segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Sem acúmulos, por favor

Esse fim de semana foi bem produtivo.

Na sexta à noite fiz uma limpeza no meu guarda-roupas que fazia algum tempo eu enrolava pra fazer.

O resultado foram duas sacolas imensas de roupas e acessórios para doar. Até cabide tem lá, rsrsrs. Algumas roupas de frio também já foram junto.

E, apesar de ter enrolado pra fazer isso e apesar do anti-alérgico que tive que tomar, eu me senti muito bem, senti a energia mais livre, mais aberta e bem mais feliz em ver que estou conseguindo, aos poucos, diminuir a quantidade de coisas materiais que tenho na minha casa e na minha vida.

Em 2012, SEM ACÚMULOS, por favor! E não apenas acúmulos materiais. Acúmulos sentimentais também.

...

Estou tentando me sentir melhor, me sentir bonita, me sentir uma pessoa com escolhas e, ainda mais, aceitar o que escolhi pra mim; o que venho escolhendo pra mim.

Amar o que eu tenho. Amar o que é meu. Como diz o título do último livro que li: "Ame o que é seu". É bem isso que eu quero.

Ando percebendo que sou uma pessoa bem invejosa.

E sempre fui, pelo visto. Sou invejosa não a ponto de desejar o mal daquele que tem o que eu quero, mas a ponto de ME sentir mal por não ter aquilo que o outro tem.

Eu não tenho inveja de um helicóptero ou de um iate, não... Tenho inveja das pessoas que conseguem ser otimistas todos os dias, que conseguem ter um relacionamento firme e sério com alguém. Tenho inveja de quem tem um marido/companheiro/namorado apaixonado que trata tão bem a outra pessoa a ponto de pedi-la em casamento...

Tenho inveja de quem teve desprendimento e amor e teve coragem de ter um filho.

Tenho inveja de coisas aparentemente tão simples de se conseguir... Mas que eu não consegui até hoje, rsrsrs.

Tento me consolar pensando que "apenas não tive sorte ainda", mas no fundo eu sei o quanto fui e sou responsável por tudo isso.

Enfim, muitas vezes tentamos resolver um problema e não encontramos a solução de jeito nenhum. Depois de algum tempo é que percebemos que estávamos errados quanto ao problema. Por isso não encontramos a solução!

...

No sábado fui dar uma volta. Fiz harmonização na clínica da minha médica ortomolecular e fui na Cobasi comprar ração e areia pros gatinhos.

Aproveitei e comprei um presente pra minha irmã caçula que fez aniversário no sábado.

E comprei dois presentes pra mim: comprei uma bicicleta e um frequencímetro!

Já no sábado à noite saí pra dar uma volta pelo bairro e foi uma delícia. Como estou muito desanimada e nem um pouco a fim de voltar pra academia, vou tentar sair pra andar de bicicleta umas 3 vezes na semana. Até comprei o frequencímetro pra ver se me esforço pra fazer exercícios válidos, afinal, se a gente fica só na descida, o coração não faz o mínimo esforço e eu não posso dizer que estou fazendo um exercício aeróbico válido, né? rsrsrs

Pra finalizar, o domingo foi bom também. Fiz minha faxina básica em casa e fui pra casa da minha mãe para o almoço.

À tarde visitamos a construção da casa da minha irmã e tomamos café. Choveu pra caramba e fui pra casa à noitinha já, para descansar.

Fiquei lendo até dormir, o livro da foto abaixo: "Para sempre". Uma historinha adolescente, mas até agora interessante.

Não dormi muito bem não. Tive um sono muito agitado, mas o dia está fresquinho, meio nublado e tô achando esse verão TUDO DE BOM, MARAVILHOSO e LINDO sem aquele calor absurdo!

O clima tá maluco mesmo, pois não me lembro de um verão tão BOM quanto esse!!

Obrigada às meninas que vêm até aqui e deixam seu recadinho! Estou super relaxada e nem tenho comentado nos bloguinhos...

Bjs, bjs, bjs!

Cris

Um comentário:

  1. oi cris, acabei de arrumar armário também!!!!
    dei algumas roupas e o melhor joguei quase toda a papelada da faculdade de letras fora...Passaram 2 anos e eu nem toquei em nada então lixo....
    sobrou o monte de espaço que eu já proveitei para colcoar minhas bolsas que estavam entulhadas e acabava que nem usava todas pela dificuldade de pega-las
    boa segunda e corra atrás do que deseja, todos somos capazes!!!

    ResponderExcluir