terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma semana e nem uma grama a menos

Hoje de manhã subi novamente na balança e não vi nenhuma grama a menos em comparação com o peso da última terça-feira.

Bem, em outros tempos eu ficaria bem chateada, mas agora, depois de tanto tempo nessa vida de sanfona que me é tão íntima e conhecida, sinto que há vários fatores envolvidos nessa questão.

Primeiramente, eu não diminuí as porções, apenas prezei pela qualidade alimentar. Segundamente, estou com um início de hipo ou hiper tireoidismo.

E, por fim, tenho 35 anos de idade. Aos 20-25 dizem que o metabolismo é melhor.

Enfim, já marquei consulta com minha médica para pegar as guias do convênio e refazer os exames e providenciar o ultrassom da minha tireoide, o que na verdade eu já deveria ter feito.

Fui ontem na academia, fui 4 vezes na semana passada e esse agora é meu objetivo: 4 vezes na semana.

Reiniciei um treino leve de musculação para acelerar a queima de gordura.

Já me inscrevi na Corrida da Lua, em Campinas e estou animada para voltar a participar destes eventos.

Bem, é isso. Sem churumelas, vou continuar a tentar evitar as porcarias, diminuir as porções e praticar a corrida para poder, pelo menos, terminar a prova dos 6km em que me inscrevi.

Bjs, bjs, bjs!

Cris

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. lá, bom dia... estou adorando a sua disposição foco é tudo.... tem dias que a gente acha que não vai superar as barreiras e tudo vai ficar para trás..e não vai dar certo?????
    Bom.... é isso aí vamos que vamos nessa luta pois vc tem que ser bem melhor que ontem e melhor hoje.

    ResponderExcluir
  3. OI
    Isso mesmo menina, nada de desanimar, o barco só ta paradinho, não afundando. Um tiquinho de vento já faz ele andar. Semana que vem tem mais
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. oi amiga,o que importa eh que vc esta fazendo a sua parte,se cuidando,agora tb acho importante fazer o exame completo da tireoide,vai que isso esta atrapalhando um pouco o emagrecimento...
    bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Amiga,
    Já conhecemos nossa velha balança...o q importa é estar motivada e o resto é resto..
    Fico feliz q vc ta indo numa direção certa eos resultados parecem, a gente sabe!!!
    Tb to beirando os 35 e muita coisa muda msm!
    Bjbj CRis.

    ResponderExcluir
  6. Feliz em saber que você está voltando aos bons hábitos que, sem dúvida, aos poucos farão diferença importante na sua saúde, no seu bem-estar, no seu corpo sim, é questão de paciência e persistência, Cristy!
    Amore, você é muito jovem ainda. O metabolismo é melhor quando se tem 18, 20? Sim, mas isso não deve impressionar, nem pressionar. Com trabalho bem feitinho, sem ansiedade, tudo acontecerá, a direção está certa e quem disse que a viagem tem que ser a jato, não é? Vá no ritmo que seu corpo precisa para se adaptar às mudanças e, principalmente, que a sua mente precisa para ter uma forma diferente/melhorada de processar e, claro, conduzir o corpo a seu favor.
    Mudam as coisas, mas então, mudamos nós, aproveitando que temos então mais que uma idade maior (no seu caso, nem tanto, é uma garotona, viu?). E aí, a vivência, a experiência, nos fazem entender onde/como devemos/podemos melhorar. Lembre-se de que eu iniciei a outra fase do meu processo com 46 anos e meio, tendo vencido a parada, naquela etapa, aos 50. Então, mudanças ou não, vamos nós mudar e para melhor e chegar ao ue queremos sim. Eu com 55 anos meio não me entrego...
    Beijos minha linda, sucesso!
    Beth
    http://aconquistablog.wordpress.com

    ResponderExcluir