quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Enfrentando a realidade

Ontem fui na consulta com a minha médica ortomolecular e foi legal.

Foi um pontapé pra eu ter coragem de enfrentar a realidade. Ela me passou uma lista de coisas que posso e não posso comer evitando os carboidratos.

Eu, sinceramente, não estou nada animada. Quando me sinto triste assim (não sei exatamente o motivo, mas estou) eu automaticamente procuro muito os carboidratos por causa da sensação de prazer que nos dão.

Enfrentei a balança ontem e estou com 82,2 kgs. Praticamente o peso que estava quando comecei o blog e todo o esquema de RA e exercícios físicos em 2006. Cinco anos depois, estou aqui escrevendo que voltei ao ponto de partida...

Enfim, não vou ficar aqui me lamentando, não é mais esse o meu modo de vida. Apenas senti vontade de vir e compartilhar essa situação e constatar que me abandonei de verdade de 2009 até hoje. Não engordei tudo novamente de uma hora pra outra. São pelo menos alguns meses de puro relaxo.

E acho que tudo desbarrancou de vez em meados de 2008 quando mudamos o escritório para outro prédio. Foi um horror, rsrsrs, mudanças são terríveis. Fui fazer pós em gestão de pessoas pra dar uma cara nova ao escritório, mas não consegui apoio dos chefes. Sem autonomia não se faz nada.

Logo em seguida comecei a namorar e os relaxos na alimentação começaram a ficar sem noção. Aí, o namoro foi tendo seus percalços junto com os pepinos da reforma da minha casa juntando-se o casório da minha irmã 4 anos mais nova que eu. (ainda tô tentando superar o fato que meu primo sem noção molecão vai se casar ano que vem, rsrsrs).

Desde essa época tudo saiu do eixo. 2010 foi difícil também com problemas de saúde na família. Hoje tá tudo bem, mas os momentos foram complexos para mim.

Desde então, eu me perdi e há alguns meses comecei uma busca desenfreada pra ter alguém.

Relatando tudo isso eu tendo a rir, porque parece uma pataquada atrás da outra. hahaha

Ano passado foi o pior de todos. Eu me enganei nos exercícios até julho. A partir de agosto eu chutei tudo e abandonei de vez.

...

Estou lutando bravamente com a Cristina manhosa e carente que há dentro de mim, tentando explicar pra ela que tá tudo bem comer ovo de manhã e deixar o arroz de lado na hora do almoço. Estou brigando com a parte de mim que sente muita pena por eu não ter todo o carinho das pessoas e do mundo que eu acho que mereço.

Tô lutando contra a falta de vontade, a preguiça, o mau humor e a minha cabeça que não para de pensar, achar, refletir, preocupar, tentar entender.

Tô tentando me adaptar ao que é melhor pra mim e me fazer entender que eu posso ser feliz sem frutas e chocolate.

E que eu não preciso de homem algum pra me dizer que eu sou linda, maravilhosa, gostosa e que eu posso continuar dormindo com meus gatinhos ao invés de ter alguém que se preocupa comigo no travesseiro ao lado.

Tô tentando me convencer que eu não preciso de beijo na boca e que eu posso abraçar meus gatinhos mesmo e me encher de pêlos e ainda ser feliz.

Será que eu consigo isso logo? Porque eu tenho que me convencer disso nesse momento, hahaha.

...

Hoje teoricamente tenho um novo encontro. Ainda não está confirmado. Não me sinto muito animada, pois fiquei muito interessada no moço da serenata que nunca mais entrou em contato.

Sim, eu deveria ligar, fazer algo fofo também e blábláblá. Mas eu não senti espaço pra isso. E, como eu não estou forte o suficiente pra levar um 'não dito', eu fico com o meu 'não omisso' mesmo.

Só pra contra-argumentar uma amiga dizendo que, antes de tentar, já temos o 'não'.

É. No momento eu escolho o meu 'não omisso'. Porque não estou forte o suficiente para o 'não dito' dele, rsrsrsrs.

...

Tem uma academia nova aqui perto do escritório que me disseram que é ótima. Vou passar lá depois. Tenho que recomeçar a me amar de verdade de novo.

Afinal, já não sou uma pessoa em tratamento de terapia, já consigo andar com minhas próprias ideias, rsrsrsrs.

Beijos e boa quinta pra nós!!

Cris


9 comentários:

  1. Oi Cris!!!

    Verdade, eu desde q mudei pra minha sogra só procuro por isso carbos e chocolate, parece uma praga, da primeira vez foi assim tb, só consigo emagrecer de verdade qd estou longe daqui, q coisa!!!!

    Entendo vc, eu tb luto tanto com o meu EU, pior e ficar ouvindo meu marido, uma pessoa tão racional, dizendo que coloco todos os meus problemas nos meus transtornos, ai sacooo,se ele tem razão? Pode ser, mas não é fácil, sofrer de ansiedade, pânico e tudo mais q tenho... pessoas q não tem nada encaram a vida e os problemas de outra forma, eu queria ser assim tb, mas infelizmente ainda não consigo, eu tento, mas ainda não consegui, poxa eu tô tentando, isso já não é válido? Cada dia é como matar um leão, nossos medos, angústias, vontade de ficar escondida e invisível, daria bem menos trabalho do q enfrentar o mundo não é verdade?

    Escondida num canto com mil chocolates, ô delícia, hahahaha, mas sabemos que não dá pra ser assim, ai ai, vamos a luta né amiga, que jeito! Aprendendo, amadurecendo, melhorando... segunda volto a dar aulas, Deus me ajude com aquelas criaturas maravilhosas rsrs! Espero não sair correndo, rsrs!!!!

    Beijos e boa sorte com o seu pretendente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, que legal q encontrar. EU tava procurando o blog do zip.net que tbm foi o meu primeiro. Que bom te encontrar. Eu voltei pro mundo da blogsfera, e estou na luta. Mas agora estou mais determinada e enfiei na cabeça que tenho q mudar!!!!
    Puxa, espero que se lembre de mim. Nilza de Curitiba.
    Um super beijo e Deus te abençoe nesse novo ano.
    Nilza

    ResponderExcluir
  3. A Cris eu senti tanta tristeza nesse post, sério mesmo... você é uma mulher especial, e vai conseguir atingir todos os seus objetivos, eu sei que vc vai conseguir vencer esses pormenores.

    A tanta vida lá fora...

    Força viu...

    Um beijo ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, saudades de você
    Apareceu a margarida!!
    Não posso falar muito pq eu tbm sumi :)
    O menina, não podemos nos abandonar assim,precisamos ter o pensamento sempre em alerta e pra cima. Eu passei por isso quando minha irma cinco anos mais nova disse que ia casar, depois de 6 meses de namoro , que quis morrer chamei ela de louca e tudo. E eu tinha acabo de terminar um namoro longo. Depois minha outra irma aparece com um namoradinho ja usando aliança de compromisso ahhh foi terrivel, me sentia mau e me abandonei. Fiquei fechada pra balanço aos poucos fui me levantando e criando coragem de encaram tudo.
    Fica assimnão ,o cara lá de cima smepre sabe o qeu é mlehor pra gente, mas nós temos o livre arbitrio e precisamos ter bom senso nas escolhas.
    Vá ser feliz!
    Animo:)
    Vamos re-iniciar tudo, eu to bem to recomeçando!

    vamos juntas?

    beijocas flor

    ResponderExcluir
  5. é isso aí amiga..todas nós somos passiveis de falhas, crises, nem sempre as coisas dão certo.. mas o importante é ver que só se tem certeza que nao deu certo quando chega o fim E O FIM NAO CHEGOU.. entao.. bola pra frente
    eu quando comecei o blog eu tava com 71 kg.. hj estou com mais que isso.. ou seja.. regredi tanto que ultrapassei o peso de quando comecei o blog.. mas ainda nao cheguei nos noventa do inicio da minha RA..rs
    E isso me dá coragem pro recomeço..
    Então..todas de cabeça erguida.. e vamos à luta..
    amores vem e vão
    crises na familia, no trabalho tbem
    mas a gente é forte.. e a gente supera tudo
    Acredite em vc, em Deus e se precisar.. pode contar comigo..
    bjs bjs bjs e ke Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi Cris,

    Leio seu blog desde o ano passado, mas sou uma blogueira que não tem muito tempo, então, quase não comento nos blogs que leio.

    Porém, esse seu post de hoje mexeu comigo. Pois teve uma época da minha vida que eu achei que ficaria sozinha pra sempre.

    Espero que o moço da serenata dê o ar da graça, ou que o próximo que está na fila desperte o seu interesse.

    Tenho certeza que tudo dará certo, que você encontrará alguém especial e que também conseguirá emagrecer.

    Ficarei torcendo por você, tá !!

    inté !!

    ResponderExcluir
  7. Eu não gosto de esquemas muito restritivos. Mas, às vezes, é preciso dar uma travadinha em algumas coisas, sem abolir totalmente, depende do caso, acho eu.
    Você não está satisfeita com o peso, com a situação e, sem dúvida, merece reverter isso.
    Tem tudo para conseguir virar o jogo. Mas, é preciso estar afinada com o que vai seguir. Senão, acaba não se motivando, e a motivação é importante para que a gente mantenha a disciplina, a determinação, a persistência e a bendita da paciência que, querendo ou não, temos que aprender a ter.
    Vá em frente, observe-se direitinho, não comece as coisas já pensando nas dificuldades, no 'não sei se consigo' e, sim, no que você sabe que vai ter de benefícios, no que isso vai lhe trazer de bom. Apegue-se aos objetivos dessa caminhada e curta o passeio.
    Se não estiver gostando de algo, converse com a médica, porque não somos genéricas, somos específicas, portanto, precisamos que as orientações sejam adequadas Às nossas necessidades.
    Sobre os amores, vá vivendo a vida, um dia de cada vez, aproveitando as oportunidades, se permita curtir um pouco, claro que com responsabilidade, mas de uma forma mais leve.
    O da serenata sumiu? Tente falar com ele. Não deu em nada? Parte para outra!
    Se vai dar certo? Como saber se não observar, se não tentar?
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou eu um pouco melhorada...Será crise das "Cris".....Força vamos sair dessa

    ResponderExcluir
  9. Tudo de bom para você e seus gatinhos. Muita paz! Miaaauuu...

    ResponderExcluir