sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estabeleça metas realistas

Bom dia!!

Ontem foi um dia super cansativo... Minha gatinha está com alterações no fígado e não deixou fazerem o ultrassom direito e muito menos tirarem sangue para fazer exame. A bichinha é danada de brava. Eu já até imaginava que isso poderia acontecer... :(

O pouco que conseguiram ver no ultrassom, observaram que o fígado dela não está muito bom. Então, faremos o tratamento sem os exames mesmo. Ela está reagindo bem. Hoje tenho que levá-la novamente na clínica pra mais uma dose de injeção. Tadica. Ela sofre cada vez que tem que sair de casa. Mia numa manha só! E a clínica que vou é numa cidade vizinha. Demoro 20-25 minutos pra ir e outros 20-25 minutos pra voltar. Mas tem que ser assim, afinal é onde confio levá-la e ela tem que melhorar, né? :)

As festinhas de ontem foram muito boas! Pena eu estar tão cansada. Porque festa tem que ter salgadinho frito, né? :(

Comi 5 salgadinhos, 2 copos de suco normal e um pedaço de bolo na primeira festa.

Na segunda festa, era um rodízio de massas e pizzas. Não gosto de rodízios. É muita comida à vontade por um preço que não é sempre justo.

Aliás, quer coisa mais horrível que rodízio? hahaha odeio, odeio.

Enfim, na segunda festa comi 3 porções de massas (1 colher de servir cada porção), dois pedaços de pizza (um de atum e outro de mussarela) e tomei duas garrafinhas de água com gás.

O ideal seria não ter comido nada disso, mas... Tentei ao máximo ser equilibrada. Porém, ainda falta algum chão pra mim.

O importante agora, neste momento, é que já foi. E eu vou me esforçar ao máximo para não exagerar no fim de semana, já que já tive esse dia extravagante demais.

O "dia 10" do livro "Pense Magro" diz: "estabeleça metas realistas".

É tudo o que já sabemos: ser coerente no quanto queremos emagrecer e em quanto tempo.

O livro diz: "Além de não existirem benefícios em emagrecer rapidamente, existe uma grande desvantagem. Quando você diminui de repente a quantidade de alimentos que consome, seu organismo, para se proteger, torna mais lento o seu metabolismo. É a resposta natural de seu corpo para lhe proteger da morte por inanição. Especialistas em emagrecimento concordam que sua meta de perda de peso deveria ficar entre 450 e 900g por semana. Mas está ótimo se você emagrecer apenas 250g, em média, toda semana."

Não tive pensamentos sabotadores em relação a este assunto. Nessa caminhada de RA, alimentação saudável, mudança de pensamentos e afins, eu já entendi isso. :)

Continuo lendo meu cartão de enfrentamento de vantagens de emagrecer.

Estou um pouco cansada, mas dormi bem essa noite.

Hoje amanheceu chovendo e eu faria qualquer coisa pra poder dormir até mais tarde. hahaha

Bem, por hoje é só! Bom fim de semana a todos!! Cris

6 comentários:

  1. oi Cris... minha médica também defende que devemos emagrecer no máximo 500grs por semana. Mas as vezes emagreço mais, outras menos... eu queria mesmo era emagrecer uns 10kgs no mês, só que não é saudável...
    bom final de semana para vc e cuide de sua gatinha
    andreiamagra.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    Estou doida para ler este livro "pense magro" já encomendei tá p/ chegar!
    Adoro sua forma serena de pensar e agir é por isso que vc sempre consegue o quer, meus parabéns pelo controle e pelas 500g eliminadas!
    beijos
    Val

    ResponderExcluir
  3. Você disse pouco mas disse tudo Cris....a propósito que livro é este? Interessei...rs
    Bom fim de semana e melhoras pra gatinha

    ResponderExcluir
  4. Oie Cris

    Então minha gatinha NINA teve o mesmo problema, brava demais, deu trabalho para fazer exames e teve problemas no fígado, ficou internada por alguns dias mas se recuperou completamente, estou torcendo para que fique tudo bem com o seu bebe tb.

    Boa Sorte !!!

    Beijos

    Andreia Sampaio

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, espero q sua gatinha fique bem logo viu? Esses nossos filhos nos deixam de cabelo em pé né? Beijocas e boa semana =D

    ResponderExcluir
  6. Ai, Cris, que chato a sua gatinha estar doente, mas se Deus quiser logo, logo ela estará boazinha de novo. Estou na torcida!

    Que sorte a sua odiar rodizios, viu! Eu, infelizmente, sempre gostei e sempre me esbaldei neles, até, é claro, resolver tomar vergonha na cara e mudar minha alimentação. É uma coisinha horrivel mesmo rodizio, quem dera eu não gostasse... rs

    Beijão e ótima semana!!

    P.S.: meu blog está de endereço novo: http://www.tita-rodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir