quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Florais de Bach

Bom dia!

Essa semana iniciei um curso de florais de Bach on line. Estou adorando!

No final de 2005, comecei a usar os florais e logo em seguida veio a minha mudança geral e total: interna e externa.

Comecei com essa história de RA e blog em fevereiro/março de 2006 e de lá pra cá, só vejo evolução em mim em todos os sentidos.

Atribuo tudo isso aos florais. Eles foram o início de tudo, da minha cura, da minha alegria, da minha vontade de lutar contra as 'capas' que me cobriam, tanto as de gordura quanto as negativas.

Tenho dois livros e cheguei a ler bastante sobre assunto, mas agora resolvi fazer um curso com certificado e tudo. Está sendo muito legal!

Ontem fui pra academia me arrastando, não sei bem o que aconteceu.

Hoje não vou, pretendo descansar, fazer outras coisas, pois já fui pra academia segunda, terça e quarta. E vou amanhã. Então, tá ótimo.

Eu tenho comigo que preciso de academia 3 vezes na semana. Se consigo ir 4, ótimo. Se não, maravilhoso. Dificilmente vou 5 vezes. Me cansa muito, não aproveito totalmente os exercícios e deixo minha vida de lado. E isso não é o que busco pra mim.

Enfim, ontem não li o livro, mas ainda preciso falar do dia 14.

Dia 14: "planeje o dia de amanhã". Esse capítulo descreve que temos que planejar o nosso cardápio de cada dia anotando tudo. E depois verificar se o seguimos direitinho.

Eu já anoto tudo o que como desde que comecei, em 2006. Claro que teve épocas em que parei, a gente enche o saco de vez em quando, né? Mas sempre que estou bem focada, eu anoto tudo.

Como almoço na casa da minha mãe, não planejo o que vou comer, mas sempre tem boas opções: uma folha (alface, rúcula ou agrião), um legume ou dois (cenoura, beterraba, abobrinha), uma proteína (carne ou proteína de soja), arroz integral e feijão. Então, não tem erro. Só preciso me preocupar em não exagerar na quantidade.

E o jantar é sempre igual ao almoço.
Ah! O meu peso hoje é: 72,4 kgs. Consegui eliminar o excesso da semana passada! Ufa!
Mas tenho que me concentrar pra não exagerar no fim de semana, senão entro naquele círculo vicioso de novo: emagrece na semana, engorda no fim de semana e passa os dias só tentando recuperar. Putz, quer coisa mais chata que isso?
Quero muito voltar pro meu peso: 67/68 e seguir rumo aos 65 kgs. Mas tenho que me concentrar e aplicar todos os conhecimentos que venho adquirindo com o livro.
Então, é isso!! Bjos e até mais!!! Cris

5 comentários:

  1. Oi Cris, q bacana amiga!!!!
    Daqui a pouco vou postar no blog e gostaria da sua opinião tá? Depois passa lá, beijocas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, quanto tempo!! Hoje mesmo fui lá no seu blog antigo, vi que estava sem atualizar desde julho e nem vi que tinha o endereço novo. Sorry!
    Eu ainda estou longe de me identificar com técnicas alternativas como os florais. Por hora estou mais na "pauleira" de ter finalmente me encontrado com a adrenalina, rsrsrs.
    Bjs e vamos levando.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,
    Tentei dar florais pra minha gatinha pois ela tem medo de tudo, mas ela não aceita de jeito nenhum, coloco na água, mas acho que ela sente algum cheiro e não bebe, rs. Resultado, continua medrosa.
    Segue em frente, loguinho chegará no seu peso ideal.
    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Eu tb tenho baixíssima tolerancia a fome, não me permito sentir, e qdo sinto acho que o mundo vai acabar, ou melhor sinto que vou devorar o mundo. Vou seguir suas dicas para tentar me livrar disso tb. Me conta se o só tomar café e jantar está dando certo p vc...vc tentou mais vezes, acho que gostei dessa ideia, pode mascar uns chicletes e tomar refri light nesse meio tempo..
    Acho que vou comprar o livro, rs, vc acha que vale a pena..
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris... estou conhecendo seu blog hoje, gostei dos seus comentários sobre o livro... estou retomando a R.A e é sempre bom uma leitura motivacional, mas já comprei tanto "livro de dieta" ruim que fico meio com o pé atrás... O "Magra & Poderosa" vc já leu tbm...
    sucesso pra vc, bjim!
    nanda

    ResponderExcluir