quarta-feira, 24 de março de 2010

Hormônios...

Então... Hormônios!

Ontem o dia transcorreu terrivelmente terrível.

Sabe aquele dia que vc "cospe marimbondo"?

Fui pra academia que eu nem sei como, mas fui. Me obriguei literalmente a ir.

Eu tava tão maus, me sentindo tão gorda, que eu queria ter saído correndo de lá.

Mas enfrentei a situação. E fiz 40 minutos de elíptico. Melhorei um tantinho, fiz um bom alongamento e saí correndo de lá, hahaha. Não tava a fim de conversa, nem de dar sorrisinho e ser simpática. Afe, geralmente eu não sou assim não...!

Fui pro supermercado e fui porque tinha que ir mesmo. Cozinhei o que comi pra jantar e fugi da roupa pra lavar. Não tive pique não.

Tomei banho e fui ler na cama. Fugi até da novela e do BBB, que tá um saco. Depois que a Cacau saiu, desisti.

Eu sou super eclética, até BBB eu assisto, hahaha. Faz parte do meu projeto de vida "anti-preconceito". hahaha. Antes de falar mal, eu vou lá e vejo como é. Tem tanta porcaria na TV... Mas isso é um assunto pra outro dia.

Enfim, fui dormir mais cedo que o usual e acordei bem mais disposta. E nem tão gorda.

Tudo bem que a gente acorda mais enxuta, mas a diferença que eu tenho sentido ultimamente é muito gritante. O inchaço tem realmente me incomodado.

Tanto acredito que seja inchaço decorrente da disfunção hormonal, que hoje eu acordei... digamos... BEM! Totalmente diferente de ontem!

No dia da consulta que a minha médica comentou que um dos sintomas dessa difunção era a instabilidade de humor, eu cheguei a comentar com ela que eu achava que era bipolar. E ela comentou que muita gente faz tratamento pra bipolaridade sendo que tem problema é de hormônio.

Enfim, estou aqui, hoje, dizendo que estou bem! Nem o tal sentimento de inadaptação que comentei ontem está fazendo cócegas em mim, hahaha.

E o pior é que fico com dó de quem tem que conviver comigo!! hahaha

Nunca sabe se estou bem ou não. Se bem que, quem me conhece, só de olhar já vê, né?

Ontem minha alimentação ainda foi meio ruim, mas hoje melhorou um pouco.

Eu preciso retomar minha disciplina! Ai, que saudade dos bons tempos de RA certinha!! hehehe

Bem, enquanto há vida, há esperança, né? Bola pra frente!!

Bjos!!! Cris


12 comentários:

  1. Aí meu jisus amado, kkkk, já pensou se tenho problemas de hormônios e tô tomando esse monte de remédio??? Perai aí que vou me jogar e já volto, rsrs!!!

    Pq não tem exame pra saber se a pessoa é bipolar né? É só pelo que vc conta pelo médico, episódios da sua vida e tal... acho que não te falei, não lembro, mas sexta vou em outra psiquiatra, mas particular, vou mais para ouvir uma segunda opinião sabe? Acho bom... pq continuo me sentindo meio mal, irritada... passei uns 10 dias bem, mas agora voltou tudo de novo, afeee... vamos ver o que ela diz né??

    Ai ai Deus nos ajude nessas mudanças de humor, acho que só nascendo de novo, haha!!!

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Belissímo blog cara amiga! Adorei! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Passei pra te deixar um beijos
    Até mais!
    Fer

    ResponderExcluir
  4. oi Cris, é a primeira vez que venho aqui, te encontrei no blogue da Paty, e como seu tema (hormônios) me chamou a atenção resolvi da uma "espiadinha"
    menina, sofro com essa mudança de humor, tanto que cheguei desesperada na ginecologista querendo tirar o últero ja que no meu caso é tpm, que dura quase 30 dias rsrsr..
    mas tenho andado mais calma com uma medicação que ela passou, mas que saber de uma coisa??w acho que todo mundo é bipolar, ou pelo menos tem um dia de bipolaridade...
    estou te seguindo.
    beijos e uma quinta super p vc!!!

    ResponderExcluir
  5. eita! então existe a chance de não sermos bipolares?
    mau-humor matinal se resolve com o q então?
    =)

    bjosss

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! amiga o blog está restrito novamente, mas acredito que vc tenha passe livre se não entre no http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/ e deixe um recado no meu outro blog.

    Desejo um dia mais que perfeito pra ti,

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, primeiro, valeu pelo carinho. Vi que sua avó está de niver essa semana também, dá um beijão nela por mim.
    Menina, que coisa estranha, eu nunca senti sintomas de TPM, será que sou normal?? Veremos. Parei totalmento com remédios, antes era pílula e agora injeção que parei também, vamos ver como meu corpo reage, rs.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Criiiis
    Obrigada pela mensagem!!!
    E temos que nos cuidar, independente de ter um casamento em vista ou não...até porque, ele pode aparecer a qualquer momento, certo!? :)
    Eu também estou ficando adepta ao eliptico...acho bem melhor que esteira...acho que da mais resultados tambem, nao acha?!
    Quer conversar? vc tem msn? se quiser me add natalianobre@hotmail.com
    beijos querida e conte comigo!

    ResponderExcluir
  9. Pois é amiga... eu ando anotando tudo sobre a TPM, minhas atitudes e tb isso que vc me falou, assim vou dizer para essa nova médica que vou e para a minha na segunda, vamos ver o que vai dar né? Pq até então não fiz esses exames de hormônios, fiz exames de sangue que ela me pediu, mas por causa dos remédios que tomo, vamos ver o que vai dar né?

    Brigada pela força viu?

    Um beijoooo =D

    ResponderExcluir
  10. Como eu entendo você! Estou com os meus hormônios efervescendo. Desta vez, o humor não está oscilando tanto, mas os seios doem que só eles! E a lente de aumento que me faz olhar no espelho e me ver imensa, feia, velha e tudo mais? Hahahahaha
    Aí procuro não deixar a peteca cair, me enfeito, procuro não me dar motivos para inventar mais coisas erradas, é terrível!
    E por dois dias dei vaciladas na refeição noturna, indo contra o que foi planejado, sabendo que estava fazendo torto e seguindo o impulso, ditado por hormônios e sei lá o que. Já bati um papo comigo mesma, chega disso, eu hem! Assim como você, estou dando um aperto na disciplina, independentemente do período hormonal, senão já viu né? Vamos lá, vamos acertar o passo né? Beijo querida!

    ResponderExcluir
  11. Amiga, depois passa no meu blog, postei sobre a médica =D

    Bjusss

    ResponderExcluir
  12. Oi amiga tudo bão???

    Estou com o blog restrito, vc deve saber. MAs não quero perder o contato com as queridas amigas por isso gostaria de te enviar um convite. Deixe seu e-mail no meu blog http://nostemposdaminhaavo.blogspot.com/

    Estou te esperando. Bjs! *.*

    ResponderExcluir