quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Pesagem

Nooooooossa, que saco. De volta ao ponto de partida.

Vendo a minha tabela de peso aí do lado direito, acabei de ver o mesmo peso de quando "retornei com tudo", hahaha. Fala sério.

Eu sabia que tinha engordado. 75,1 kgs não é um peso que me agrada, que me faz sentir bem.

Esse é o peso que reflete toda a minha instabilidade emocional, todo o meu relaxo em relação a mim mesma.

Eu realmente sou uma gorda que está ‘relativamente’ magra. Tenho que pensar magro, tenho que mudar meus pensamentos e entender que eu não tenho escolha em relação a essa questão. Ou eu busco o equilíbrio, a vida saudável, a estabilidade emocional, ou eu passo o resto da vida nesse efeito sanfona.

E pensar que no início desse ano eu tinha lá uns 70 e poucos quilos. E que já era muito em vista do que eu vinha mantendo (67-68). Ô glória.

Pois bem, “nada é tão ruim que não possa ficar pior”. Adoro essa frase!! Hahaha

E vamos ao que interessa: hoje o treino é alternar 5 minutos de corrida moderada com 2 minutos de caminhada lenta, no total de 28 minutos.

Vixe, ontem a “corrida leve” já foi um sufoco, imagina essa tal “corrida moderada”, hahaha. Vai ser uó. Mas eu vou fazer, afinal, se analisar bem, são apenas “quatro 5 minutinhos” de corrida.

Essa noite eu dormi muuuuuuuito melhor. Estava super cansada, porque essa coisa de corrida me dá um pique danado. Depois que saí da academia ontem, passei no mercado, fiz uma torta de abobrinha (que ficou uma delícia) e até lavei roupa. Tudo isso fez um bem pra minha cabeça!!

Quem ainda não descobriu que essas atividades (exercício físico, cozinhar, lavar roupa, limpar casa) podem ser uma ótima meditação, não conseguiu aproveitar todo o potencial benefício que elas nos trazem.

Quando digo “meditação” é o fato de que limpamos a mente enquanto fazemos isso. Se a gente se concentra realmente na atividade, não consegue pensar em mais nada. A não ser na esteira onde eu encontro a solução da paz mundial, essas outras atividades requerem minha atenção. Então, a gente limpa a mente da nossa tagarelice interna.

É óbvio que não são atividades lá muito prazerosas, né? Hahahaha Mas a gente tem que ver o lado bom de tudo. E só consegue quando realmente pratica ver esse lado. ;)

Pra finalizar, essa é minha gatinha Teca. Acho que só não havia falado sobre ela.

Ela é filha da Nina e irmã da Teca (a amarelinha arisca) e é totalmente diferente da irmã. Ela é meio estressada, mas um doce, um grude, um neném muito fofo.

Enfim, vamos que vamos! Bjão e até mais!!! Cris

7 comentários:

  1. Ahhh eu adoroo essas suas gatinhas =)
    É fogo mesmo, nem me fala em efeito sanfona, quase que volto aos 100 quilos e como é rápido a gente nem percebe, afffe!
    Mas o bom é q vc já percebeu o estrago e voltou ao controle da situação.
    Se limpar a casa deixasse zen eu seria o próprio budah, hahaha, brincadeira, vc tem razão, vc sabe que quando tô fazendo alguma coisa esqueço das bobagens q penso? Acho que por isso sou tão elétrica, mas foi como vc escreveu, pra não me irritar tenho que manter o foco em uma atividade de cada vez e não em mil coisas, percebi isso depois que comecei a tomar remédio e hoje quando finalmente consegui fazer um feijão decente rsrsrs, é cada uma hein amiga?
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. OI CRIS MIGA!
    TUDO BEM?
    Ó,,,,,EU TAVA PATINANDO NO PESO, SEM EMAGRECER DO JEITO QUE EU QUERIA.
    ENFRENTEI MINHA RESISTENCIA E VOLTEI NA NUTRI.
    VOU CONTAR ISSO DEPOIS NO MEU BLOG.
    E JÁ EMAGRECI 1,200 EM 3 SEMANAS. FALTA 5. MAS VAMOS LÁ. CORAGEM!
    ELA ME AJUDA DEMAAAAISSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!! E FOI ÓTIMO TER VOLTADO NELA! PQE ASSIM ELA ME AJUDA A ME CONTROLAR E EU VOU LÁ TODA SEMANA ME PESAR E QUERO VER BONS RESULTADOS.
    É UMA DICA, VIU? POIS EU TAVA SEM SABER O QUE FAZER E SOZINHA TAVA DIFICIL. TAVA PRECISANDO DE ALGUEM NO MEU PÉ.
    HEHEHE.
    BAJO QUERIDA!
    E OO
    Ó, VC NAO PARECE NUNCA QUE PESA ISSO! VC É MUITO ALTA?
    PRA MIM VC TÁ BEM! MAGRA NORMAL!
    BEIJAO E ME VISITA.
    POSTEI

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga não sei vc mas eu retenho liquido com esse calor e tb aumentei um pouco o peso mas deixa esta hoje é muita agua e chá de hibisco dediquei um selinho pra vc no meu blog passa lá e da uma olhada.
    bjsss em seu coração

    ResponderExcluir
  4. Calma amiga..foco agora..e vamu ki vamu.. bjs

    ResponderExcluir
  5. Esquenta não, vc já está agindo, está com o controle da situação. Segue em frente com força, amiga! Um bjão

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga,
    Eu direto to pensando nisso, que nada tá tão ruim que não possa piorar...To numa fase complicada e fazer dieta realemnte não é prioridade, vc tem uma ideia do que to passando né...
    É muita pressão, muita mudança, depois me manda seu email para eu te contar mais da história.
    Beijos Cris.

    ResponderExcluir
  7. eu amo gatos!!!! tenho 5 em casa heheheheh bjus linda!

    ResponderExcluir