quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Bom dia!

Esses dias têm sido bem corridos e cansativos.

Eu não costumo tomar tantas decisões no escritório como estou tendo que fazer ultimamente.

Mas essa semana é a última e acredito que tudo voltará ao normal semana que vem.

Decididamente, não sei se gosto de ser 'chefe' não. Bem, digamos que se fosse pra ser chefe do 'meu' negócio ainda vá lá. Mas do negócio dos outros...

Enfim, fugi da academia semana passada e essa. Ia ontem, mas tinha que passar umas roupas e queria fazer isso à luz do dia. Se eu deixasse pra depois, eu não ia fazer.

Amanhã é feriado aqui e vou ter tempo de organizar um pouco minha casa, descansar e colocar idéias no lugar.

A questão do namoro ainda incomoda. A cabeça não pára, não sei o que quero fazer, sinto que tá muito difícil e tô buscando paciência, razão e sensatez pra resolver isso.

Mas algo me diz que eu tenho que sentir meu coração mais vezes na hora de tomar decisões. Eu sempre fui muito racional. Não custa nada ser um pouco sentimental também.

Bem, sei lá. Talvez o ideal seja o conjunto, seja considerar ambos, né? Acho que é.

Esse fim de semana vai ser mais um fim de semana de "DR", mas dessa vez eu vou tentar ouvir mais que falar, porque segundo eu penso, já falei tudo o que eu sentia e precisava sobre o assunto.

Ontem eu vi aquele filme "Ele não está tão a fim de você" e achei bem divertido. E no fim, o sentimento que eu tive foi que a razão traz equilíbrio pra vida, mas o que importa mesmo no fim é o sentimento. E o saber lidar com as pessoas.

Eu sempre tive muito problema de relacionamento interpessoal.

Quando eu morava com meus pais, não recebíamos muitas pessoas em casa. Não consigo lembrar de ter tido uma vida social intensa quando criança. Participávamos sim de algumas coisas, mas sempre fomos muito 'isolados' do mundo.

Quando vc não vivencia as coisas, não aprende. Até hoje luto pra respeitar a individualidade de cada um, os gostos de cada um e ter uma vida sensata.

Mas eu sei que, no fundo, no fundo, eu nunca me senti respeitada. Sempre ouvi "parece besta, menina" ou "parece boba" ou qualquer outra coisa do tipo.

Cresci com baixa auto-estima, insegura e covarde. E isso tudo nos leva ao "auto-abandono".

Aprendi esse termo muito recentemente: "auto-abandono".

Como a gente se auto-abandona!!! É incrível... Com todo o conhecimento que temos atualmente sobre a vida saudável, sobre relacionamentos humanos, sobre tudo! Tudo tá na internet. Se não tá, não existe!! hahahah

E mesmo assim, continuamos com atitudes de auto-abandono: comemos demais, não fazemos exercícios, não dormimos o suficiente, não fazemos todos os exames médicos necessários, e muitas vezes nos preocupamos mais com os outros do que conosco mesmas...

Nos sentimos forçadas a seguir a RA certinha, nos rotulamos "de dieta" e não conseguimos ter atitudes "pró vida".

RA e exercícios, que é o que mais promovemos aqui na blogosfera light, são comportamentos que nos trazem benefícios, vida saudável, coisa boa, positiva, pra cima, otimista, é tudo de bom!!!

E mesmo assim, a gente acha tudo um "saco" de tempos em tempos.

Parece que estamos indo contra nossa natureza! Cansa! Irrita!

Mas porque temos esse sentimento?

Na minha total ignorância e 4 anos de RA, eu acho que somos é REBELDES demais!

Vítimas demais. Bobinhas demais.

O que tem que ser feito, tem que ser feito e pronto.

Nada de churumelas, como dizem por aí. hahahahaha

E tenho dito.

Nossa, me estendi demais no post. Era algo pra ser rápido, mas quando começo a escrever (ou falar), sai de baixo...

Bom feriado pra quem vai ter!

Bom fds pra todos!!

Bjão!!! Cris


7 comentários:

  1. Oi Cris!
    Saudades dos seus posts!!!!
    Pra mim eles sempre são uma terapia que me fazem pensar e refletir =)
    Ainda bem q o final de semana está chegando e com feriado e vc vai poder colocar as idéias em ordem, pra mim não faz muita diferença pq meus dias tem sido parecidos.
    Bjs amiga, se cuida e bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Cris, acho que tá precisando tirar um tempinho pra si, anda correndo muito e isso não faz muito bem pra alma. Tente relaxar e deixar as coisas fluirem um pouco.

    Beijinhos e ótimo feriadão

    ResponderExcluir
  3. Olha amiga seja lá o que vc esteja passando,eu tb estou passsando por momentos tumultuados em minha vida,segura onda nêga e seprecisar de alguém para conversar:andreza_aju@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris,
    Qdo fui tomar minha decisão do emprego meu pai me disse: sempre que fui pela razão me dei mal, qdo segui o coração as coisas se ajeitaram e fluiram bem. Logo eu que o achava super, hiper racional, me disse isso, fiquei boba, não esperava nunca ouvir isso dele. Segui meu coração e não me arrependi, pelo menos ainda não, rsrsr, só o tempo dirá. Mas que to me sentindo melhor comigo e com o mundo ah isso estou.
    Adorei o post, por aqui as coisas tb não foram muito diferentes do que o que vc viveu...
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post. Muito bacana para refletir.
    Beijo, desejo que você a cada dia sinta-se melhor e mais motivada. A mudar? A permanecer? O que você decidir, desde que fique feliz, é o que vale.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Sabe, Cris, acho q temos mesmo coisas em comum. Então, vou falar, e, se for bobagem, deleta, ok?
    Acho que a gente é sim afetada pelos pais da gente e pela dinâmica familiar (principalmente da infância - palavras da Helena, terapeuta).Mas, como ela me fez ver, e eu não gostei nadinha de perceber, a responsabilidade pelo q a gente faz com a gente mesmo em decorrência do meio é nossa também. Para uns pega mais e para outros menos. E, acredito que a hora em que a gente perceber (e conseguir acreditar e agir)que só a gente mesmo é que tem que mexer dentro dos nossos pensamentos e que a gente tem que tentar destruir a parte que temos em nós mesmos que nos boicota, nos abandona, como vc disse, e q nos impede de ir para a frente é q vamos conseguir caminhar com mais tranquilidade e de bem com a gente mesmo. Nos ajudando e nos construindo inteiras.
    Bjs, amiga, e vamos ficar bem, vc vai ver!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris! Passei para conhecer. Adorei o post. Ouvir o coração é tudo na maioria das vezes.

    Bjs!

    ResponderExcluir