terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Peso atual

E não é que nem enfartei ao subir na balança? rsrsrs

Ontem à noite, a balança me disse que eu peso 82,5 kgs.

Hoje de manhã, a balança me disse que eu peso 81,9 kgs.

Uma variação tão grande quanto 600 grs só me faz pensar que o nosso peso reflete o que fazemos no último mês e não no último dia.

Enfim, vou recomeçar estabelecendo que meu peso atual é 82 kgs.

...

Voltei pra academia ontem e foi super divertido.

Uma amiga também foi e é sempre um estímulo a mais. Conheço muitas pessoas por lá e entrar em contato com essa energia de quem vive da promoção da saúde física é muito interessante.

Em sua maioria, eles estão sempre alegres, pululantes e animados, afinal, todos fazem exercícios e se beneficiam das substâncias que são liberadas (todos que conheço, claro). Como dizia minha primeira psicóloga: o exercício físico é o anti-depressivo natural.

Minha profissão de advogada não é bem assim. Em grande parte, temos contatos com pessoas que estão com algum problema. Ou presas. E aí vc pode supor que a energia deles não seja nem um pouco parecida com a de um educador físico, rsrsrs.

Meu trabalho (e minha personalidade) é basicamente intelectual. Gosto de ler, de ver filmes, de pensar, refletir, filosofar, conhecer. Não sou uma pessoa muito ativa fisicamente. Se fosse, talvez nunca haveria de ser gorda ou ter sobrepeso na minha vida.

Vc vê alguém magro na academia? Correndo na rua? Andando de bicicleta? Pode acreditar: aquilo é mais um estilo de vida do que uma atividade ocasional. Na maioria das vezes.

...

Sexta-feira passada fez bastante frio por aqui. Ao tentar encontrar uma roupa agradável para sair com as amigas, me deparei com a triste realidade de não entrar nas minhas calças jeans.

Portanto, o "projeto inverno" está iniciado. Quero muito entrar nas minhas calças novamente!!

Aff... É óbvio que quero muito mais além disso: quero saúde, quero dormir bem. Mas isso pra mim já é algo 'implícito' quando se trata de RA e exercício físico.

Então, sem neura, sem ansiedade, tenho uma singela expectativa que daqui a 4 meses eu consiga estar com 75 kgs novamente e entrando nas minhas calças.

Como tudo tem que haver um planejamento para acontecer, pretendo atingir 75 kgs no final do mês de maio. Conseguindo (nesta data, ou antes, ou depois), a ideia é mantê-los por uns 3 meses para depois, então, tentar os 72 kgs.

72 kgs é um peso lindo pra mim. Adoro!! :-)

Bjs!

Cris


4 comentários:

  1. Oi Cris
    Sabe que nunca havia pensado nessa "paradinha" de manutenção antes de ir até a meta final. Pode ser uma boa mesmo, tira aquela neura...Gostei disso
    Calça jeans??? O que é isso...Nossa tenho uma pilha e nenhuma entra, deprimente. Mas vai entrar e logo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, tenho certeza que vc vai conseguir isso é fato!beijos
    Val

    ResponderExcluir
  3. Oi cris, vai com tudo você consegue!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,

    Que bom que você voltou para a academia, eu também voltei para a esteira aqui do meu prédio ...
    Quando a gente engrena na atividade faz tão bem, né?
    E pra você vai ser muito bom, já que falou que trabalha com pessoas que estão passando por situações difíceis é preciso estar com uma energia boa na alma, né?

    sucesso !

    ResponderExcluir