terça-feira, 11 de maio de 2010

Não uso 38 e hidroginástica

Antes de mais nada preciso dizer que não uso 38.

Se algum dia eu usei 38, foi quando eu era criança, hahahaha, que deveria estar usando numeração de criança, mas teve que usar o 38, numeração de adulto.

Essa calça Collins tá sim errada, infelizmente. :P

Meu número atual é 43. Mas já foi 40. Já foi 41. Já foi 50. Já foi 48. Eu sou uma sanfona ambulante. Analisando minha vida, sim, eu sou uma sanfona ambulante.

Essa variação de peso é um crime pra saúde. Mas o peso varia há 33 anos (minha idade). Ou desde que me conheço por gente.

A minha variação de peso é relativamente proporcional à minha variação de humor.

Há dias em que me sinto bem.

Há dias em que me sinto péssima.

Hoje por exemplo é um dia em que estou de saco cheio da minha vida.

Um dia em que eu queria ter passado o dia inteiro debaixo das cobertas só pra não ter que olhar pra ninguém, nem mesmo pro espelho.

Mas eu levantei, fiz tudo o que precisava (6 gatos dependem de mim pra comer, beber água fresca e ter caixinhas de areia limpas), tem o meu trabalho também que, embora seja parte de um escritório todo, ainda faz diferença. Pelo menos pra mim. O trabalho é meu melhor remédio. Pena que eu não consiga me sentir realizada.

Enfim, não vou me estender no assunto, porque não quero alimentar esse sentimento.

**********************************************************************************

A boa nova é que comecei a fazer hidroginástica ontem!

Eu fiz hidro por tanto tempo na minha vida! Acho que mais de cinco anos direto, por volta de 92 a 98, depois voltei acho que em 2003/2004, não lembro bem, e desde então não tinha feito mais.

Desde que descobri a musculação abandonei a água. Até natação já fiz.

Ontem foi um dia bom em termos de exercícios: fiz 40 minutos de esteira antes de cair na água. E eu havia me esquecido como hidroginástica cansa! Aqueles halteres de água realmente forçam!!

Será que o Polar funciona debaixo d'água? Porque a pulsação com certeza foi alta. Eu fiquei com os bofes de fora!! hahaha.

Estou animada com isso. Tem aula todos os dias lá na academia. Tô querendo fazer pelo menos umas 3 vezes por semana. E tentar fazer um treino de musculação 2 vezes. Vamos ver como será.

Eu sinto que, mesmo estando meio bagunçada com esses treinos, o importante é que estou lá fazendo alguma coisa. Sexta-feira passada, por exemplo, eu só fiz 50 minutos de aeróbico e fui embora.

Nossa, olha como eu me cobro!! hahahaha. "Só" 50 minutos de aeróbico. Eu sou patética mesmo.

Deve ser isso que tanto me impede de ser feliz: MUITA COBRANÇA.

Vou pensar sobre isso.

Obrigada às amigas que me mandaram brincadeiras, vou visitá-las assim que possível (=assim que meu humor permitir).

Beijos e boa semana a todos!! Cris


8 comentários:

  1. bem q poderíamos ter o poder de nos dar folga sempre q necessário, né? tipo, ligar pro trabalho e dizer q não pode ir e pronto, sem grandes explicações.
    e de quebra ainda arranjar q pudesse resolver nossos compromissos cotidianos - como os gatos - nesses dias em q nos déssemos folga.
    seria um sonho...

    mas, peraí. e qto vc veste então?
    não entedi o q aconteceu com a calça 38.
    =)

    bjosss
    Maíra

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cris, realmente não cabe esta cobrança. Não foram ‘só’ 50 minutos de aeróbica, foram importantes e eficazes 50 minutos de atividade física, que somados aos demais minutos de cada dia que você se movimentar, farão diferença significativa no seu corpo, não só na questão da redução do peso, mas na questão da saúde, da mobilidade. E ainda tem o bem-estar geral que a gente sente quando desacomoda, quando se põe em movimento, não é? Então, valorize isso e celebre!
    Estava lendo sobre a calça 38, neste e no outro post, eu tinha entendido, é uma numeração irreal. Mas, cá entre nós, não é gostoso usar um numerozinho destes, mesmo sabendo que ele não é exatamente o nosso? Hahaha Eu AMO de paixão quando acontece algo do gênero comigo! Rs Também achei legal a forma como você citou a celebração do Dia das Mães, falando de como podemos simplesmente aproveitar esta e outras ‘datas bobas’ (no sentido comercial) para simplesmente convivermos com alegria, com paz, com emoção com nossos queridos! Eu fiz isso, viajei para o interior de SP com meu marido só para surpreendermos a sogra no Dia das Mães, foi um dia muito curtido, alegre, vendo as fotos e imagens de filme eu penso em como foi bom e valeu a pena, apesar da despesa, da correria toda e até do cansaço físico que foi envolvido. Porque o que existiu naquelas horas em que ficamos todos juntos, foi tão bom, que transcendeu qualquer outra coisa. Beijos querida, em frente, parabéns pelo entusiasmo e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. AFFFF pois é amiga, eu lendo tudo que escrevo para psicóloga é só isso q vejo, cobrança, cobrança e mais cobrança, credooooo pq fazemos isso com nós mesmas? A gente parece que não relaxa nunca, sabe aquela coisa deixa a vida me levar?

    Por mais que a gente fale que vá fazer isso é mentira a gente não consegue fica com aquela coisa de tudo "certinho", ai tá louco, rsrs, ainda bem que acertei a psicóloga, corro o risco de deixar ela doida, hahahaha, mas ela está me ajudando viu? Quanta coisa errada eu estou achando, bom isso eu sabia, agora falta arrumar, o caminho é LONGO pra caramba, mas quanto antes for percorrido melhor né?

    Ahhhh tb quero fazer hidro :) Assim que colocar a vida em ordem!!!

    Fica firme, beijocas **

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, respondendo à sua pergunta, a filhota está estudando/morando em Botucatu (faz Física Médica na UNESP). Fica a algumas horinhas daí, não é?
    Mas a gente vai tentar não ficar mais tanto tempo sem ir a Pira, numa dessas vamos, sim, nos conhecer, eu também vou adorar, tenha certeza! Beijoca!

    ResponderExcluir
  5. coisa boa fazer exercicios! com a chuva que caiu por aqui ficou quase impossivel aff... aproveite a hidro e vamo que vamoq eu agora esse emagrecimento só vai! uma quinta iluminada pra você!

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris,eu tbm sou uma sanfona ambulante,ou pelo menos fui,vamos ver..tem dias q nos sentimos assim msm,farta d td!!ms temos q nos abstrair,pois ñ vale à pena ficar assim..força nos exercícios,bjinhos..estou t seguindo,ok!!vai m visitar tbm

    ResponderExcluir
  7. Lindona, vi seu post anterior e preciso confessar: tbm tenho uma calça 38, mas acho que ela esta errada! Maledita!

    Beijiinho

    ResponderExcluir
  8. Não se cobre tanto!

    Usar 38 de novo?
    Euzinha?
    Sem chances...hoje tenho bunda...hahahah

    Vc está malhando...isso que importa!
    Com um pouquinho de musculação...corpinho sanfona.
    NUNCA MAIS!

    Ficar na cama embaixo do cobertor...só 5 minutinhos,viu
    Coloco meu celular na "soneca' e acaba a palhaçada!

    Boa semana
    Tudo de bom,beijaum

    ResponderExcluir