segunda-feira, 5 de julho de 2010

Bagunça e automotivação

E está acontecendo o que eu previa.

Com a aquisição da TV a cabo, não tenho feito outra coisa a não ser ver filmes o fim de semana inteirinho.

Quando eu não tinha essa opção, eu inventava outras coisas pra fazer. Dava um jeito de sair de casa a qualquer custo.

Eu adoro assistir a filmes. Gosto de sair também. Será que é só uma fase de 'novidade'?

Espero que sim...

Enfim, além de passar o fim de semana sem sair muito, ainda tem a bagunça.

Desde que me mudei, há um ano, eu não organizei completamente a casa. A parte do guarda-roupas, só organizei metade. A outra metade tá lá ainda. E a metade organizada, claro, já está bagunçada.

A TV velha ainda está encostada num canto do chão. O piano ainda não foi levado. Não pendurei os quadros que comprei. Ou seja, tem um monte de coisa pela metade.

E cadê ânimo?

Esse fim de semana ainda tive uma festa de aniversário no sábado à noite e fui porque gosto muito das pessoas que estariam lá, inclusive a aniversariante. Mas eu não estava muito bem, fisicamente falando.

Na sexta-feira senti uma dor forte no ouvido direito. Tomei um floral pra dor de cabeça e passou. Eu não sabia se era dor de ouvido, se era dor de cabeça, sei lá. Foi estranho. E sábado fiquei com uma dorzinha no topo da cabeça o dia inteiro. E ontem começou a me doer o maxilar do lado esquerdo.

Eu teria que usar a plaquinha pra ATM (vulgo 'bruxismo'), mas eu não uso. Infelizmente não levei a sério essa questão e acho que ainda vou colher maus frutos dessa decisão...

Enfim, os últimos dias não foram os melhores em termos de 'automotivação'.

Ah! Estou lendo "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman. O livro tem uma linguagem um tanto técnica, mas está sendo muito interessante ler.

Ele fala sobre nossas duas inteligências: a racional e a emocional. Faz comparações, explica o que é cada uma e eu fiquei 'bolada' com a tal "capacidade de automotivação".

Quão boa é sua capacidade de automotivação?

A motivação é algo que vem de dentro da gente. E tenho me perguntado desde então como mantenho viva a minha automotivação.

De qualquer forma, ela é importantíssima para nos mantermos em nossos objetivos.

Bem, boa semana a todos e até mais!!!

Cris



6 comentários:

  1. Ai eu já fui mais organizada sab,depois q fui a faculdade ,me formei,tabalhando e estudando,namorando,aff menina coisa de doido,mas já estou melhorzinha

    ResponderExcluir
  2. A net não tá ajudando, por isso passo rapidão para desejar uma semana linda e light pra ti!!! bjus!

    ResponderExcluir
  3. Xará ......
    Eu sou a mesma coisa não agento fazer tudo ao mesmo tempo, estou super cansada e desanimada....
    Tem dias que até a cozinha fica o "um ô" entrei no saire de troca de livo vc sabe me dizer se funciona?

    ResponderExcluir
  4. oi flor

    obrigada pela visita viu?

    adorei os elogios

    bjoss

    ResponderExcluir
  5. Olá, passando apenas pra dizer que espero que vc tenha passado um maravilhoso dia do amigo, dizer que deixei um post em homenagem aos meus amigos no meu blog e espero que vc goste. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já eu não sou nada caseira, não deixaria de sair para ficar em casa vendo filmes, a menos que algo mais forte me impedisse.
    Quanto à plaquinha, use sim, eu já usei por muito tempo, comecei usando só para dormir e acabei tendo que usar durante o dia, pois com a tensão eu pressionava demais a mandíbula o tempo inteiro, acabei causando até uma distorção na minha arcada dentária. A gente negligencia, mas depois a conta chega, amiguinha, não vale a pena.
    Tenho muitas coisas ainda pendentes também, algumas não fiz ainda por falta de tempo ou grana, outras porque não priorizo... um dia tudo fica de novo em dia...rs
    Auto-motivação: aplico muito em mim, sim. É fundamental para irmos adiante, assim, eu sei que aquilo que não foquei é porque não estou motivada, talvez algumas coisas eu realmente não queira tanto. Porque quando cismo que quero, ninguém me tira o foco sabe?
    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir