terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Terapia

Daqui a pouco tô indo pra terapia.

Nessa psicóloga já faz 2 anos. Sabe que tô cansada disso?

Ah, sei lá, acho que já 'deu o que tinha que dar', hehehe.

Enfim, como ela não me deu alta ainda, tô indo firme e forte. Eu vou toda semana, mas acredito que em breve poderei ir a cada quinze dias. Vamos ver.

A primeira vez que eu tentei terapia foi com uma psiquiatra em 1998. Nossa, não curti não. Eu tava mal pra caramba e ela dizia: "estou aqui pra te apoiar em todas as suas decisões".

"Pula do vigésimo quinto andar comigo? Vamos? Pliiiiiiiisssssss?"

Ah, vá. Não gostei, não me adaptei, fui poucas vezes.

Aí, só tive coragem de encarar de novo um profissional do tipo em 2006.

E isso coincidiu com a época em que comecei a tomar os Florais de Bach.

E o início desse blog, e o início de RA, exercícios (com seriedade e frequência) e tudo o mais.

Recomecei o tratamento com uma psicóloga. Foi 'trash' o primeiro ano. Eu costumo dizer que tem que ter muita coragem pra fazer terapia, hahaha.

Porque a gente é posta diante de todas as nossas dificuldades. E vc ou encara ou encara. Afinal é pra isso que vc está lá.

A terapeuta te coloca frente a frente com todas as questões que vc foi se poupando ao longo da vida.

Aquelas coisinhas que vc vai juntando e colocando embaixo do tapete só pra não ter que enfrentar.

Aí, um belo dia, vc se vê tropeçando em todas essas coisinhas, cai, quebra o nariz, tem que se levantar e ainda arcar com o prejuízo.

Não é melhor jogar fora ao invés de ficar jogando embaixo do tapete?

Melhor sim.

Mas nem sempre temos a coragem pra isso.

Aprendi muita coisa com esse negócio de terapia e recomendo muito. Mas vc tem que ir "aberta" a tudo. Aliás, quando a gente se "abre" pro mundo, ele fica tão grande!! Tão motivante!!

E sempre que falo no assunto, me lembro que na época do vestibular eu queria ter feito psicologia ou jornalismo...

Mas... No entanto... Contudo... Porém... Fui me meter no meio jurídico. Ô lugarzinho uó.

Sem mais comentários.

Agora me lembrei porque preciso de terapia... hahahaha.

Ah! As fotos abaixo são do meu novo conjunto de ginástica! Ontem fiz uma hora de aeróbico e meu treino de musculação. E vamos em frente. Tem muito pela frente pra eu voltar a me sentir 'toda boa' como antigamente... hehehehe

Bjo!!! Cris


8 comentários:

  1. Ahh eu tb quero um conjuntinho desse =) Rsrs
    E obrigada por tirar minhas dúvidas!!! Espero gostar da minha psicóloga amanhã!! Bjus

    ResponderExcluir
  2. vc é lindona amiga e tem força de vontade,vc xega lá

    ResponderExcluir
  3. eu e a zanza por morte e problemas na familia tambem fazemos terapia mais esatmos otimas graças a Deus de vez enquando e necessario ajuda de um psco pra dar um força um bj mt animo viu linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi florzinha! Ai esse papo de psicologo é mesmo sei lá, né? Eu ja tentei váaaaarias vezes, mas faltei em todas as entrevistas. Mas gostei muito e ler esse post, até porque disse pra mim mesma que esse mês tenho que resolver isso e ir atras de um profissional.


    Eu não sou louca, sabe? kkkkkkkkkk...Sou locutora, trabalho com comunicação e esse campo é muito motivante, gostoso e acredito que me ajuda a ser melhor...mas um profissional é mais bem vindo já que adoro surtar de vez enquando!

    Ahhhhh,..adoro seu cantinho e perdoa se naum venho com mais frequencia...a correria, vc sabe, né?

    Suuuper beijo!
    Fer

    www.fernandabetini.blogspot.com

    ps: não consigo postar com meu perfil do blog aqui!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Cris,
    gostaria de dar duas sugestões. A primeira é que você dê uma olhadinha nos dois Blogs da Luciana Kotaka. Ela é sua seguidora, é só procurar ali do ladinho, e a outra é estimulá-la para conhecer o Livros dos Espíritos e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Com eles você vai trabalhar sua espiritualidade e assim vão melhorar muitos pontos em sua vida...
    A Luciana deu-me uma dica sobre um médico, dr Sérgio Felipe da USP, além de mestre em medicina ele é psiquiatra e dá Cursos sobre a Medicina Espiritual...Ele é excelente!Ontem assisti junto com minha filha, duas aulas dele. Tem na net algumas gravações de aula... São fantásticas, independente de sua religião. Acho que vale a pena tentar algo mais, não é? Se quiser envio o link das aulas pra vc. Realmente só quero te dar uma "ajudinha"!!! Claro que vou amar uma visitinha sua lá no Blog...hahaha
    Um abraço de amor fraternal!!!
    Jackeline-Curitiba-Paraná
    http://johnnydeppmadness.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai linda, acho que fazeer terapia é questão de coragem sim, pra vc se conhecer melhor... e essa é a parte masi dificil, enfrentar a si mesmo, nuossa... eu confesso que ainda não tive esta coragem, mass sei que deveria ter, sabe qdo vc sente que terapia lhe faria bem, eu sinto isso...
    Olha, num desanima não, se a médica ainda num deu alta é porque ainda resta alguma pendencia né? Continue firme e forte. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi querida!

    Terapia deve ser tudo de bom! Nunca fiz, mas não que eu nunca tenha precisado, hahahaha! Cidade pequena, sabe como é, rs...

    Enfim, adorei teu conjunto novo! E com essa disposição toda, tu vai conseguir atingir seu objetivo jajá!


    Beeeeeeijão!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  8. Cris,
    Eu tinha uma psicanalista por de anos, e ela desse tipo, quer pular, pula! Tudo que vc faz ta certo, não questiona nada...Arrumei uma psiquiatra agora que me encheu de remedios, mas graças a deus esse ano resolvi parar de tomar todos. Naò to 100%, mas decidi levar a vida sem eles. Vou na terapia de vez enquando e sigo na luta dos meus altos e baixos tentando me equilibrar..
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir