Nunca fui chegada nesse tipo de dieta restritiva. Comigo nunca funcionou muito bem. Todas as vezes que tentei, sofri um bocado e não emagreci tanto assim. Por isso sempre fui da ideia de se comer pouco e de tudo.
Enfim, como foi a médica que recomendou, resolvi topar o desafio. Ela já havia recomendado outras vezes, mas nunca consegui ser muito fiel. Acho que, pelo fato de saber disso, ela pediu que eu a fizesse mais rigorosamente de segunda a sexta e nos finais de semana de forma mais leve, rsrsrs. Achei bem interessante a proposta.
E, pensando bem, tem bastante coisa que dá pra comer: todas as verduras, legumes como chuchu, pepino, quiabo, jiló, abobrinha, pimentão, berinjela, vagem, tomate, rabanete, nabo, qualquer carne, queijos, ovos, cogumelos, realmente, não é assim tão horrível, hahaha. O que vou evitar: batata, cenoura, abóbora, milho, frutas, arroz, feijão, pão e qualquer coisa que contenha farinha.
A minha visão hoje em relação a essa dieta é diferente, porque infelizmente eu não tenho comido corretamente. Eu não tenho tomado iogurtes ou comido frutas, por exemplo. E quando eu comia certinho, eu não conseguia simplesmente deixar esse cardápio gostoso e saudável de lado pra evitar os carboidratos.
Ontem, tirando as duas últimas fatias do pacote de pão que tinha em casa ainda e que eu comi no café da manhã, o restante eu consegui seguir direitinho.
Não estou com dó de mim, não mais por enquanto. Passei no supermercado e comprei um monte de embutido: mussarela, salame, mortadela de peru e salsicha de frango e peru, queijo minas, alface, tomate, sucos light de soja, essas coisas que vão servir de café da manhã e jantar.
O almoço ou é na casa da minha mãe ou no restaurante aqui perto do escritório.
Abaixo: foto do meu almoço de ontem e o chá de hibiscus com colágeno, também prescrito pela minha médica. Não, o sabor não é bom...
Mas a gente decididamente não faz apenas o que quer nessa vida, né? Só faz o que pode e deve. Então, pra que resistir?
Eu não curto essa história de ficar comendo embutidos, acho muito salgado! Mas é por pouco tempo, é pra dar um 'up' na minha auto-estima. Minha médica chegou a falar: "a dieta não é pelo peso em si, mas sim pra vc voltar a se amar".
Então tá.
Beijos e bom fim de semana!!
Cris
PS: Esqueci de comentar: não teve encontro ontem e, com essa chuvinha, quero ver quem me tira de dentro de casa, hahaha. Tô cansada e desanimada em relação aos homens. Eu vou é cuidar de mim e dos meus gatinhos, não sei porque desfoquei tanto. Vou mandar essa carência pra pqp.
Oi Cris acabei de ler seu post. Eu tbm acho a dieta sem carboidratos muito restritiva e p mim so alimentou minha compulsao. Eu vi q vc escreveu que vai evitar frutas. Nao corte as frutas amiga. Vai te dar vontade de comer doce, e vc pode aliviar com uma melancia geladinha, um abacaxi ou uma goiaba. Vc gosta de granola? Eu como 1 banana com granola de cafe da manha. Ela da mais saciedade ate o almoço. Nessas casas de cereais tem opçõe sem acucar, ou se vc gostar posso te passar uma receita que fiz bem legal.
ResponderExcluirForça amiga, tire o foco nos caras, pense em vc. Vc merece. Conhece o site www.gordasemrecuperacao.com.b? Foi lá que me inspirei para voltar com tudo! Se cuide e bom final de semana...bjs Nilza.
Que prato lindo =) Adorooooo!!!!!!
ResponderExcluirFicar sem carbos é bem difícil mesmo, mas não é impossível, eu pelo menos tento evitar a noite, mas vc consegue sim, tem várias coisas q dá pra comer no lugar com certeza :) E é como sua médica explicou, é por um tempo pra dar um UP e vc se animar de novo!
Boa sorte amiga e ótimo findi, beijocas =**
A dieta sem carboidratos serve mesmo para dar um up.
ResponderExcluirEu particularmente não consegui seguir por muito tempo, mas no meu caso, não podia comer frutas e verduras também...ai fica difícil, né? Além disso, tava saindo muito caro comprar muitas proteínas...rs
Espero que dê certo prá você!
Beijinhos...
Quando tiver tempo, muda o meu link na lateral do seu blog...
ResponderExcluirObrigada!
Beijos!
Essa dieta de proteinas é mto boa e perde peso rapido..maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas.. eu particularmente nao consigo..me dá uma dor de cabeça horrorosa que parece que meu mundo vai acabar e meu intestino prende..rs.. é uma lástima.. mas dou todo apoio a quem se adapta bem a ela..
ResponderExcluirbjs e fike com Deus
Estou nessa dieta sem Carboidratos, e esta indo tudo muito bem, e já consegui eliminar alguns quilos. estou adorando! Boa sorte.
ResponderExcluir