terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A ideia de um fds perfeito

Um fim de semana perfeito: sair no sábado de manhã, visitar uma cidade da região, almoçar em algum lugar da cidade, passear nas ruas, andar na praça, voltar pra casa, fazer um jantar, tomar um vinho, chamar amigos, dormir. Domingo: dormir até mais tarde, almoçar, ver um filme, dar uma volta no bairro, voltar pra casa, descansar, e dormir.

Basicamente um fim de semana gostoso, porque a gente passeia, sai de casa, mas depois volta e curte bastante o lar. Claro que no meio disso tudo pode-se também: ler um livro, papear na internet, brincar com os gatinhos, correr na chuva, andar de bicicleta, contar piada, rir, rir, rir e viver.

Claro que fazer tudo isso com alguém também seria mais legal. :)

...

Notícia maravilhosa: conversei com a minha psicóloga e ela concordou com a minha alta.

Iupiiiiiiiiiiii!! :)

Ela disse que podemos tentar sim, pois evoluí muito nesses últimos anos e tenho também que aprender a viver minhas emoções sozinhas e que, se não tentar, não dá pra saber como será.

Como já venho meio de saco cheio de terapia há alguns meses, eu também me senti confiante pra propor isso a ela.

Estou me sentindo leve com isso, sem medo de enfrentar o que for.

...

Hoje acordei bem melhor que os últimos dias. Até fiz minha malinha de academia e coloquei no porta-malas!

Mas é claro que eu não tô a fim de ir pra academia hoje, rsrsrs. Mas a intenção é boa.

...

Comer uma banana no lanche da manhã é tudo de bom!

Pôxa, enquanto eu comia a banana, lembrava que há quem diga que banana engorda. Que abacate engorda. Que iogurte integral engorda.

P*¨%$*(&¨$. Sabe o que engorda?

Bolo de chocolate engorda. Sorvete engorda. Salgadinho engorda. Bolacha recheada engorda.

Meu, claro que não é aconselhável comer 3 bananas num só dia, mas uma coisa é certa: melhor 3 bananas que 1 pedaço de bolo e uma taça de sorvete.

Estou numa fase assim: melhor 3 bananas que porcariadas.

E uma hora acontece um milagre e eu volto a me exercitar. Ah, se volto.

Eu preciso. Tô sentindo falta. Só não sei porquê ando tão resistente.

...

Ainda de TPM.

Ainda um tanto inchada.

Mas hei de vencer. Rsrsrsrs.

Beijos!!!!

Cris

6 comentários:

  1. Não é pouco exigente por estar feliz e se sentindo renovada por conta de um telefonema,não! Há coisas tão simples, tão gostosas, que são capazes de nos reanimar, um telefonema gostoso, um bom papo, uma 'possibilidade que pinta no ar' nem que seja, inicialmente, só uma vontadezinha na nossa cabeça! Tem que curtir mesmo isso!Está rindo, notou? EStá mais leve, notou?
    Parabéns pela alta da terapia. Bacana a iniciativa de pedir e mais bacana ainda a forma como a terapeuta recebeu e tratou o assunto.
    Que fim de semana gostoso, eu estou sentindo você tão mais suave, a mudança já está acontecendo de novo, uma mudança boa viu?
    Banana engorda? Balela. Dietas de antigamente, cheias de restrições, proibiam caqui, manga, banana e uva,lembro bem disso.
    Hoje em dia, o que vale é saber equilibrar, moderar, ter regra, diversificar. Uma banana prata média pela tabela do VP vale o mesmo 1 ponto de 1 maçã, 1 pera, 1 laranja por exemplo.
    Ainda há quem fale, quando me vê com 1 banana: "Isso engorda hem". Eu rio. Para não mandar
    à m.... eu rio! hahahaha
    Beijos,lindona. Vamos em frente! Quer saber? Você está se destralhando, sacou? kkkkk
    Que bom!

    ResponderExcluir
  2. ai amiga.. eu ainda to na fase que tres bananas é bom.. MAS AMO BOLO DE CHOCOLATE, SORVETE E SALGADINHO..rs.. ai Deus.. bota juizo nessa tua filha ..kkkkkk bjs bjs bjs e uma hora a gente se exercita..

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris!!!

    Ahhh amiga pois é, até engordando eu dou risada, por isso é bom ser bipolar, rsrs, brincadeirinha, a terapia tem me ajudado bastante =) Nem tudo é o fim do mundo não é mesmo? Eu sei que posso correr atrás então pq vou ficar chorando? Eu comi mesmo, kkkkk, então agora eu q feche esse bocão e emagreça de novo certo?

    Estava com saudades de vc =) Nunca mais passei aqui, andei "largada" dos blogs, é q vc sabe, eu tenho mania de 8 ou 80, ou leio todos e comento em todos ou em nenhum né? Preciso aprender isso ainda!

    E eu tb gostei muito do seu post :) Vc sabe o qt melhorou, evoluiu, tão bom isso e eu aprendi muitoooo com vc, tenha certeza disso, com seus posts, com suas palavras, parece q não né? Q a gente escreve para o vento, mas não, cada post seu, cada palavra me ensinou muita coisa :)

    Um beijooooooooo e não some viu???

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga linda parabéns pela alta!Hoje lembrei muito de vc pq completei 3 anos de casada vc me mandou presentes e até hoje somos amiga e isso é ótimo fiz um post bem legal!beijos
    Val Sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Foi sim Cris!Um lindo jg para bolo em inox que eu uso direto e adoro!!!E vc ta me prometendo que vem aqui em casa faz tempo mas até agora nada, pode vir amiga que a minha casinha estará de portas abertas pra vc entrar e comer o bolo quentinho de chocolate servido no kit que vc deu com tanto carinho!beijão linda!
    Val - Sleevada
    http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Muito bom estar feliz Cris,essa é uma condição necessária para vivermos bem.Que bom que conseguiu se dar alta, ésse é um processo de amadurecimento enorme. Quando precisar, é só voltar. Eu pessoalmente adoro,rsrs Um beijo grande
    Você conhece o outro blog de emagrecimento? São tantas pessoas que me perco para quem divulgo. Passe lá. Bjs
    www.comportamentomagro.com.br

    ResponderExcluir