que fazer, não arrumei orientador, putz, um monte de bagunça. Não vou esquentar a cabeça com isso agora, mas é que essa pendência acaba atrapalhando um monte de coisa.

Hoje me deu vontade de voltar a estudar inglês. Puxa, eu dava aula! Eu até fui coordenadora de duas escolas aqui da região... Fiz treinamentos em SP e tudo... E hoje, estou super travada. Quando a gente para de praticar, perde! É essa questão da vida que eu demorei pra entender.

Se a gente para, perde. É no inglês, é no exercício, é no relacionamento. Tem gente que não se dá conta disso, mas tem que "regar" tudo isso todo dia. Senão, acaba.

É por isso que não adianta fazer RA e exercícios durante apenas um mês. Tem que ser nos 12 meses do ano. Muita gente já se deu conta disso aqui na blogosfera e eu faço parte dessa turma desde 2006 e sou muito orgulhosa disso! Esse canal de troca de informações e incentivos sempre foi essencial pra mim!

Bem, vejo progressos acontecendo aqui. Só gostaria que fossem mais constantes... hehehe

Bjos e amanhã vou criar coragem pra me pesar e venho contar!

Cris

7 comentários:

  1. Oi cris, obrigada pela visita viu?
    odeioooooo musculacao. só farei qd emagrecer hahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  2. ô minha amiga querida, estava com saudades que bom que apareceu! Tb estou adorando o novo horário de verão acordo mais cedo me exercito direitinho e no final da tarde pós trabalho quando chego em casa ainda é dia e dá para passear com o filhotinho!!!Ui delícia!!!
    E vc tá de parabéns em voltar a malhar, exercicios é tudo de bom mesmo!!!beijocas

    ResponderExcluir
  3. pior que o exercicio dá sim um animo extra! quando eu faço fico nova em folha! bjus!

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro aeróbicos, mas a msuculação tbm é importante.. os dois juntos é o ideal.. tenho caprichaod mais na esteira do que nos pesinhos e abdominais tbm... vou pegar mais firme na parte localizada qdo chegar aos 55kg...

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris... é... do mesmo que jeito que vc aprendeu, melhorou eu tb estou indo, rsrs, sei que apesar de todos os problemas e neuras (ainda) eu melhorei bastante... o tempo faz a gente ficar melhor né? Rsrsrs...
    Hoje consegui me comportar e n"ao comi doces, aleluiaaaa rsrsrs
    Beijos amiga :D

    ResponderExcluir
  6. Realmente minha linda o blog ajuda abessa,uma colega minha falou que ia voltar pq ela fazia a dieta direitinha com vergonha de postar jacadas...rsrs
    E eu estou retornando pq me ajudou muito e fiz boas amizaddes,ou seja,super positivo,pessoas que sentem o mesmo que vc e sabe pelo que esta passando para alcançar seu objetivo.
    Fico feliz que tenha ido a academia e que tenha sentido uma melhora no seu humor,eu ja li que quem malha realmente é mais feliz,por isso hoje retornei a academia rsrsrs
    Espero que possa contar com sua amizade e com seu apoio nessa minha jornada na RA
    Beijos carinhosos
    Amiga Cris

    http://charrigan.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
  7. e o horário de verão te fez bem mesmo, né?
    iu-huuu!
    bjosss

    ResponderExcluir