segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fds, encontro, dieta

Happy Valentine's Day!!!! Feliz Dia dos Namorados!!! É dia dos namorados em alguns países hoje como EUA e Canadá.

O pessoal comemora como dia dos namorados e como dia do amigo também. Um "Valentine" pode ser um(a) namorado(a) ou amigo(a).

...

Tanta coisa pra escrever! Nem sei por onde começar, rsrsrs.

A dieta vai bem, obrigada. Estou conseguindo segui-la bem, mesmo porque no fim de semana minha médica liberou um docinho diet que ajuda muito. Na verdade, ela falou pra eu seguir + ou - a dieta de sábado e domingo, mas estou conseguindo fazer 95% direito. Acho. :)

O interessante de tudo foi a reportagem que eu li na Reader's Digest que eu comprei sábado:


Digamos assim que ela revoluciona alguns conceitos que temos em nós sobre 'dietas' (pelo menos o 'meu' conceito, rsrsrs). E é absolutamente tudo o que minha médica pede pra eu fazer há uns 3 anos pelo menos.

A reportagem é muito interessante e tive que ler umas 3 vezes pra entender alguma coisa, rsrsrs.

Resumindo: engordamos não apenas porque comemos muito, mas porque desenvolvemos um transtorno na maneira de regular o tecido adiposo.

Evitar carboidratos faz com o que o corpo passe a usar a energia estocada no corpo e não aquela que consumimos durante o dia.

Comer pouco "é o segredo", claro. Mas, uma pessoa com problema de peso de uma vida inteira, simplesmente não consegue ficar comendo pouco o resto da vida. E como ouvimos por aí: quanto mais envelhecemos, menos temos que comer. A longo prazo, vamos percebendo que não vale muito a pena, porque é muito sofrimento.

Enfim, é muita coisa pra escrever aqui, mas achei tudo muito interessante. Vale a pena ler a reportagem inteira.

Eu estou comendo bem, apesar de tudo, pois é permitido à vontade: todas as verduras, legumes que não sejam raízes (batata, cenoura, mandioca, beterraba, etc), carnes, queijos, chás, suco de limão, cogumelos, soja de todos os tipos.

...

Outro assunto agora: liguei pro rapaz do último encontro na sexta. Não atendeu.

Mandei torpedo de bom dia no sábado: não respondeu.

Desisti, né? Simplesmente sumiu e é mais fácil assim do que encarar uma amizade ou sei lá. Realmente não entendi, porque ele se mostrou bem interessado na quinta-feira.

Eu, pra falar a verdade, não sei porque floreei tanto o encontro aqui no post passado.

Vou falar a verdade agora: o encontro foi cansativo. O rapaz falava tanto que me deixou zonza. Eu não conseguia falar, juro!!! Ele tá me devendo pelo menos 4 horas de terapia intensiva!!! hahahaha.

Eu sei que temos que "pagar pra ver", mas é mesmo muito cansativo esses novos encontros. Muita energia é requerida e estou realmente esgotada.

O encontro em si, até aguentei. Gosto de conhecer pessoas, saber o que pensam, trocar ideias. Mas o sentimento de rejeição que surge quando ligo, não atende; mando torpedo, não responde, é absolutamente destrutível pra mim.

É isso que eu preciso trabalhar.

Ontem eu só queria uma companhia pra ir no cinema e não conseguia pensar em ninguém. Tenho amigos sim, mas não era com os amigos que eu queria compartilhar um cinema.

...

Só pra mostrar que eu não me sinto derrotada nem nada, que não quero mais saber de ficar curtindo fossa como antes, preciso contar que chamei o rapaz da serenata pra jantar.

Sem nenhuma pretensão, juro. Ele vai fazer uma viagem na sexta e sugeri um encontro para rirmos, conversarmos, relaxarmos um pouco.

Aparentemente ele topou, mas precisa 'ver a agenda'. Claro que não sou prioridade.

Mas ele é bacana e se tornou um amigo querido apesar de não nos vermos sempre.

Posso até estar errada, mas quero ser tratada como 'prioridade'. Acho que é por isso que estou sozinha até hoje, rsrsrsrs.

Beijos e boa semana! Tenho que ir agora, senão escrevia mais!! hahaha

Cris

6 comentários:

  1. Oi Cris,

    vou comprar essa revista para ler esta reportagem, fiquei interessada ...

    por quanto tempo você ainda terá que fazer essa dieta? ou, quando você poderá voltar a comer carboidratos?

    espero que dê certo o encontro com o moço da serenata !!

    boa semana! beijos !!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Cris, que perrengue são esses homens, hein? E pensar que já passei por tudo isso, dispensei um monte, escolhi demais, casei, separei 2 vezes e acabei amarrando meu burrinho no mais improvável deles, rsrsrs. Meu marido não é nada do que eu buscava e antes de aceitar casar com ele dei muita canseira. Hoje penso com saudades nos tempos que era livre prá ir e vir, sair com alguém sem nenhuma 2a. intensão, enfim, precisa passar por isso prá valorizar as escolhas.
    Bjs e sucesso aí com a dieta.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, vc não é a única neste barco, se isso te servir de consolo. Eita vidinha complicada essa nossa em buscar um grande amor. Mas como a amiga aí de cima escreveu precisamos passar por isso para valorizar as escolhas.
    Bjos e feliz dia do amigo internacional
    "Happy Valentine's Day!!!!"

    ResponderExcluir
  4. Ola amadas, passando para divulgar o sorteio que esta rolando no meu blog.
    http://emformacompenelope.blogspot.com/2011/02/oi-amadas-bom-estou-cheia-de-novidades.html
    Não esqueçam de seguir o blog,
    Linka-lo
    mandar o e-mail,(emformacompenelope@bol.com.br)
    por favor coloque o nome do blog de vocês também, para maior transparência na apuração.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Menina, esses homens são f...
    No primeiro encontro é uma beleza, mas depois vira sapo. Na minha "ERA" se o cara não gostava ele ja dava um jeito do encontro não durar muito, mas hoje parece que as coisas viraram do avesso, curte a noite toda e depois esquece!!!
    Fica assim não... como diz minha mãe, "o que é seu esta guardado" Velha frase, mas muito sábia.
    Quanto á dieta é tao bom conseguirmos manter a ordem, ai nem me fale!!!!

    Só não me oferece para ir ao cinema, pq eu tenho a filhota de haveiro, senão iria de boa :0

    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Você é gata gostaria de ficar com você!
    Trocar beijinhos!

    ResponderExcluir