terça-feira, 3 de novembro de 2009

Boa tarde!

Meu feriadão não foi dos melhores. Praticamente não saí de casa!

Queria ter ido viajar, mas não planejei, namorado não tomou iniciativa, nem eu, e ficamos aqui, dormindo, comendo e vendo filme. :(

Uó.

Ainda se estivéssemos numa fase legal, como foi até os seis meses (isso foi mais ou menos em julho deste ano). E desde então, há momentos bons, há momentos ruins. Normal. Mas toda semana há um stress básico da minha parte. :(

Converso muito sobre meu relacionamento na minha terapia, mas sinto muitas vezes que ouço coisas que não gostaria, hahahaha.

Fazia uns 11 anos que eu não me comprometia seriamente. Sempre fugi dos relacionamentos e vivia naquelas de "ficar", "me apaixonar" e "levar um belo chute” quando menos esperava. Eu também chutei um pouco, não posso ser injusta comigo, hahaha.

Com o passar do tempo, o amadurecimento e o namoro da minha “melhor amiga” de anos, baladas e confissões, me vi querendo um namorado sério.

Foi quase um ano pra encontrar alguém disposto e que desse certo. E finalmente, tem sido muito legal, mas há momentos em que não sei até onde vale a pena.

Dentre todas as nossas diferenças (e põe diferenças nisso), a principal e mais lembrada por ele é nossa religião. Eu sou espírita, ele é batista.

Não conheço nada da religião dele, mas já fiz a escolha da minha. E não acho que eu precise um dia “abrir meus olhos”, como ele mesmo comentou. :/

Temos que aprender a respeitar essa grande diferença, mas sinceramente não sei como isso vai acontecer se ele não é muito maleável.

Enfim, eu não sou a senhora maleabilidade também não, mas eu busco isso todos os dias, busco entender que a minha verdade não é a de mais ninguém, busco entender as pessoas, respeitá-las e conviver da melhor forma possível. E é através destes pensamentos que eu tenho vivido muito melhor, muito mais leve e feliz.

O meu post-desabafo que perdi semana passada era sobre minha vida profissional. Ah, esse assunto sim pega pra valer, hahaha. Mas eu perdi um post inteirinho de desabafo! Nossa, que sensação de incompetência me bateu, hahaha!

Este post está sendo escrito no Word, como bem me foi indicado nos comentários passados. Como raramente tenho problemas em relação a isso, eu sempre tenho preguiça de ficar escrevendo no Word sempre.

Pra completar a fase, semana passada não fui correr. Só na segunda-feira. :(

Hoje não posso, ontem não fui. Amanhã será o dia. Mas esse calor... me dá uma pregui... como eu ando impagável. Cômica e hilária. Faço mil planos numa semana e na outra já não sei mais se quero casar ou comprar uma bicicleta, como dizem por aí.

E pra não dizer que meu fds de feriadão foi horrível, na sexta-feira passada fui assistir à peça teatral: “Estranho Casal” que estreiou no Teatro TIM, em Campinas. Simplesmente MA-RA-VI-LHO-SA!!!

Ri muito, me diverti demais. E sozinha. Namorado estava cansado.

A fase tá ruim, tô dizendo! E como sou mulher moderna e independente e sair sozinha é o que eu já mais fiz na minha vida, não vejo problema em me presentear com momentos tão bons.

Desculpem esse desabafo aqui. Mas sempre acabo recebendo comentários que me fazem pensar, aprender e rir também. :)

Bjos e boa semana!!! Cris

4 comentários:

  1. Oi Cris!!!
    Eu não estou na melhor fase pra dar conselhos, rsrs. Meu marido tb é muitoooo diferente de mim, eu sou 100% emocional e ele 100% racional, imagina os arranca rabos que não sai aqui, nooossaaaa... ainda mais agora depois do que descobri q tenho né? Pra ele é tudo frescura, bobagem... agora q ele está começando a ver q a coisa é séria pq minha mãe conversou com ele e disse tudo q a médica falou, pq em mim ele não acredita, acha q faço drama, pode isso???
    Pois é, homem é um bicho muito esquisito ou aprendemos conviver com eles ou ficamos sozinhas, qts e qts vezes não preferi a segunda opção, não sei se por comodidade ou por amor mesmo ainda estou com ele, rsrs, tantos anos juntos né? Enfim, me sinto numa nova fase agora pois descobri o problema de tantos desconfortos, mau humor, instabilidades emocionais... daqui pra frente é continuar o tratamento e ver o que vai dar.
    E acho que não existe frase mais certa pra tudo nessa vida do que aquela: Viver um dia de cada vez... pondere os pós e contras pq isso amiga, só vc mesma pode decidir, só seu coração sabe realmente o q vc sente.
    Boa sorte =)
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cris! Olha como no meio de tanta coisa (fase) difícil que a gente passa na vida acontecem coisas impagáveis: vc e a Andrea Aoki nem me conhecem pessoalmente, e ambas estão passando por momentos difíceis, ou, no mínimo por um feriado bode; no entanto, ambas acharam tempo e energia para dar um pulinho lá no meu blog e me dar uma força. Não é demais? E, acredite, isso me dá realmente energia. Eu não me sinto mais tão uma ilha.
    Então, muito obrigada!
    Vai aí uma palavrinha de quem anda meio capenga: Relacionamento é mesmo difícil. Tem as coisas boas e tem as ruins também. Esperar que sejam só flores, a gente sabe que não dá, mas, hoje eu penso que tem que a balança tem que pesar pra um lado positivo, tem que valer a pena. Creio que a gente deve sempre que pintar uma crise, pensar sobre isso. (Claro que só dá prá pensar quando a gente sai da cegueira inicial da paixão, pelo menos eu rsrsrsrs).
    De qualquer forma, acho que a gente tem que buscar a felicidade e a alegria nas pequenas coisas da vida e estas estão dentro de você. Por isso vc foi com tão boa companhia ao teatro!
    Um beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Cris leve esse relacionamento até onde der, não se martirize caso não dê certo, afinal se isso acontecer é porque ele ainda não era o principe encantado da vez. Fica tranquila sua hora ainda ta p/ chegar!beijocas
    Val

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho o dom de ficar tentando arrumar meus relacionamentos.. se nao deu..foda-se. bola pra frente... eu sei que eu sou radical demais..mas nao consigo ser de outra forma.. pense no que realmente é importante pra vc.. bjs e uma ótima quarta

    ResponderExcluir