quarta-feira, 23 de junho de 2010

Bom dia!!

Ontem eu estava na academia (fui ontem e segunda!) e o professor perguntou se eu estava fazendo a musculação.

Dei um sorrisinho amarelo e disse que tava fazendo meia boca...

Ele terminou com uma carinha de compreensão dizendo: "melhor que nada, né?"

Também acho! Antigamente, se eu não fizesse tudo certinho, eu não fazia.

E como isso me prejudicou!! Ser 8 ou 80 não é fácil não... A gente se prejudica um monte!

E eu nunca pensei que eu fosse capaz de chegar nesse ponto!! hahaha. Pensa numa pessoa que se cobrou a vida inteira a perfeição!! :P

Enfim, tô na área. Meia boca ou não, tô na área! ;)

**********************************************************************************

Eu tenho uma prima que fez promessa de não comer chocolate. Então ela não pôde experimentar meu fabuloso stronogoff de chocolate no domingo quando reunimos uma boa parte da família pra fazer festa e ver o jogo do Brasil!

Esse strogonoff é tudo de bom! E ainda fiz com leite condensado desnatado e ficou ma-ra-vi-lho-so!! Vcs já leram a embalagem desse leite condensado desnatado? 98% menos gordura!!! Claro que não é pra comer liberando geral, mas dá pra encarar uma sobremesa sem dor na consciência!! :)

Então, voltando à questão da tal promessa. Eu não consigo entender esse negócio de fazer promessa. Negociar benefícios com Deus pra mim é um negócio terreno demais.

E, além do mais, me parece que a idéia de promessa é 'sacrifício'. Qual o sacrifício ficar sem chocolate se o chocolate não é algo assim tão saudável? Não é um benefício então??

Porque as pessoas não prometem ficar sem verduras, frutas e legumes??

Isso sim faz bem pra saúde e aí vc estaria se sacrificando.

Sei lá. Cada um faz o que quer da vida, mas sinceramente, não caio nessa de promessa.

Aliás, caio sim. Prometo ser mais tolerante, mais compreensiva, mais paciente com as pessoas, mais amorosa, mais bondosa, fazer o bem, ajudar, ouvir quem precisa desabafar, e prometo que não será apenas por um mês, nem apenas por um ano, mas enquanto eu viver.

E em troca eu espero qualidade de vida, felicidade, amor, tolerância, compreensão, amigos, ou seja, uma vida plena de coisas positivas e disposição e força para vencer todo e qualquer obstáculo que venha a surgir.

Não será melhor assim? ;)

**********************************************************************************

Minha gatinha não vomita desde dia 12/06, amém!! :) Tô muito feliz porque ela parece melhor, apesar de ainda se arrancar os pêlos das costas... aiaiai, tô dando florais de Bach pra ela. Ela há de melhorar!! :)

E eu, bem, estou mais feliz porque havia deixado um pouquinho meu lado espiritual de lado, mas agora voltei e estou mais tranquila. Essa questão faz uma grande diferença pra mim e se deixo um pouco de lado, acabo me sentindo um tantinho mais inquieta do que de costume.

Bjos e boa quarta!!!! Cris


4 comentários:

  1. Amiga,
    Tb nao entendo essas promessas que só beneficiam a quem faz. Promessa o mim tem que ser uma doação, uma caridade, coisas que beneficiem o próximo não só a si msm. Afinla de contas ficar sem beber, sem comer carne ou chocolate só ajuda msm quem tá fazendo a promessa mais nada..
    Bjs Cris,

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Uma vez alguém me falou (ou li em algum lugar) que as promessas são algo no mínimo injustas, pois geralmente a graça que se pretende alcançar é bem maior que o sacrifício que se pretende fazer, rsrsrs. Não é que é mesmo?
    E vc tem razão, ninguém promete comer verduras!!! Essa foi boa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. oi...passando pra dar uma olhada to sumidissima do blog, tambem tenho certeza q nao consigo esse negocio de promessa uma vez prometi q não ia tomar refrigerante per um ano foi aí que triplicou a vontade heheheheh

    ResponderExcluir
  4. As coisas na vida da gente são assim mesmo. A busca espiritual nos acalma e traz paz.

    No final das contas equilíbrio em tudo é o que resolve.



    Beijocão, boa semana pra vc!


    FUIZ...

    ResponderExcluir