quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ansiedade = falta de fé

É essa a conclusão que eu chego após 33 anos de ansiedade.

O caminho foi longo até eu conseguir encontrar uma explicação para o nervosismo exagerado, inquietude, sofrimento, coração acelerado, medo, aflição e tudo o que possa descrever o estado do ansioso.

Posso dar um exemplo claro envolvendo a RA e exercícios.

Se a gente faz tudo o que a nutricionista conselhou e todos os exercícios que o professor da academia indicou é óbvio, mais do que óbvio que o resultado chegará.

Então porque a gente fica nervosa, inquieta e ansiosa?

Eu acho que é falta de fé. Falta de acreditar de verdade que aquele resultado vai chegar.

E a gente só acredita quando o vê.

Porque não podemos acreditar antes de vê-lo?

Não, vamos acreditar só no momento em que ele chega... E é esse nosso erro...

E é nisso que o ciclo da ansiedade se alimenta para nos atormentar dia após dia...

Porque nos atormentamos com algo que PODE acontecer?

E que muitas vezes nem acontece?

Porque passamos mal diante das POSSIBILIDADES ruins da vida?

Muitas vezes elas nem surgem.

Eu descobri que eu não tinha fé na vida, em mim, nem no mundo.

Eu descobri que é preciso adubar muito bem nossa fé. Porque ela remove montanhas.

E pode me levar a qualquer lugar que eu quiser...

;)

Bjos!!! Cris

7 comentários:

  1. PUTZ... morri... rsrs, que post hein??
    Não quer me dar umas consultas via e-mail não? Tô precisando rsrs, amiga do céu depois que comecei o tratamento tô pior, sério, acho que por estar em casa a ansiedade dobrou, a médica já trocou o remédio 2x e nada eu fico mais ligada rsrs, ela disse que vai me dar dose de cavalo, kkkk, se bem que vai para 3 meses q estou me tratando e teve as festas, final de ano, minha última consulta já tem um bom tempo e muitas coisas aconteceram né? Agora sexta-feira vou passar por ela de novo, tenho um rosário para desfiar rsrs e pedir peloamordeDeus para ela me encaminhar logo para terapia pq remédio pra mim não resolve não... preciso entrar nos eixos, tá doido, o ano mal começou e eu tô aqui largada, o que salvou foi poder me cuidar um pouco né? Já pensou se eu ficasse comendo todo esse tempo? Estaria com uns 200 quilos já, rsrs!
    Mas vc tem razão mesmo, acredito no que vc escreveu e vou refletir muito sobre isso, vc é demais =)
    Beijos **

    ResponderExcluir
  2. oi linda andando pelos blog vimos o seu post mt lindo nos somos mttttt ansiosas normalmente como todos na vida diante de uma dieta srrsr ou um problema ou duvida mais Deus e conosco um bj muita paz estamos te seguindo esperamos vc conosco!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade Cris, às vezes tb me falta fé nesta caminhada da RA e na vida!É preciso acreditar e muita perseverança para alcançar os resultados desejados!Tendo fé não há nada que nos derrube!Muita fé e muita luz no teu caminho ;)! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. O que dizer? Assino embaixo. Seu post foi muito bom, agora é colocarmos em prática.

    Feliz 2010, querida!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu achei muito sábias suas palavras, a falta de fé é que nos barra e faz com que não seguimos enfrente. As vezes nos comportamos que nem São Tomé, ou seja, acreditando apenas no que nós conseguirmos vê. O pior ou melhor nem sei ao certo, se nós seguíssemos tudo que nos é orientado com certeza juntamente com paciência e dedicação nós conseguiríamos ver, mas além de fé ninguém tem é paciência a verdade é essa. Gostei do texto viu, fé para todas nós!
    Beijos
    Fran xD

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris!

    Adorei as suas palavras. Me encaixei perfeitamente nelas.
    Precisamos ter fé (aumentá-la) para podermos seguir em frente.
    Estou começando agora a minha caminhada e preciso muito da ajuda e apoio de vocês. Se puder dar uma passadinha no meu cantinho, iria adorar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris, estou conhecendo seu "Cantinho" através da Lu e Dani do Blog-Nosso Possível... risos
    O que você comenta sobre a falta de fé é muito verdadeiro. Sabe, eu descobri mais força para ter mais fé, depois que comecei a frequentar uma Casa Espírita. Hoje, eu, minha filha de 14 anos e minha mãe de oitenta, além de ouvirmos as palestras, também estudamos o Evangelho de Jesus...Isso aumentou muito a minha "Fé" nas coisas!!! Então te digo "Antes de termos fé nas coisas, temos que ter fé em Deus e em Jesus, e tudo vai melhorando aos pouquinhos"...
    Tenho um Blog com minha filha em homenagem ao ator Johnny Depp, se puder leia o arquivo de fevereiro pra saber da nossa história com o ator... risos Também colocamos lá artigos sobre "assuntos edificantes", pra tentarmos desse jeito, ajudar na Seara de Jesus!!!
    Beijinhos de luz e paz!!!
    JACKELINE-CURITIBA-PR
    JDM

    ResponderExcluir