sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A consulta médica

E eu esqueci de comentar a minha consulta médica na terça.

Eu estava bem, até a alergia tava controlada. Mas a minha pressão arterial não tava muito legal não. A médica mediu 13 por 8 e disse que é uma pressão normal, mas não para mim em relação às últimas consultas, ou seja, os últimos dois anos. A minha pressão sempre esteve 11 por 6-7.

Andei com bastante enxaqueca nos últimos meses e acho que tem uma coisa a ver com a outra. Eu já havia desconfiado que podia ser o anticoncepcional e já tinha parado. E as dores de cabeça também pararam.

Eu sou uma 'ex-hipertensa', não posso abusar. Só pra explicar: eu consegui reverter o quadro de pressão alta que tive em 2004-2005 quando entrei num processo de stress horroroso. Fui pra academia, fiz RA, emagreci e minha pressão ficou lindinha de novo. Aí, a médica me disse que eu ESTIVE hipertensa.

Um dos maiores incentivos e motivos pelos quais eu fui emagrecer foi para melhorar minha qualidade de vida. Eu cheguei a tomar remédio pra pressão alta por quase dois anos. De repente, coloquei na minha cabeça que ia parar de tomar esse remédio. E consegui!

Enfim, preciso entrar em alerta novamente. Eu realmente fui bem relaxada com a minha saúde esse ano... Nem vou comentar o peso que vi ontem na balança, porque não fiquei feliz. Aliás, acho que aquilo acabou com o meu dia... E eu sei que a única responsável sou eu, por ter me rendido a muita coisa que eu já tinha deixado de fazer (ir a rodízios, por ex) e comer.

Desde quarta estou com a alergia meio atacada. E ontem, putz, eu tava de 'ovo virado'. Ontem foi um dia em que eu estava incomodada.

Essa coisa de RA, exercício e tudo o mais nunca vai acabar. Simplesmente porque faz parte da vida. É um estilo de vida, um costume, hábitos que temos que nos esforçar para manter.

O que existe de verdade são 'fases'.

Tem fase em que nos esforçamos mais, estamos mais focadas e obtemos resultados magníficos.

Mas tem fases em que não queremos nada com nada... E, se relaxamos de vez, engordamos de novo.

Tem fases em que temos que nos dedicar a outras coisas. E acabamos 'esquecendo' dos nossos novos hábitos.

E esses 'hábitos' para ficarem definitivamente estabelecidos, têm que vir das profundezas das nossas almas.

Se não, não vira hábito. Porque hábito que é hábito de verdade, não é questionado, nem difícil de fazer.

É, não é fácil não. Hehehe. Mas também não é tão difícil assim. ;)

Enfim, é dezembro, eu sei. É fim de ano, eu sei. Estou cansada, é verdade.

Mas isso não é 'desculpa' suficiente pra eu me 'auto-abandonar' e/ou não conseguir me esforçar que seja o mínimo para tomar atitudes positivas em relação à minha saúde.

E é através dela (e principalmente POR ela) que eu consigo tudo o que venho conseguindo nos últimos tempos. Saúde física e mental.

É tudo o que importa. O resto é lucro.

Bjão e bom fds a todos!!!!! Cris


7 comentários:

  1. Oi Cris!
    Tem que se cuidar meso, com a pressão não se brinca!
    Eu estava mesmo me questionando seobre isso sabe? Por estar em casa tô fazendo tudo certinho, dá até gosto, será q isso vai virar hábito? Ou assim q voltar a minha vida de stress vou largar tudo e correr para os doces de novo? Hahahaha, ai amiga não é fácil mesmo, mudar hábitos não é fácillllllllllllll, affff, como pode né? A gente aprende alguns (ruins) e não se livra deles pra poder incorporar melhores... é soda... mas não podemos desistir mesmo =)
    Bom final de semana, beijocas **

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    é mto dificil conseguirmos manter uma constância nesses novos hábitos. Por isso a mudança tem que ser lenta e gradual, um pouco por dia. Não adianta da noite pro dia vc querer viarar uma triatleta, que só come coisas saudaveis. Essas sua novas atitudes tornar-se-ão hábitos com o tempo. Muitas pessoas desistem de emagrecer pois demora TEMPO para incorporarmos todos os novos hábitos e tudo passar a ser "natural". Ser "natural" comer uma salada ao invés de uma pizza, uma fruta ao invés do brigadeiro. Pra mim, e acredito que pra vc tbm, isso tudo ainda soa muito "forçado", do tipo "estou fazendo isso pois estou em RA". Porém infelizmente temos que pensar que se queremos nos manter saudáveis e magras, essas trocas tem que ser pra sempre e tem que se tornar hábitos. Difícil? Muito. Impossível? Não!
    Por isso estamos aqui, para dar forças umas a outras!!
    Conte comigo para o que precisar E NÃO DESISTA!!!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Manter bons hábito não é facil, sempre temos ao nosso redor coisas que nos fazem querer sair do controle, mas com saúde não se brinca.

    Cuide-se.

    beijinhos

    Musa

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Melhoras prá vc!

    Passei prá conhecer o seu cantinho.

    Um beijo e excelente final de semana!

    ResponderExcluir
  5. coisa boa emagrecer e melhorar a saude!!! pois com saude nao se brinca né? Bjus, um findi super light e sem jacas!

    ResponderExcluir
  6. Caraca! essa flor é um lírio?? Acabei de postar uma imagem de lírios agora. Tô bem sim, Cris... acabei de postar, depois vc vai ler e entenderá tudinho. Li seu e-mail, mas não consegui responder, mas haverá outras oportunidades, não se preocupe com isso. Agora que sua irmã mora aqui, tudo fica mais fácil. Ah, sua alergia não vem dos gatinhos não ? Eu tenho uma poodle que não me dá nada, mas o outro cachorrinho que eu tinha, o Bob me deixava com bolhas na pele e crises de asma. Cuide-se. Um beijo e vamos nos falando.

    ResponderExcluir
  7. Aih amiga se cuide direitinho ok? alimentação saudável é base de tudo.

    Bjs e ótima semana light

    ;]

    ResponderExcluir