sexta-feira, 5 de março de 2010

A consulta - bingo!

Bom dia!!

E a consulta foi cheia de coisa! Meus exames estão meio alteradinhos...

Meus níveis de alumínio no corpo aumentaram novamente. Eu já tinha eliminado isso e sinceramente não sei de onde veio. A médica comentou que pode ser de enlatado, maquiagem, creme corporal, desodorante, enfim, preciso pensar o que pode ser...

Meu ferro também não está bom. Digamos que estou quase anêmica! :P Ainda bem que eu como feijão todo dia. Mas como não como carne vermelha, ela me passou um composto fitoterápico para restabelecer os níveis de ferro e mais alguma coisa lá que eu não lembro o nome que facilita a absorção do ferro pelo corpo.

Existe isso também: às vezes alguma coisa no corpo impede a absorção de outra, então não importa se você ingere tal nutriente. Se vc tiver algo que o impeça de ser absorvido pelo corpo, vc não estará se beneficiando do tal nutriente.

Descobrimos, enfim, uma disfunção hormonal que é a causa master da minha instabilidade emocional. Nossa, isso muito me interessou, porque eu sempre achei que fosse bipolar! hehehe Um dia tá bem, no outro tá mal. Eu sempre tive esses picos que foram se atenuando pela terapia, mas nunca foram totalmente eliminados.

Meu corpo produz muito estrógeno e pouco progesterona. A médica disse que tenho níveis de estrógeno que grávida produz... Afe!

E tem mais: sou um caso atípico. Quem tem esse tipo de disfunção não tem menstruação regular, fica às vezes até seis meses sem menstruar e eu nunca tive esse tipo de problema. Ou seja, meus sintomas sempre foram emocionais, nunca físicos.

Pois é, agora é fazer tudo o que a médica prescreveu e aguardar cenas dos próximos capítulos. Se eu me tornar uma pessoa mais equilibrada emocionalmente, já estou no lucro!! hahahah

É óbvio que essa instabilidade é que prejudica a manutenção do peso... Me parece que a disfunção hormonal não tem ligação direta com o peso, pelo que entendi.

Ah! Tem o tal nível de leptina também. Como fui gorda na infância e adolescência (com 15 anos eu pesava 91 kgs!), meu corpo produziu muita leptina. Me pareceu meio confuso, mas pelo que entendi é assim: quanto menos leptina, mais sensação de saciedade.

Como tenho ela alta, a saciedade não aparece ou demora mais.

E a tal leptina é produzida pelo tecido adiposo, ou seja, a gordura! Quem tem mais gordura, produz mais leptina e, portanto, tem menos saciedade. Aaaaaaaaaaafeeeeeeeee.

Parece que é isso.

Bem, agora é fazer tudo o que a médica prescreveu e aguardar. Espero sinceramente que tudo melhore e que eu emagreça esses cinco/sete quilos a mais!!! Quero usar minhas roupas lindinhas de novo, pôxa!! hahahaha

Vou me esforçar pra merecer isso!

Bjão e bom fds a todos!!! Cris

PS: Ah! Essa figura aí é um efervescente de chá verde e chá branco que a minha médica me recomendou. Achei muito gostoso e ativa o metabolismo porque tem muita cafeína, ou seja, não pode tomar de noite, hein!!! Só para apresentar pra vcs:



5 comentários:

  1. Cris que máximo esses exames!Acho que estou precisando disso, vc é de SP pode me indicar essa médica ortomolecular e um terapeura aqui de sp???beijos
    Val

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, quer me difamar é? Nem beber eu bebo, rsrs!!!

    Puxa, acho tão bacana essa medicina ortomolecular, eu deveria fazer... as consultas são caras Cris??

    E esse emocional acaba com a gente mesmo... pior q controlar ele sozinha é quase q impossível né? Só muita sabedoria e paciência rsrs!

    Q bacana esse chá, se foi a médica q indicou funciona né? Tô esperando o meu de oliveira chegar rsrs, cada hora é uma coisa, haha!!!

    Bjus e ótimo final de semana :)

    ResponderExcluir
  3. amiga achou esse chá em farmacia ou supermercado?e quanto foi?eu vi na revista boa forma,mas nao achei aki

    ResponderExcluir
  4. Bom vê-la animada e satisfeita com a orientação médica que está recebendo.
    Mas fiquei assustada com a quantidade de sódio que uma única pastilha deste chá eferscente possui!!!!
    Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  5. em maio nas minhas ferias vou fazer um check up também, pois estou precisando heheh Uma semana super light pra ti! Bjus!

    ResponderExcluir