quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Infância

Meus oito anos - Casimiro de Abreu
Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias
Do despontar da existência!-
Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor!
Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!
Oh ! dias da minha infância!
Oh ! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã!
Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,-
Pés descalços, braços nus -
Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!
Naqueles tempos ditosos
Ia colher as pitangas,
Trepava a tirar as mangas,
Brincava à beira do mar;
Rezava às Ave-Marias,
Achava o céu sempre lindo,
Adormecia sorrindo
E despertava a cantar!

Essa aí da foto sou eu! :P Acho que tinha uns 4 anos, talvez... Não sei direito, tenho que perguntar pra alguém lá de casa.

Essa semana tem sido trash demais. Meu pai viajou e todos os pepinos do escritório me pertencem agora. Até que tá tudo indo bem, mas andei com dor de cabeça, preocupada e meio tensa.

Não pesei hoje. Não fui pra academia essa semana ainda. Tô ensaiando pra ir hoje. Tomara que eu consiga.

Assim, dou uma animada e vou amanhã tb e, de repente, até no sábado de manhã. Dessa forma não me abandono por completo.

Minha vida profissional tá corrida e a pessoal, bem, essa tá num momento transitório.

Andei chateada novamente nesse último fim de semana. Não foi legal. E durante a semana também ocorreu outra situação ruim. :(

Enfim, estou num momento difícil e estou me permitindo vivê-lo da melhor forma possível: sem cobranças ou frustrações maiores.

No geral, tô bem, mas um pouco triste. Mas são situações normais da vida.

Beijos e até mais!! Cris

10 comentários:

  1. Oi Cris!!!
    Ahhh q menininha mais linda =)
    O trabalho estressa a gente por demais mesmo, tô vendo isso por esses dias q estou em casa, como melhorei nossaaa, se pudesse não iria mais trabalhar rsrsrs!!!
    Mas temos q tentar levar tudo numa boa mesmo, inclusive os relacionamentos, um dia a gente aprende né?
    Boa sorte ai amiga!
    Beijosssssssss

    ResponderExcluir
  2. logo logo a vida entra de novo nos eixos.. torcendo por ti.. bjs e uma ótima quinta

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa poesia. Ainda recito trechos dela para os meninos (ah, meninos: 24, 22 e 20!).
    Eu sumi um pouco mesmo, Cris.
    Não me pergunte pq, pq nem sei direito. Mas, estou aqui e fique tranquila que tudo vai dar certo! Aproveite essa situação para pensar e pesar as coisas. As vezes a gente (eu) fecha com uma situação e no final das contas nem sabe direito se quer aquilo ou simplesmente resolveu aquilo. Aí,vc vendo o q vc quer, siga em frente que vc consegue!
    Que foto linda!!!
    Bjs e até breve!

    ResponderExcluir
  4. Que lindinha!!!!
    FORÇAS que td isso vai passar e vc vai voltar a focar na sua RA!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida! nossa amiga força que tu consegue, não desanimes, saiba que existe aqui no mundo virtual pessoas que torcem por ti.

    bjs e se cuide ;*

    ResponderExcluir
  6. Cris, to na área de volta! rs

    Amei o poema, a foto é a coisa mais lindinha :)

    Boa sorte com os pepinos do dia a dia...Eles estao sempre aí, o que muda é a nossa atitude diante deles!

    Bjoooo

    ResponderExcluir
  7. Oi querida !

    Vim aqui te convidar a participar do sorteio de um perfume da Lancôme lá no meu blog.

    Participe ! quem sabe ganha ?? :)

    bjoss

    LuRussa
    www.garotinharuiva.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cris, tudo bem? Espero que essa fase ruim do seu relacionamento passe bem rápido. Tô torcendo por isso. Vc era uma garotinha muito linda. Qualquer hora eu vou caçar umas fotos da infância tbm e postar. Adorei a idéia. Beijo e força sempre !!!

    ResponderExcluir
  9. O Linda!
    Eu demorei muuuuuito tempo em dar essa reviravolta na minha vida, no meu trabalho. Ainda não tenho nada certo, nem sei se o que vou tentar vai dar certo, mas vou correr atrás da minha realização, da minha felicidade. Acho que tudo tem seu tempo, a gente é muito nova, ainda não temos família nem filhos para sustentar podemos ter essa chance, essa escolha de mudar. To perdidinha esses dias meio a toa, rsrsrs, passa para me ver!
    Fica bem.
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  10. Cris, eu tô ótima. Vc entrou no outro blog e não entendeu nada. Eu muito menos. Só posso te dizer que a Raquel está sofrendo de sérios transtornos mentais. Não é possível que alguém se presta a fazer um papel desses. Se vc quiser, qualquer hora eu te explico melhor, mas sinceramente NÃO VALE A PENA.
    Bjos e depois te passo um e-mail sobre seu recadinho no meu orkut.
    Fique bem e se cuide !!

    ResponderExcluir