quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Bom dia!

Após o fim de semana desastroso e a sobremesa de segunda-feira, eu consegui retomar a disciplina na RA.
Uma novidade é que estou curtindo cozinhar pra mim.
Nunca fui muito chegada em cozinha, mas o ano passado descobri o prazer de cozinhar para os outros. É mesmo uma delícia isso!
E embora eu tenha descoberto essa sensação, ainda estava difícil gostar de cozinhar só pra mim.
Mas agora não mais! Estou realmente curtindo fazer minha própria comida. E isso tem sido favorável para a RA. Tenho conseguido variar os alimentos.
Outra coisa que percebi que me ajudou muito é vencer a resistência que eu tinha em relação ao 'modelo' de almoço/jantar. Eu não conseguia ficar sem arroz e feijão no jantar por ex. Se eu não comesse isso é como se não tivesse 'jantado', sabe?
Quanta sedimentação! hahahaha Eu adoro arroz e feijão, mas agora só como no almoço.
No jantar, eu continuo com salada de folhas e legumes. Sem carboidrato (tipo pão ou arroz - complexo? ou simples? não lembro!), mas com bastante legumes e alguma proteína de vez em quando.
Às vezes faço um lanche simples, mas dou preferência a comida mesmo. Não curto trocar refeições por shakes ou outra coisa.
Tudo que é lugar que eu vejo aconselha o consumo de frutas, verduras e legumes pra nossa saúde e bem-estar. Por isso, dou sempre preferência a esses alimentos. Acostumei.
A academia tá firme e forte. Surpreendentemente, estou amando não ter compromisso com a personal! E, principalmente, estabelecendo uma relação de resultados/eu mesma ou eu mesma/resultados. Sempre associei meus bons resultados a uma terceira pessoa (a personal) e agora estou estabelecendo um vínculo direto entre eu mesma e os resultados.
O peso não mudou. Ainda estou na TPM e não mudou muito em relação à semana passada. Amanhã eu posto o peso oficial da minha quarta semana de volta ao controle.
Embora o peso esteja horrível (odeio aqueles 75 no visor da balança!!!), já vejo o corpo dando sinais de mudança devido à musculação. Ela é quase milagrosa, hahaha!
Essa semana completo um mês de volta à musculação e já retomei o ritmo de antes.
O corpo realmente tem memória! Ele já acordou pra realidade de novo!! hahaha
Semana que vem vou alterar alguns exercícios do meu treino, mas sempre buscando fazer o que aprendi nesse tempo todo.
Mês que vem completo 4 anos de RA e blog.
Não vou estar com o peso que gostaria, mas no caminho constante do aprendizado, da experiência e, principalmente, da esperança de usufruir sempre de SAÚDE e BEM ESTAR!!!
Bjos!!! Cris
Foto obtida aqui

5 comentários:

  1. Oi Linda :)
    Eu te acompanho e gosto do seu blog... tomeia liberdade de coloca-lo como referencia lá ta bom:??!?!?!?!?!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    É verdade, dia 05 tenho consulta e minha médica vai me dar uma ajudinha a achar alguém, espero q não seja muito caro pq toda semana né? E eu tb nem sei como vai ficar minha questão no trabalho...
    Aiii eu ainda não consigo gostar de cozinhar não, haha, mas deve ser por causa da pressa e da ansiedade, o dia q eu conseguir controlar as duas acho que vou gostar de cozinhar =D
    Ontem até comentei com o meu marido que nessas revistas de dieta sempre tem salada, arroz na janta e q eu não consigo comer isso a noite, rsrs, o contrário de vc, se eu comer feijão então, acho que passo mal, acho que é costume né?
    Todo blog q vou está todo mundo na TPM, kkkk, tá feia a coisa, rsrs
    Bjus amiga e boa quarta!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Parabéns pelo blog! Conto com o seu apoio e sua visitinha. Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Cris, oi! DUvi D O - DÓ que seu braço esteja pior que o meu! Sem chance! :P Mas o que importa é que gostamos de musculação e ela SALVA! :D A prática leva à perfeição, ou ao menos à boa forma! ha ha

    Li alguns posts anteriores e fiquei com vontade de ter uma roupa de ginástica dessa das suas! Gostei da cor, do estilo! Será que acho aqui em Sao Luis? \o/ E em outro post vi que faz terapia e já cansou...então, faça igual a mim: dê alta à terapeuta! ha ha Fiz isso mesmo, depois de anos disse que daria alta a ela e quando sentisse necessidade voltaria às sessões.

    É uma sugestão apenas, pense nela! :P Beijos e força aí! Esse 75kg logo logo some do viso da balança, pode crer!

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,
    Valeu a dica do "overtraining", acho que tive esse negócio em dezembro... Mas depois viajei pra praia, fiquei uns dias só caminhando, renovei minhas baterias e agora tô novinha em folha pra seguir em frente!
    Brigada viu?
    bjinhos

    ResponderExcluir