quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bom dia!!

Hoje estou meio esquisita. Não sei explicar. Um aperto no peito, um mal humor estranho, um pouco sem paciência, hum, esquisito. Vou rezar um pouquinho e vai passar! :)

Essa semana o calor tá de matar, hein...! Aquelas chuvas também não estavam muito agradáveis, trouxeram muitos problemas pra muita gente, mas refrescava um pouco! Pois é, nada mesmo que é exagerado é bom. Equilíbrio sempre.

Fui caminhar segunda e quarta, por enquanto. Acho que estou indo bem, pois estou caminhando no bairro por uma hora. Meu frequencímetro 'mórreu' e eu estava pensando em comprar outro, mas ontem me veio uma ideia na cabeça: se eu comprar o bendito, vou ficar 'bitolada' nele de novo, ou seja, se eu não atingir o nível certo de queima de gordura e blábláblá eu não vou sossegar. Aí, começa o meu estresse, hahaha.

Tudo depende do nosso objetivo, certamente. No momento, estou tentando deixar o ciclo da vida acontecer por si mesmo. Estou tentando não me estressar pensando sempre o que eu deveria fazer/estar fazendo ao invés de simplesmente viver.

Eu tenho milhares de vozes na cabeça me dizendo o que eu deveria estar fazendo nesse momento. O quanto eu deveria estar trabalhando mais, me importando mais com as pessoas, com os problemas sociais, ou comigo mesma indo para uma academia, fazendo cursos, e blábláblá, e se eu não controlo tudo isso, eu enlouqueço de tempos em tempos.

Não ter um frequencímetro e caminhar por uma hora no bairro ouvindo música e simplesmente aproveitando o mundo ao meu redor é uma prática de liberdade. E é assim que eu quero viver neste momento.

...

Observar o mundo à nossa volta é uma arte. Acredito que pouco fazemos isso de verdade.

Ontem eu vi mulheres empurrando carrinhos de bebês, crianças andando, empinando pipa, correndo, gritando, uma moça andava de patins, um rapaz no skate (putz, como consegue parar em cima daquilo??), rapazes e moças caminhando, carros indo e vindo...

E eu vi um abraço entre duas pessoas que se despediam em frente a um dos condomínios. Gente, eu adoro observar abraços!

Adoro ver a carinha de satisfação da pessoa abraçando e sendo abraçada. A carinha que a outra pessoa não consegue ver nunca! A gente nunca vê a cara da pessoa que nos abraça!! rsrsrs Não é? Adoro isso.

Nos aeroportos isso é muito gostoso de ver! A energia que exalam com a alegria do reencontro de pessoas queridas é muito forte!! É muito gostoso de ver e presenciar! :)

...

Essa semana estou organizando meus arquivos de computador. Milhares de fotos acumuladas em pastas de todos os tipos, fotos repetidas, arquivos velhos, nossa, uma quantidade considerável de vida virtual, hahaha.

E, por incrível que pareça, é cansativo, mas muito gostoso!

A sensação de organização é maravilhosa! E a nostalgia, claro, não podia ficar de fora, rsrsrs.

Essa na foto sou eu, bebê já bem fofinha e risonha, como sempre, rsrsrs.

Ah, sempre lutando contra a vontade de nascer de novo, hahaha, que é um sentimento que me anda forte ultimamente.


E, pra finalizar, sem previsão de encontros nem 'blind' nem '...' - contrário de 'blind'? - "Blind date" - encontro às escuras. "Blind": cego. Qual o contrário de cego? rsrsrsrs.

Enfim, essa semana eu pratiquei mesmo o que havia decidido: "ficar de boa" em relação a homens. Pouco fiz, não dei muita atenção a ninguém, fiquei na minha. Ando muito cansada com essa minha vontade de ter alguém, muito cansada mesmo.

A vida e o mundo são muito maiores pra eu ficar focada apenas em ter alguém.

Beijos e boa quinta!!

Cris

5 comentários:

  1. Tem dias que a gente se sente assim mesmo Cris, não pode desanimar, força sempre.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    Eita ...que hoje vc tá que tá mesmo!!! E quem não tem dias assim?
    Acho que vc achou um ponto de equilibrio nas coisas, deixar a vida seguir seu curso natural e que cada dia traga a sua preocupação...a gente sofre dobrado se antecipa os problemas.
    Ah que bb lindo! Mal sabiam nossos pais que um dia essas fotos iriam pra internet rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, tem momentos assim mesmo. Pode ser hormonal, mental ou espiritual, mas reze mesmo. Sempre nos conforta. Sua filosofia de vida está ótima. Q arte divina essa da observação da vida!
    E qdo a gente deixa fluir, acontece.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, às vezes também me sinto assim sem motivo aparente, fico sem energia. Aparece no meu blog também...

    ResponderExcluir
  5. Cris, você está certinha em viver a vida com mais leveza. Se cobrar menos, desencanar um pouco não é se acomodar, nem é deixar de ser comprometida. A decisão de não comprar o frequentímetro agora foi sábia, já que você se conhece e já identificou que isso a deixaria de novo estressada. E tem coisa melhor do que fazer o que tem que fazer, mas porque quer, num ritmo que dá não só queima de kcal mas alegria, prazer? Meu massoterapeuta sempre dizia (quando eu ia nele regularmente) que é uma boa oportunidade de aumentar a acuidade sensorial. E é isso mesmo, que você falou. Bem legal.
    Lamento pelos falecimentos, isso é sempre muito triste, mexe com a gente. Mas, vamos seguir.
    Quando aproximar-se este estado borocoxô, faça isso mesmo que comentou: reze.
    Também gostei de ver que está mais confiante, mais segura e cheia de pretendentes, um deles mega romântico, ô coisa boa!
    Beijo carinhoso, viu? E vá em frente. Com tudo que lhe faz bem.

    ResponderExcluir