quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A verdade sobre a fome

A verdade é que a gente passa fome sim quando segue uma alimentação balanceada e controlada.

Não sei exatamente quanto estou consumindo de calorias por dia, mas estou conseguindo me alimentar conforme aprendi durante os últimos anos. Já fiz acompanhamento com nutricionista e procuro sempre me lembrar do cardápio que eu seguia, que é algo em torno de 1200 a 1500 calorias por dia.

Enfim, sei que a fome existe sim e a fome que eu quero dizer é aquela sensação de 'dor' no estômago, aquele incômodo que fica fazendo até um barulhinho... (ontem à noite ela estava impossível, tive que me distrair bastante com outras coisas pra esquecê-la, hahaha) Tenho tomado muito chá, ajuda muito!!

Então, embora a gente coma o suficiente para viver, ela pode/vai surgir.

E a diferença está no quanto conseguimos suportá-la.

Posso dizer quanto a mim. Eu consigo suportá-la quando estou bem comigo mesma, quando estou alimentada espiritualmente, quando estou em paz com o mundo, quando estou concentrada, paciente, enfim, quando sinto que não me dobrei à ansiedade e aos conflitos da minha mente.

Ultimamente eu ando assim, procurando não me render à ansiedade e aos pensamentos ruins. Procurando, também, não me intimidar com as dificuldades profissionais e pessoais.

Tem feito toda a diferença.

E com isso, consigo me alimentar calmamente. Escolher alimentos bons e me organizar pra comer na hora certa.

Meu dia de pesagem agora é terça-feira. Ontem eu vi 77,8 kgs na balança e fiquei muito feliz, porque foram 900 grs a menos nessa semana.

Estou me concentrando pra ir pra academia 4 vezes na semana. Minha personal vai amanhã me encontrar por lá para conversarmos. Acho que ela vai topar voltar a dar aula pra mim! :) Eba!

A hidroginástica também está bem legal. Estou conseguindo fazer de 30 a 40 minutos de esteira antes de cair na piscina e tem ajudado bastante.

Abaixo, fotos do meu quintal. Ai, olha que triste, acho que vou ter comprar uma rede!! hahaha

Vou pendurar meus vasinhos, fazer uma decoração legal e mais pra frente pensar em alguns móveis de quintal. Vai ficar aconchegante!

E na segunda foto, a minha fontinha! Vai ficar com água corrente, pra fazer barulhinho e evitar a dengue, claro!! hahaha

Ontem já dei as boas vindas a algumas plantinhas que o jardineiro já levou! Nem acredito que pude ficar tanto tempo sem verde perto de mim!

Minha casa está começando a ficar alegre! Meu cantinho próprio, íntimo, gatatal (tenho 6 gatinhos) e tranquilo.

Nada como investirmos em qualidade de vida!

Tudo o que fazemos em relação a nós e ao ambiente em que vivemos é qualidade de vida, é investimento e não gasto! ;)

É isso!! Beijos!!! Cris




3 comentários:

  1. Amiga,
    A gente passa fome msm, eu vivo com insônia, dor de cabeça..e olha que nào como pouco não fico em 1500 cals por dia..Deve ser que meu organismo sempre foi acostumado com muito mais que isso né?
    A casinha tá ficando no jeito hein?
    Bjs CRis.

    ResponderExcluir
  2. Cris! Ah, eu nem acho que passo fome...Eu passo mesmo é vontade, pois sou meio gulosa. Mas se eu for pesquisar laaaaá no fundo, sempre vejo que é vontade de comer alguma coisa. Na maioria das vezes, pura ansiedade :(

    Lindo o jardim...Como não ficar relax num lugar fofo desses?

    Bjoca

    ResponderExcluir
  3. Ei Cris...
    Passando para agradecer seu carinho e retribuir a visitinha...
    Volte sempre e obrigada ta...
    Força ai na RA...
    LU

    ResponderExcluir