quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Boa tarde!

Ai, gente, vira e mexe eu sumo mesmo... Tanta coisa junta que eu desconjuro.

Hoje mesmo estou numa crise braba de rinite alérgica. Ontem minha garganta ardia de monte e meu corpo ficou molinho e só tinha vontade de ficar deitada. Nada de febre, e hoje a garganta tá uma belezinha, nem dói mais. Mas continuo com secreção e espirrando.

A construção aqui do lado do escritório tá numa fase linda: aquela em que os queridos pedreiros cortam uns blocos e levantam uma poeira fininha e branquinha, coisa mais linda de se ver! hahaha E essa poeirinha fica aqui, no ar, na mesa, nos processos... Ontem não deu tempo de fechar a janela e tudo ficou meio branco. Lembrou aquela foto da mulher coberta de poeira depois que as Torres Gêmeas vieram abaixo após o ataque de 11 de setembro... Afe... (claro, eu sempre exagero um pouco pra dar mais emoção, tá?)

Até ontem corri com a gatinha dodói. Teca tá melhorzinha, não vomita desde o fim de semana, mas anda meio enjoadinha. Tá fazendo terapia com a mamys aqui: brincamos todos os dias de manhã e à noite, agrado, faço carinho, falo baixinho, brinco, e mimo bastante. Tá tão lindinha minha fofucha que até percebi que não arranca mais tanto os pelinhos das costas. Tomara que ela fique boa de vez. Os exames não acusaram nada sério, apenas um excesso de gordura no fígado e alimentação light pra gataiada. A Debbie uma hora levanta vôo e explode no ar de tão baleia que está... Afe...

Resolvi cuidar um pouco de mim também e fui na cardiologista ontem, fiz eletro e marquei eco e o mapa (pra medir a pressão arterial durante 24hs). Ando com algumas dores de cabeça nada agradáveis no alto da cabeça e é sempre bom investigar se algo mais sério há.

Hoje fui no oftalmo também e meus exames mostraram que meus olhos estão 'estabilizados'. Fiz cirurgia pra miopia em 1998 e desde 2008 recuperei metade dos graus em ambos os olhos. Houve uma suspeita de 'ectasia' que eu nem sei explicar direito o que é, só sei que o outro médico em que fui praticamente me aterrorizou tanto que eu já estava começando a acompanhar a lista de transplantes de córnea e fiquei tão feliz quando vi a notícia de que a fila tinha 'zerado' no estado de São Paulo!! Hahahahaha. Tá loco, tem médico que mata a gente do coração.

Enfim, até agora, a córnea está estabilizada, ou seja, não há o que se fazer a não ser usar os óculos (ou lentes de contato). Mas respiro aliviada, porque já passou tanta bobeira na minha cabeça... E agora, apenas tenho que repetir os exames todos os anos pra acompanhar.

Semana passada foi a maior correria com a gatinha e acabei indo na academia apenas um dia. Essa semana também já está comprometida: segunda-feira eu tinha outro compromisso e ontem estava atacadíssima com a rinite. E hoje também estou. Esse calor também não me anima muito e tô querendo dar 'balão' de novo. :D

Tudo isso é pura falta de prioridade mesmo... Alimentação? Tá mais ou menos. Ou seja, não tá legal não. E não gostei das fotos do casório que fui sábado passado. Tá aí uma delas:


Embora esse vestido tenha ficado legal e tal, não ando me sentindo bem. E tô há um passo de ficar com a auto-estima abalada... hahahaha.
Eu rio, rio muito, porque eu não vou mais chorar por causa disso. Já chorei demais porque não tinha roupa pra vestir, já chorei demais porque me sentia gorda, feia e desprezível. Chega. Pretendo nunca me entregar, nem levantar bandeira pró-obesidade, não, isso não. Mas também não vou ficar me lamentando.
A vida é tão grande, tão cheia de coisa, tão cheia de gente e coisa boa. Não são uns quilinhos a mais que vão me fazer cair.
Enfim, agradeço de montão os comentários e logo logo retribuo.
Estou no trabalho agora e é melhor terminar por aqui e voltar a me concentrar nos processos.
Beijo e até mais!!!
Cris

7 comentários:

  1. vc stá certissima amiga,não se entregue,seja mais vc!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!
    Vi as fotos no orkut, vc estava muito bonita, esse vestido é lindo, aliás, os vestidos q vc escolhe sempre são lindos =D
    Ai ai tadinha da Teca, espero q ela fique bem, sábado o Willy tb tem consulta, estamos diminuindo a dose de corticoide q ele toma por causa do linfoma, até agora está tudo bem graças a Deus!
    Eu tb preciso ir no oftalmo e na ginecologista, a idade vai chegando e é froids, haha!
    Fica bem amiga =D
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda , tudo bem :)
    Vc ta tao bonita na foto !!!
    Cuida dessa reniti viu e deixei um selo pra vc lá no blog.

    um beijao no coraçao.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida!

    Vi-te no blogue da Zá e resolvi dar uma espreitadela aqui!
    Gostei muito!
    Eu também estou a lutar contra os kilos a mais , procurando mudar de hábitos e tornar a minha vida mais saudável.
    Consegue-se sim, mas com amigos do nosso lado é mais fácil , por isso ando procurando mais bloguistas dentro desta temática dos kilos a mais.
    Linda foto!!!
    As melhoras da Teca!!
    Bjs de carinho

    ResponderExcluir
  5. oi querida! eu tambem dou minhas sumidinhas (básico né?), mas fiquei preocupada com sua gatinha, espero que esteja melhor messssmo!!! da uma beijoca nela por mim tá?

    tá certa em se cuidar amiga, eu tb comecei o ano marcando checkup é essencial pra saude!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Sim, Cris! Eu tb estou nessa de repensar se vale a pena investir tudo só no emagrecimento. A vida com certeza é bem maior do que ficar encafifada se a roupa está bem, se os 200g a mais da semana vão mesmo "acabar" com a gente. Arre! Melhoras aí prá gataiada e paciência com os pedreiros, rrsrs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Cris, eu sempre venho aqui, mas nunca comento.
    Tô aqui torcendo para que a Teca fique boa logo, viu?

    Ah, mudei de blog...passa lá quando der...vou tentar postar com mais frequência...

    Beijos!

    ResponderExcluir