quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Voltando aos bons hábitos

O café da manhã é a minha refeição mais tranquila. Quase não sinto fome de manhã. Hoje comi uma torrada com creme de queijo minas frescal, chá de cidreira com hortelã e uma banana-maçã.

Geralmente tomo um copo de leite de soja com 1 colher de Toddy light, mas quando quero comer uma fruta, tomo chá.

Tenho tomado bastante chá e isso me ajuda muito, porque acabo não sentindo fome durante o dia.

Essa semana não diminuí muito as quantidades pois, por experiência própria, sei que não funciona. Quando a gente começa a mudar os hábitos, o corpo sente. E se você come menos do que está acostumada, ele começa a reter com medo do que está por vir, rsrsrs.

É muito engraçado. De repente a gente começa a comer pouquinho e a malhar feito louca. Resultado: nenhum quilo maldito perdido. E muita raiva e esforço jogado fora, rsrsrs.

Acho raro quem nunca passou por isso. Então, o jeito é não diminuir tanto. Começar a comer melhor, evitar as porcarias e começar a diminuir aos pouquinhos, um pouco por semana, até chegar naquela quantidade que poderemos sustentar por pelos menos uns 6 meses ou o tempo necessário para o emagrecimento. E uma quantidade bacana para manutenção depois.

Então, essa semana estou focando na qualidade. Tentando fazer o que já aprendi sobre RA, sobre alimentos bons, funcionais e evitando ao máximo coisas como pão francês, chocolates, sorvetes, bolos, docinhos, ou seja, tudo o que a gente deve deixar apenas para o fim de semana, como regra.

Com o tempo e treinamento, a gente acaba se acostumando com o que é bom, com o que faz bem e consegue superar certas resistências. A comida é necessária para vivermos. E podemos sim saboreá-la, sentir o prazer de uma refeição, curtir o ritual de cozinhar e tudo o mais.

Essa coisa de emagrecer tem muito a ver com o nosso relacionamento com a comida. Digo por mim que muito tempo atrás não conseguia e hoje não é tão complicado. Como exemplo, eu posso dizer que hoje adoro cozinhar, o que antes não me era nada agradável.

Estou até enfrentando uma certa resistência de achar que é mais legal cozinhar para os outros. Estou me sentindo muito bem cozinhando só para mim e comendo sozinha.

Afinal, entre a tristeza de não ter companhia e o prazer de estar me cuidando, escolho este último, né? Sem dúvida alguma.

Bjs!

Cris

3 comentários:

  1. Oi Cris
    Gostei disso de ter um relacionamento com a comida, é isso mesmo, parar de ver a comida como um vilão que só engorda e ver como uma fonte de prazer, por que RA não quer dizer comida ruim...
    Que bom que você tá se sentindo bem com você mesma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi cris, tem que ir adaptando a quantidade da comida mesmo e aos poucos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Cris isso aí menina adorei o post de hoje, todo animado e senti um "Ar" de renovaçã... mesmo não estando bom sempre diga baixinho para vc ouvir : está bom e vai ficar melhor... assim que estou fazendo tem dias que a solidão bate feio mas oro a Deus e digo está bom e vai melhorar... não desconto mais na comida. Sucesso e qualquer coisa estou por aqui. bjos.

    ResponderExcluir