terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Voltando à academia

Ontem foi meu primeiro dia na academia nova e foi super gostoso!

Já saí do escritório e fui direto pra lá que é como eu sempre fiz quando fui assídua.

Reencontrei um monte de gente que eu já conhecia, não só alunos como também professores e me senti em casa.

Apesar de pequena, os aparelhos são todos novos e temos uma tv de lcd pequena pra cada esteira com pontos independentes de canais por assinatura. Um 'plus' interessante!

Já combinei com um professor uma aula de personal uma vez por semana até ele ter outros horários. Até que não achei ruim, pois ele me passa um treino legal, fica comigo um dia na semana e eu faço outras duas vezes por conta mesmo, já que conheço a maioria dos aparelhos e exercícios.

Enfim, foi super gostoso: fiz uma hora de esteira e alguns exercícios de musculação, sem forçar muito, apenas pra 'acordar' os músculos.

Logo depois, tomei banho por lá mesmo e jantei mussarela, abobrinha, vagem e alface.

Em seguida, fui pro centro espírita. As aulas recomeçaram ontem e eu estou no quarto ano! Nem acredito que já passou tanto tempo e eu firme e forte nas aulas. Nas palestras e passes, confesso que ando fugida, mas acredito que a fase está passando e logo volto de uma vez.

O calor por aqui continua insuportável e uma dorzinha de cabeça insiste em ficar... Mas não adianta reclamar, são as provas do mundo físico, rsrsrsrs.

Mas se o inferno (ou umbral, como queiram) for quente assim, hahaha, tô fu...

...

"Pessoas" são seres surpreendentes mesmo. Quem fica maldizendo a humanidade (com certa razão, eu entendo, conheço muitas pessoas que só ficam criticando tudo e todos), se esquece de ver o lado bom de todo mundo.

Eu também já fui assim de ficar criticando tudo, a humanidade, blábláblá, ao ponto de ficar com 6 gatinhos em casa e praticamente 'desistir' das pessoas.

Sim, tem muita gente ruim nesse mundo, muita gente sem coração, muita gente egoísta, muita gente que acha que bicho é objeto, muita gente que maltrata pai e mãe, muita gente de tudo que é raça, tipo e alma.

Mas não se pode apenas apontar as coisas ruins das pessoas, pôxa... Tanta reclamação e crítica não levam a nada... O que podemos fazer é tentar educar quem nos cabe: filhos, alunos, família próxima, amigos próximos, mas não adianta sair por aí desembestado querendo 'botar ordem no mundo', porque você não vai dar conta!

Mas como eu ia dizendo, as pessoas nos surpreendem sempre! Ontem eu consegui mais uma amiga pra sair e conheci uma moça (que aparentava ser mais nova que eu) que tem 4 filhos e 2 gatos e estava super alegre e tranquila e simpática conversando comigo.

Já pensou? 4 filhos, 2 gatos e 1 marido pra cuidar? rsrsrsrs

Eu não dou conta nem de mim, hahaha. Até que tô conseguindo cuidar dos meus 6 gatos, mas gato é gato, né? Gato é uma eterna criança e tem necessidades muito menores que um ser humano...

Ah! Já ia me esquecendo... Aparentemente tenho um novo encontro amanhã, rsrsrs. Esse convite surgiu do nada, numa conversa no msn. Depois conto como foi.

Estou mais animada porque estou começando a me sentir melhor, com a auto-estima mais forte, digamos assim.

Beijos e até mais!!!

Cris


7 comentários:

  1. Gostei de ver a disposição e animação, assim se vai longe... espero que dê tudo certo no seu encontro hoho...rs

    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!!
    Adorei conhecer seu cantinho!! Me identifiquei pq está em busca de uma vida mais saudável e pq tb é espírita como eu.
    Espero que seja realmente um recomeço de uma vida nova em todos os sentidos.
    Uma ótima semana!bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris :)

    Que bom q as coisas estão caminhando bem fico muito feliz por vc, sinto até os posts mais leves!

    E nem fale em calor amiga, eu detesto esse tempo, afeee, acaba com o meu humor!!!!

    Beijocas e boa sorte no encontro!!!

    ResponderExcluir
  4. aqui chove que é uma loucura! tah bem fresquinho... o mundo não é uma mae, as dificuldades surgem, conhecemos pessoas que não tem nada a ver com a gente, enfim, a agente tem qeu rebolar pra sobreviver e ser feliz mesmo, sem essa de mau humor que disso o mundo tá cheio! heheheh bjsu!

    ResponderExcluir
  5. Olha, não sei no umbral como é. Mas como eu sou católica, no meu inferno tem demônio. E eu tenho certeza absoluta que tinhoso do jeito que ele é, já mandou instalar um ar condicionado central lá no inferno, porque ninguem merece calor, né?


    E concordo com você nessa questão aí da "surpreendência" das pessoas. Parece que de onde menos se espera é que sai as melhores coisas né?

    Mil beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voltou a malhar! Vai ver como a sua disposição e autoestima vão melhorar mais ainda!
    Com relação às pessoas, perfeita reflexão! Às vezes esperamos demais de outras pessoas e nos surpreendemos, às vezes esperamos mais de nós mesmos e surtamos...rsrs
    Ah, plagiei prá sempre seus pontinhos! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu fui espirita dos cinco aos quase vinte anos..depois acabei que me desliguei meio sem querer...mas é mto bom.. dá uma força.
    Academia é bom tbem pq dá pra soltar os bichos né...
    E encontro pelo msn.. explica isso menina..rs
    bjs bjs bjs..
    PS: tinha um comentario seu no meu post mas nao consegui vizualizar..
    bjs.fike com Deus

    ResponderExcluir