segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Em ritmo de Carnaval

Já gostei muito de festa de carnaval. Há alguns anos, o clube aqui da cidade fazia uma festa gostosa e íamos com pai, mãe, gato, cachorro e galinha. Todos unidos festejando sei-lá-o-quê, rsrsrs.

Tinha o concurso dos blocos, que minhas irmãs participavam, e havia premiação no fim. Era bem legal.

A fase vai passando, a festa do clube não existe mais e agora carnaval, pra mim, é sinônimo de ficar em casa em liberdade total pra fazer o que eu quiser a hora que eu quiser.

Não consigo nem pensar em viajar nessa época. Tudo lotado, tudo quente, tudo caríssimo. Posso até pensar em ir pra casa de parentes, mas ainda prefiro o aconchego do meu lar.

Há dois meses estou de férias da academia e vários compromissos que eu tinha.

Hoje já estou mais animada, mais descansada pra voltar, pelo menos, pros exercícios físicos. Ainda que essa última semana eu dormi melhor, mas na outra, andei dormindo bem mal. Os exercícios me fazem falta, mas eu andava muito cansada de tudo.

A fase ruim tá amenizando. Estou mais animada. Estou até mesmo arrumando minha casa de novo. Um milagre!

Cozinhei no sábado à noite! Outro milagre! Rsrsrs.

Estou voltando a curtir a minha 'solidão' sem me sentir mal. Estou voltando a ver o lado bom disso tudo e aprendendo que eu devo viver de acordo com o que a vida traz e não de acordo com meus mais profundos desejos de sucesso e vida 'normal'.

Por um momento, hoje pela manhã, eu tive coragem de subir na balança. Mas, na correria, esqueci. Só fui lembrar aqui no escritório, hahaha.

Amanhã cedo eu peso o prejuízo de dois meses parada e alguns em leve depressão e desapontamento.

Mas não quero ficar medindo 'milímetros' de gordura, comida ou quantidade de exercício e blá-blá-blá. Isso me deixa neurótica, ansiosa e chateada.

Há muita coisa mais séria que eu devo me preocupar que o meu 'sobrepeso' atual, como minhas fases de tristeza excessiva e desmotivação. Quero o equilíbrio disso tudo!

E principalmente parar de achar que o meu encanto está na minha barriga tanquinho!!! (que eu NUNCA tive, hahaha).

Beijos!

Cris

(Ah... Carnaval em Veneza... Esse eu topava, hein!)


2 comentários:

  1. Cris, não sou a melhor pessoa para lhe dá um conselho, mas eu tenho testemunhos de pessoas que como vc nunca ficaram satisfeitas com a vida que tem e estão sempre começando alguma coisa e não terminando. Pois bem eu creio em Deus e sei que ele tem um propósito na vida de cada um... basta crer e buscar. Vejo nestes blogs a dor de muitas mulheres e sei que mutas delas sofrem por que trouxeram este sofrimento para si. Creia em Deus esqueça o passado ore a Deus com fé, tem bom ânimo, olhe mais para s pessoas, as vezes seu grande amor é um negão, loiro ou moreno sei lá que for. Pode ser o porteiro o o trocador do ônibus, sorria mais não tenha vergonha da aparência. Eu era assim contabilizava oque tinha feito na vida e oque tinha deixado de fazer... parei.. minha cunhada conheceu meu irmão ele e ela não tinha em casa pra morar... O testemunho deles é forte... mas é pra dar o exemplo de como Deus é poderoso e soberano... Cris lute e creia... bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris
    Estamos no mesmo barco, pena que não em Veneza :s
    Acho que vc está certa quando diz que o sobrepeso é uma coisa na sua (minha também) vida, não a coisa principal. A gente deve se preocupar com ele sim, mas dando-lhe o seu devido lugar. Um passo de cada vez e a gente assume o controle da vida.
    Barriga tanquinho...também nunca tive rsrsr
    Beijos

    ResponderExcluir