quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Dia de Pesagem

Hoje foi meu dia oficial de pesagem e emagreci 500 grs!! :) Eba!!

Semana passada eu estava com 75,7 kgs. Hoje estou com 75,2 kgs.

Ufa, e o resultado veio! hehehe

Recomecei a musculação e academia certinho semana passada.

Estou de 'férias' da musculação desde outubro/09 e comecei a sentir muita falta. Meu corpo começou a mudar, a ficar de um jeito que eu não gosto. Então, após 3 meses de folga, voltei pra musculação.

Estou sem personal, mas estou me virando com os aparelhos da academia. Sei que o resultado com ela é muito mais rápido e eficiente, mas por enquanto quero voar livre, leve e solta. Estou procurando fazer tudo como aprendi, a ter coerência em relação aos pesos, porque a gente sempre se empolga e quer ficar aumentando tudo de uma hora pra outra.

Tsc, tsc. Pode não. Tem que manter o treino pelo menos por um mês. Depois vai mudando e aumentando conforme o bom senso. E, é claro, fazer o treino 3 vezes por semana, sem choro nem vela.

Além da academia, voltei a me preocupar com a alimentação.

Estou procurando variar os alimentos, buscando comer nas horas certas e na quantidade e qualidade corretas.

E focando muito, muito meu objetivo que é emagrecer e voltar para os meus 68/67 e quem sabe os 65 kgs. Seria maravilhoso. Seria não, SERÁ!! ;)

Sabe que o nosso SUCESSO frente ao emagrecimento está na nossa capacidade de ABSTRAIR?

"Abstrair" quer dizer: excluir, afastar. Eu abstraio todo o calor que me envolve quando entro no carro que passou o dia inteiro na rua tomando o solzinho de verão tropical, ligo o piloto automático e vou direto pra academia quando termina o expediente aqui no escritório.

Eu abstraio todo o calor que eu sinto no banheiro da academia para colocar a roupa colante de ginástica. Eu abstraio o tênis e as meias fervendo que tenho que colocar. Eu abstraio a vontade de me enfiar debaixo de uma cachoeira nesse momento e me enfio embaixo do chuveiro da academia pra encontrar ânimo pra passar uma hora na esteira e sentir a SEROTONINA no sangue!!!!!!!!!! hahahahahaha

Eu rio dessa situação toda, porque antigamente IMAGINA que eu passava por isso.

Imagina que eu passava calor e/ou sofrimento pra emagrecer. Não que hoje eu curta o calor, mas hoje eu sei que se eu não passar por ele, eu não vou emagrecer.

Então, nada como ter a HUMILDADE de me sentir uma pessoa como outra qualquer e passar calor sim. Suar horrores sim. E admitir que, mesmo que o caminho não seja lá tão agradável, a gente precisa dele pra conseguir atingir o objetivo.

Eu teria também a opção de mudar o horário de ir na academia, claro. Mas isso não me convém por motivos pessoais, pela rotina que estabeleci para mim e tal. Então, aguento o calor. Porque não?

Eu vivia me sentindo a VÍTIMA do mundo: porque não posso comer tudo o que quero? porque tenho que comer melancia enquanto aquela outra pessoa está comendo bolacha? Buááááá...

Eu vivia pensando assim, até que comecei a mudar o padrão de pensamento. Hoje eu entendo que não sou vítima de nada, de ninguém, muito menos do mundo. E que se eu não vou comer bolacha, sorte minha. Ela não tem muita coisa que me acrescenta no que se refere à saúde.

Enfim, eu estou com mil pensamentos esses dias que voltei a fazer tudo o que aprendi desde 2006 quando efetivamente comecei tudo. Vou relatando aos pouquinhos, porque é coisa pra caramba! hehehe

Beijos e até mais!!! Cris

5 comentários:

  1. Oi querida!
    Q lindo o seu post. Li o de hoje e o de ontem. Tbem sou ansiosa e por vezes me pego pensando em tanta coisa que PODE acontecer, mas que nem sei se vai acontecer....

    Beijos! Tbem estou na luta!
    Hj pretendo caminhar! A chuva deu uma trégua hj aqui no sul....

    ResponderExcluir
  2. PARABENS AMIGA,ATE 100GRAMAS Q SE PERDE É VALIDO!!

    ResponderExcluir
  3. Ai ai... tô suspirando com os seus posts, rsrs, estão me fazendo bem tb sabia?
    Somos vitimas de nós mesmos isso sim, pena q não li esse post antes de ter um piti aqui em casa há meia hora, afff, eu tô demais amiga, mas amanhã tenho consulta... vou relatar tudooooooo que vou deixar a médica doida rsrs, ela precuisa urgente me encaminhar para terapia, eu sei que muito depende de mim como vc já me falou, mas preciso de alguém para me guiar sabe? Ainda estou muito perdida e preciso de laguém para me ensinar mesmo a ver a vida com outros olhos, claro que eu me esforçando e muito =) rsrs... parabéns pelo peso novo!!!
    Beijos **

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo peso novoo!
    Eu adorei essa idéia de abstrair rsrs
    Eu abstraio todas as pessoas que tentam me colocar p baixo qnt ao meu processo de emagrecimento!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Oi vítima do mundo, tudo bem com vc???
    hahahhahahaa

    Ai mas academia é bom demais! Depois de um tempo rola um vício, não rola? Se não rolar, é só se enrolar com essa tal técnica de "abstrair".

    Mas é verdade, o cérebro é uma baita de uma máquina potente...então, podemos tudo!

    Tchau vítima do mundo!!! Até o próximo post.

    Beijos
    Fer

    www.fernandabetini.blogspot.com

    ResponderExcluir