quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Calorão

Puxa vida, hoje tá quente demais!! Ou a minha paciência tá esgotando...

Bem, sendo uma coisa ou outra, o fato é que estou me sentindo melhor hoje.

Fui pra academia segunda e terça e pretendo ir hoje e sábado. Amanhã e sexta vou fazer outras coisinhas, inclusive uma massagem com pedras quentes! Eba! :)

Me pesei de curiosa hoje e fiquei feliz com o peso. Está o mesmo. Melhor que ter engordado.

Eu não lembrava, mas estava na TPM semana passada e nesse período eu incho e chego a pesar quase dois quilos a mais.

Aliás, deve ser o calor, mas de manhã eu não me sinto tão gorda quanto à noite quando vou dormir. Deve ser o calor, não é possível... Ou estou retendo líquidos. Não sei.

De qualquer forma, eu fiquei pensando no "tempo" em relação ao engordar/emagrecer.

A gente não engorda de um dia pro outro, muito menos emagrece de um dia pro outro.

Engordar parece acontecer mais rápido do que emagrecer, porque não ficamos ansiosas em ver os números da balança subindo. Quem já se sentiu assim? Esperando os números subirem?

Então, emagrecer parece uma eternidade porque ficamos subindo na balança toda hora pra ver míseras gramas baixando.

Mas quanto tempo leva pra um alimento ser digerido e expelido pelo corpo?

O corpo precisa de nutrientes. A gente come, o corpo absorve o que precisa e joga fora o resto, certo?

Mas quanto tempo leva isso?

A gente come uma caixa de bis numa noite e quanto tempo será que vai levar pra gente engordar?

Ouvi falar que a gente não engorda naquele minuto.

Já ouvi falar que a digestão da carne vermelha é de aproximadamente uma semana.

A gente fica uma semana com a carne no corpo??

E quando a gente faz RA certinha e come a quantidade certinha e o intestino não funciona?

Intestino funcionando regularmente também interfere no emagrecimento/engordamento.

Afe, quantas coisas né?

Nesses 4 anos de RA eu tive altos e baixos no peso e muita inconstância nas emoções, mas nunca engordei quando fiz tudo certinho. Nem sempre fiz tudo certinho, mas nunca deu errado quando fiz certinho! hehehe :P

De qualquer forma, acho que nosso peso de hoje reflete o que fizemos nos últimos 15 ou 30 dias. E não o que fizemos no último ano. O que vcs acham?

Ou reflete o que fizemos na última semana? Como precisar um tempo desses?

Continuo pensativa...

Amanhã trago o peso oficial. Decidi me pesar a cada 15 dias e não mais toda semana.

Bjos e até amanhã!! Cris


2 comentários:

  1. Mas é mesmo Cris, eu tb já pensei sobre isso, já vi menina falando, ai comi tal coisa ontem e meu peso aumentou o_O não acho q é assim, mas tb não sei como funciona, só um médico para explicar.

    Por falar em médico se vc quiser rir um pouco (pq eu ri muitooo) tem uma comunidade no orkut de um médico q fala na lata mesmo, tipo o povo reclama q engorda aí ele, engorda pq come demais, ele é hilário, vou te passar o link
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=31582526

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Obrigadoooo pelo elogios

    é sempre bom para nosso ego feminino né rsssss

    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir