segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Boa tarde!

Meu fim de semana foi bem agitado!

No sábado fui fazer umas luzes californianas no cabelo de manhã, almocei com amigos e à tarde ajudei o pessoal do condomínio com a decoração de natal! As luzes no cabelo ficaram boas, bem discretas, como eu queria. Fazia tempo que eu não fazia nada nele e mesmo assim, nem sei se vou fazer novamente.

Uma amiga me ajudou a decorar minha casa com coisas de natal. Eu não tenho esse costume. Não que eu não goste de natal, mas não costumo 'me empolgar' com essas datas.

E isso me levou a uma boa reflexão.

As lojas estão cheias de opções de decoração, uma mais linda que a outra e nem tão caras assim.

E o pessoal do condomínio? Todos empolgadíssimos com a decoração com luzinhas, enfeites, até um pinheiro compraram e eu ajudei a enfeitar! :)

Vejo as pessoas animadas com esse tipo de coisa: enfeites, festa, comida, alegria, reunião, amigos e tudo o mais.

E eu olho pra mim, e penso na minha vida, na minha família e não consigo encontrar um momento em que me alegrei simplesmente com o fato de colocar uma estrela na ponta da árvore de natal. Aquela típica imagem natalina: a família reunida e a criança empolgada pra finalizar a montagem da árvore colocando a estrelinha no topo. Viram a cena?

Ah, pois é. Não cresci com essa 'magia'. Não vou 'culpar' nem 'responsabilizar' minha família dessa vez. Apenas analisar os fatos.

Parece que venho de um ambiente familiar em que as pessoas se preocuparam demais em 'sobreviver', sabe? Como posso explicar isso?

Deixa eu tentar: muita seriedade, muita responsabilidade, muito perfeccionismo e um tantinho de pessimismo?

Como viver assim gente? Me explica?

Sim, óbvio, a gente vive da forma como escolhe viver. Mas se você não conhece outra forma, não se abre a conhecer e não tenta mudar, fica como aprendeu de pequeno.

Além disso, eu sempre ouvi: "essas datas são coisas do comércio, pra vender, ganhar dinheiro, capitalismo selvageeeeeeeeem!!!"

Se você pensa assim, mata qualquer 'magia' da vida. Mata o colorido, mata a fantasia, mata a sensibilidade e a alegria de viver. Porque a vida é sim uma coisa a ser levada a sério. Mas não tanto assim, né?

Eu não pude comprar uma árvore de natal, porque eu tenho seis crianças (gatinhos) em casa. Então, escolhi umas coisinhas bonitinhas pra entrar no clima: dois enfeites de porta, um boneco de neve em cima da TV, um papai noel de pelúcia ao lado de duas pseudo-árvores de natal ao lado da TV, uma estrela linda enfeitada ao lado de 3 velinhas em cima da mesa com uma toalha com motivos natalinos, um pequenino pinheiro enfeitado e algumas bolinhas douradas.

Por incrível que pareça, está tudo intacto ainda. Os gatinhos ainda não destruíram nada. Vamos ver quanto tempo vão durar. hahahaha.

Continuando sobre o fim de semana: na noite de sábado tivemos a confraternização do condomínio.

E foi muito legal! Praticamente todas as casas participaram, faltou uma ou outra só. E foi muito divertido! Estou mesmo muito feliz com o lugar que escolhi para viver. As pessoas são agradáveis, o ambiente é bom e por enquanto está tudo bem.

No domingo, almocei na casa da mãe, revi minhas irmãs e cunhadinhos e à noite fui comer comida japonesa com alguns amigos.

Minha vida anda bem agitada e estou bem feliz quanto a isso.

Não posso dizer o mesmo quanto à RA. Fugi de alimentação regrada e exercícios no fim de semana.

Amanhã tenho retorno na minha médica ortomolecular e é tão engraçado pensar no que eu tinha em mente: "ainda tem um mês pra consulta, dá pra voltar no meu peso". Ou "ainda tem 15 dias. Dá pra tentar emagrecer um tanto..."

Até que: "Putz, é amanhã. Fu***..." Hahahahahaha.

O tempo voa mesmo. E eu só consigo pensar no recesso de fim de ano quando a gente fecha o escritório por quinze dias. Diga-se de passagem que são quinze dias que não dá pra fazer nada, mas que já é alguma coisa pra quem não tem direito a 30 dias de férias por ano. :P

Por hoje é só!! Bjão e até mais!!! Cris

5 comentários:

  1. Oi Cris!
    que bom que vc arrumou enfeitezinhos pra sua casa! Eu até agora nao me animei com nada :(

    Boa semana pra vc...E ânimo, garota!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Cris, tb não ligo nada pra essas coisas de natal sabe? Acho puro capitalismo tb, rsrs, minha família nuca foi unida para comemorar!
    Bjusss e boa semana!!!

    ResponderExcluir
  3. Bem, como tenho um filhote lindinho, ele me ajudou a enfeitar a árvore e tudo, até fotografei, logo mostro.

    Beijinhos

    Musa

    ResponderExcluir
  4. Amiga oi, sua foto no perfil está divina, vc é linda! que bom que está animada pro natal, eu estranhamente não ligo muito pois comemoro o nascimento de Jusus Cristo o ano todo e para mim o dia 25 é mais um dia de se comemorar.

    Tô com saudadinhas da sua visita!

    bjs e ótima quarta light! ;*

    ResponderExcluir
  5. Ai Criiis eu adoro enfeites de natal, acho que fica tão bonitinho rs. Que bom que vc deixou sua casa enfeitadinha...
    bjos

    ResponderExcluir