quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Retenção de líquidos

Eu realmente ando abusando da comida japonesa.

Adooooooro, mas acabo consumindo muito shoyo. Mesmo o light, tem muita quantidade de sódio.

Ontem fui na minha consulta trimestral na médica ortomolecular e fiz um exame bem bacana chamado bioimpedância. Esse exame verifica quanto temos de gordura, músculos e água no corpo.

Estou com uns 3 kgs só de água, segundo a médica. Preciso moderar o consumo de sal. E beber chá de cavalinha, 21 ervas, beber bastante água e, também, voltar a praticar exercícios físicos.

A consulta me deu um novo ânimo, ou sendo mais realista, me revitalizou um pouco a ponto de eu não ficar muito desanimada pensando que retrocedi totalmente na questão do corpo físico.

Vejo que o meu "relaxo" atual em relação a tanta coisa na minha vida se deve ao fato de eu ter sido muito perfeccionista e ter me cobrado demais durante a minha vida toda.

Minha casa tá super bagunçada. Meu carro super sujo. Minha rotina de RA e exercícios totalmente indisciplinada.

E, apesar de tudo, estou bem humorada, feliz, aberta a novidades, tranquila em relação a muita coisa que antigamente me faria pirar o cabeção.

Minha pressão arterial ontem mediu 11 por 6!!! Uma pessoa que, aos 28 anos de idade, já tomou remédio pra pressão por mais de um ano...

Meus hormônios se regularam. Pelo menos há 6 meses não sei o que é "mau humor". Percebi que não tenho tido picos de depressão, mau humor ou pessimismo, coisas com as quais convivi a vida inteira.

Então, o que são reles 9 ou 10 kgs a mais na balança? Claro, é bastante sim. E não vou dizer que estou confortável com eles. De forma alguma.

Apenas não quero me deixar envolver pela tristeza, pelo desânimo ou infelicidade me comparando com a antiga Cristina que estava em outro momento de vida e conseguiu não pensar em mais nada que apenas academia, exercícios, comer direito e blablabla.

Equilíbrio é o que busco para minha vida. Quero conseguir levar todas as questões de forma tranquila e estou conseguindo!

Aliás, o bem estar que sinto não tem preço. :)

Não tenho fotos do meu niver ainda, pois estão com um amigo que foi o fotógrafo oficial.

Minha fontinha que era pra trazer tanta alegria, me trouxe dissabores com o vizinho, mas acredito que isso se resolva logo.

Vou viajar no feriado e tentar descansar um pouco apesar das saudades que sinto dos meus gatinhos... :( Afe, sou muito dependente deles emocionalmente, eu precisava melhorar isso, huauhuhauhauhauhauha.

Bem, mais uma época de ausência... Eu dou uma olhadinha nos blogs quase sempre e dou uns pitacos de vez em quando, mas até nisso eu me sinto indisciplinada! Afe...

Beijos e boa quarta!! Cris


6 comentários:

  1. Bom feriado e que bom que vc está melho depois me conta se já teve alta da médica (terapia) ok bjos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que me visitou!
    Adorei sua disposição pra ser feliz. É isso mesmo, nossa passagem por esse mundo é muito curta e não devemos valorizar tanto as coisas que não são realmente importantes ao nosso crescimento e nossa felicidade. Mas a gente vai vivendo e aprendendo né!
    Um abraço e passe sempre por lá!

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, passando pra te desejar um doce fim de semana!
    ;*

    bjs e Au Revoir!

    ResponderExcluir
  4. tenho certeza de que você vencerá todas as batalhas da sua vida! você e determinada e guerreira, também estou nessa batalha, e tenho aprendido muito com você, ficaria imensamente feliz, se você visitasse meu blo, o endereço:
    http://claudia-querosergostosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie querida

    Obrigado pelos elogios

    adorei !!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Parabéns com atraso, mas com carinho sempre, e em dobro...rs
    Você apegada aos gatinhos, eu sempre enlouquecida de paixão, antes pelo meu cachorrinho Murray que faleceu em janeiro (amor para sempre) e agora pelo novo filhote Luke, que é um bebezão levadíssimo e me deixa de cabelos em pé!
    Mas eles nos preenchem muito, é natural, é gostoso.
    Sobre o exame que fez, achei ótimo e você ficou com uma avaliação e uma orientação bacanas para seguir com calma, fazendo a sua parte do melhor jeito possível (e esse possível varia, a gente sabe), sem neuras, mas com determinação, com carinho. Realmente, a vida é bem mais que isso e não são alguns quilos extras que devem/podem nos tirar a alegria de viver, a disposição, a auto-confiança. Claro que não pode é deixar tudo a esmo, porque aí perde o controle e depois tem uma estrada maior para percorrer, com maiores dificuldades. Leve adiante as coisas com bastante garra, fé e paciência, sem esquecer da perseverança. E aí, é correr pro abraço. Beijos!

    ResponderExcluir