terça-feira, 23 de março de 2010

Sentimento de Inadaptação

Meu sentimento de inadaptação está muito apurado hoje.

Desde que me conheço por gente, me sinto inadaptada.

Desde o ambiente familiar, escolar, social até em parâmetros pessoais.

Um peixe fora d'água, um pinguim branquelo no meio dos marronzinhos-padrão.

Antigamente, eu sofria bastante com isso. Hoje, a sensação que me dá é que sou doida.

Hahaha. Neurótica. Bipolar. Maluca. E até mesmo orgulhosa.

Sei lá. Qual desses adjetivos eu escolho hoje?

Tenho sentimentos e pensamentos diferentes da maioria. Me sinto perdida. Não encontro minha turma.

O simples fato de ter sido gorda na adolescência, já me traz alguns traumas.

Não era que nem hoje que tem roupinha da moda de tudo que é tamanho. Imagina! Pra ir em 'bailinho' (balada da minha época, hehehe), o que me servia era roupa de véia!!!!!!! hahaha. Um horror pra uma adolescente de 13 anos.

E a época em que usei aparelho nos dentes e óculos? E gorda ainda por cima? Noooooooossa, joga fora, chuta que é macumba. Era assim que eu me tratava: sem um pingo de auto-estima.

Hoje essas questões estéticas ficam em segundo plano, embora ainda tenham seu peso. Ninguém gosta de estar em sobrepeso, mas já não é motivo pra eu achar que a vida é injusta e que não posso me divertir e ser feliz assim mesmo.

Mas eu tenho uns sentimentos e sensações tão diferentes do que ouço, vejo e vivo, que eu me sinto sempre um tanto quanto inadaptada.

E devido a isso, eu tenho minhas dificuldades de sociabilidade. Quando a gente se sente diferente, não se abre facilmente, por exemplo.

E eu fico rezando e me vigiando pra que esse sentimento não seja de orgulho, não seja de "eu sou melhor", porque isso sim é ruim. Digamos até mesmo 'errado', né?

Por muitas vezes foi de orgulho sim, hoje vejo claramente. Mas eu luto contra isso todos os dias, todas as horas que vou me pronunciar a respeito de alguma coisa ou situação.

Você também se pergunta: "O que estou fazendo aqui?"

Bjos!!! Cris


4 comentários:

  1. Ahhh Cris, tudo bem pelo selinho, imagina =D

    Eu sei bem como é... eu tb ando numa fase conturbada, só não estou pior pq tô em casa meio longe desse mundo real maluco, vc viu que aundo a psicóloga quis me jogar nele de novo eu sai correndo dela?? Sinceramente não sei como vou encarar isso de novo, claro que tenho planos, vontade de voltar a trabalhar, sair... virar gente de novo, rsrs, mas foi como eu disse pra ela, tá tão bom aqui, sem ninguém pra me encher, sem stress, sem nada que me perturbe entende? Pra quê vou "sair" e passar raiva a tôa? Sei que estou super errada, devo estar parecendo uma maluca escrevendo isso, rsrs, mas tb me sinto assim, o que estou fazendo aqui nesse mundo, haha, tb não descobri amiga, mas como acreditamos muito em Deus sabemos que Ele sabe e um dia vamos descobrir... fica bem, gosto muito de vc!!!

    Beijos **

    ResponderExcluir
  2. Essas fases são malucas mesmo, mais vc não é nada disso!
    è que somos mulhers de fase mesmo, rsrsr.
    bjc

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que, procurando, você encontra sua "turma". Compreendo perfeitamente esses sentimentos e tenho certeza que vou também achar a minha. O negócio é que a gente também vai mudando e o que era bom hoje não será necessariamente amanhã, mas aí o legal é justamente a busca, não é? Adoro o seu blog.
    Camila

    ResponderExcluir
  4. Ah amiga fica assim não, vc é tão amável e inteligente logo vai encontrar sua turma, aliás pode contar com 1 já!heheheh
    beijos
    Val

    ResponderExcluir