E quantos feriados, que delícia! :)
Estava precisando descansar, colocar umas ideias
Tinha o pessoal do hotel pra conversar, eles eram muito simpáticos, mas não é a mesma coisa que viajar com uma amiga.
Enfim, o tal relacionamento que eu tentava realmente não deu certo e por motivos muito além da minha imaginação.
Eu nunca havia descoberto mentiras tão deslavadas e despropositais. Na minha concepção, claro.
Apesar de um alto poder auto-destrutivo e uma auto-estima em ascensão, eu não sou uma pessoa que vive mentindo. Eu procuro viver na verdade e na sinceridade. Por mais que isso possa doer ou me prejudicar.
Mas eu sou assim. Verdade sempre. Sou daquelas que levanta a bandeira: melhor sofrer na verdade que amar na mentira (ou algo do tipo).
E eu não sei de onde vem essa minha essência. Dizem os espíritas, que de outras vivências.
Só sei que sou assim.
E esse sentimento de paixão ou amor, não sei exatamente a diferença ainda, é poderoso demais. Pela primeira vez entendi porque tem tanta gente que vive na mentira. Porque o tal do sentimento é forte e te faz, por vezes, passar por cima de valores e situações que outrora vc não aturaria.
E estabeleceu-se a briga entre a razão e a emoção.
E a briga é feia, hein!
Eu nunca vivi apenas na emoção. Sempre fui racional demais e ainda sou.
Sou emotiva sim, sinto, choro, sofro e me lamento. Mas na minha razão vivem vários valores morais (verdade, sinceridade, honestidade, ética, etc).
Esses valores se estendem à emoção também?
Nem sempre, eu acho. Porque se assim fosse, ninguém aturava ninguém nesse mundo, hahaha.
Foi apenas mais uma decepção pra minha coleção. Vai ter dedo ruim assim na China! Ou: meu cupido usa drogas, só pode! Ordinário!! hahahaha
Eu brinco, mas não tá fácil não.
Não consigo me afundar no trabalho pra superar essas decepções, simplesmente porque odeio meu trabalho. E, como tudo que a gente faz por obrigação, vai levando tudo 'nas coxas' e fazendo só o essencial e protelando e levando com a barriga e etc, etc, etc.
Alimentação? Xiiii, nada organizada.
Exercícios? Acho que vai fazer uns 4 meses que não piso na academia.
Me sinto um lixo quando me olho no espelho. Ando revivendo algumas emoções antigas. Parece que um monte de coisa volta à tona quando a gente passa por alguma decepção conhecida.
Ainda bem que tenho terapia hoje. Ou não.
Também tô de saco cheio disso.
E, coincidência ou não, ando ouvindo Raul Seixas.
O cara era 'o cara'. (In) felizmente me identifico muito com as músicas dele, hahaha.
Ainda bem que o ano tá chegando ao fim.
Beijos e boa semana!
Cris
Ai Cris que lugar maravilhoso!!!Quero muito tirar umas férias tb e ir para um lugar desses...beijos
ResponderExcluirVal
Que lugar lindo, hein?! Pena q vc estava sozinha e justamente num momento q precisava de alguém p conversar. Mas lembre-se q são apenas momentos. Se dê o direito de ficar uns dias nesse luto, mas depois volte a investir em vc mesma. Se apaixonar por alguém é maravilhoso, mas voltar a se apaixonar por vc mesma é melhor ainda!!!
ResponderExcluirLindo o lugar. Apesar de ter estranhado estar sozinha, sem uma amiga, deve ter sido bom para você refletir, para você descansar.
ResponderExcluirSobre a paixão, espero que logo melhore, essas coisas mexem muito mesmo com a gente, doem e fazem isso também, que você mencionou, dão uma sacodida nos pensamentos, lembranças, sentimentos, sensações...
Mas você fez bem em escolher uma situação verdadeira e não uma ilusão. Quando eu 'brinquei comigo mesma' de 'faz de conta que não é bem assim', me estrepei de uma forma, por dentro, que não desejo a ninguém. Como disse sua leitora Jadhy, invista na paixão por si mesma, esta quanto mais aumentar, mais a aproximará de você mesma e a afastará de situações contrárias à sua essência, à sua felicidade, ao seu bem-estar de verdade. Beijos mil.
Oi Cris!
ResponderExcluirTambém estou planejando viajar, mais depois do reveillon porque esta tudo 3x mais caro! rsrsrs
Também estou na luta para emagrecer!
Ja emagreci 1kg uhuuuu!!! rsrsrs
Abrs