segunda-feira, 31 de maio de 2010

Consulta, exames, móveis, fim de semana...

Semana passada foi bem agitada.

Agitada ao ponto de eu abrir mão até mesmo da academia...

Na segunda-feira eu matei a academia conscientemente. Nem lembro direito porquê, mas não tava nem um pouco a fim de ir.

Na terça perdi praticamente o dia de trabalho plantada em casa. Mas foi muito produtivo em outros termos, pois entregaram e até montaram o restante dos móveis que comprei: mesa de jantar com seis cadeiras, um buffet e uma mesinha de canto.

E não é que agora eu tenho como receber os amigos mais decentemente? :)

E ainda instalaram a TV a cabo. Putz, essa coisa de TV Led, full hd, hdmi, hdnãoseioquê é bão dimais da conta. hahaha

A novela tá tão linda, mas tão linda, que eu nem sei direito o que tá acontecendo nela de tão embasbacada que estou com as imagens da Toscana!! :P A Toscana é linda, colorida, rústica, antiga, traz uma paz, uma alegria!!

O que é a tecnologia! Dentre tantas coisas ela ainda consegue nos transportar pra um lugar distante mesmo que por poucos minutos.

Na quarta eu tava tão cansada... Apenas fui no supermercado e fui pra casa. Eu queria ter ido até uma cidade vizinha tentar encontrar uma capa pra piano, mas voltei na metade do caminho. Eu ando ouvindo e seguindo meu 'sexto sentido' já há algum tempo.

Eu comecei a sentir um negócio dentro de mim como dizendo: "não vai". Eu já saí do trabalho com esse sentimento, mas tentei ignorá-lo. No entanto, no meio do caminho ele ficou mais forte e eu resolvi deixar a razão de lado e seguir meu coração. E me senti tão bem depois! ;)

Na quinta fui na consulta médica e levei aqueles exames e realmente eu estava certa e os níveis hormonais estão normais novamente!! A reposição de progesterona (usei a natural, em creme, no braço) foi ótima.

Foram três meses de tratamento e agora serão três meses sem a reposição para avaliarmos a reação do corpo. Volto a fazer o exame em agosto.

Eu realmente percebi que os inchaços melhoraram. Só realmente não estou emagrecendo por puro relaxo. Não ando disciplinada em nenhum sentido, que o diga na alimentação que sempre foi meu fraco. Nunca fui ponderada nessa questão. Eu realmente tenho que ser racional pra me alimentar direito.

O fim de semana foi super agitado também. Tive um evento beneficente no sábado que foi super gostoso. Jogamos bingo e foi super legal, ganhamos um monte de brindes! Eita que beleza! Sorte no jogo e azar no amor. É assim, não é? hahahaha :P

Ontem, fiz um almoço em casa que foi super gostoso. E tão cansativo! Tô podre hoje.

Mas que beleza que essa semana é curtinha! Ânimo extra pra vida.

Ultimamente eu tenho me sentido mais perdida que nunca. Percebo isso quando vejo que estou gastando mais do que deveria. O consumismo material pode ser uma boa maneira de tentarmos preencher aquele vazio na vida da gente, sabe?

Eu tenho isso de tempos em tempos. Nunca foi exatamente exagerado, sempre dei conta de pagar minhas contas, graças! Mas eu sei bem quando passo um pouco dos limites por carência.

De resto, tudo indo. O trabalho sempre na mesma e agora um pouco pior com a greve do judiciário.

Tequinha vomitenta continua vomitando, mas aumentei a dose do remédio e acrescentei florais de Bach em água pra ver se a bichinha se acalma. Percebi que quando ela fica nervosa, ela vomita mais vezes. É mole ou quer mais? Ela é fogo! hahaha

Beijos e boa semana com feriado pra nós todos!!! Cris


terça-feira, 18 de maio de 2010

Nada como um dia após o outro

Com uma noite no meio! :P

Já acordei melhor. Ontem foi um dia muito ruim em termos 'internos'. Eu estava muito, muito esquisita. Estava mais calada que o normal. Geralmente eu sou bem falante. Mas ultimamente tenho preferido ficar quieta.

Quando cheguei na academia ontem não tinha onde estacionar. Putz... que vontade de ir embora pra casa! Mas dei a volta no quarteirão e quando cheguei na academia de novo tinha váaaaaarios lugares vagos. hahahaha. Acreditam nisso?

Verdade. E segui em frente com meu propósito, afinal, eu sei que o exercício físico melhora meu humor. Sempre. Sem exceções.

Fiz 45 minutos de elíptico e fui pra hidro. A aula não foi com o professor de sempre e foi mais light. Mas consegui meu intento que é fazer muito aeróbico e ainda relaxar um pouco na água.

A piscina não anda tão quentinha não, mas nem penso nisso. Se a gente ficar pensando em água gelada, preguiça, ou qualquer outro impedimento ou dificuldade, não faz nada. Eu tenho abstraído muito tudo isso, me concentrado mesmo pra sair do trabalho e ir direto pra academia sem pensar nem dar trela pra minha vontade de ir pra casa. :P

Ah! Ontem o mocinho que eu andei paquerando apareceu na academia! Ohhh, que presente para meus olhos, hahaha. Eu nem tinha visto e ele foi lá me cumprimentar no elíptico. Ele é todo sociável, conversa com todo mundo, uma simpatia!

Eu sou uma pessoa muito carente. Eu me derreto com um sorriso e um cumprimento. É mole?

Mas é que eu gosto de pessoas. Eu aprendi a gostar, porque elas é que fazem a diferença na nossa vida.

A alimentação não foi tão ruim ontem. Eu sempre tento não exagerar, sempre tento lembrar que eu tenho que comer direito, que eu não quero voltar a ser o que eu era.

Ah!!! E quase ia esquecendo de comentar o mais importante! Ontem saiu os resultados dos meus últimos exames de sangue. Não tenho certeza, mas acho que minhas taxas hormonais estão normais nesses exames. Vou levar pra médica semana que vem e venho contar.

Parece que isso me deu um ânimo extra. Se eu estiver certa, eu posso fazer tudo direitinho que eu vou ter resultados de novo.

Não que eu tenha pretensões altas (tipo pesar 60 kgs, hahaha), mas eu gostaria tanto de ter gás pra voltar aos 68 kgs!!!!

Enfim, a vida continua....

Beijos!!! Cris


segunda-feira, 17 de maio de 2010

Pela saúde!

Conversa outro dia na academia:

Professor: Pensa que é fácil ficar gostosa?

Eu: Eu já sou gostosa! Eu faço isso pela saúde!

Professor: Então tá!

Tava lembrando disso semana passada. É por isso que eu não parei de vez com os exercícios físicos. Eu não emagreço uma grama sequer há um bom tempo, em parte porque realmente não estou seguindo uma alimentação muito exemplar, outra parte porque não estou com os exercícios físicos disciplinados e outra parte deve ser o tal problema de hormônio.

Tem a parte do desânimo também. Esse conta bastante. Desânimo não sei porquê, talvez pelo tanto de coisa que foi acontecendo, cansaço, desgaste energético no ex-namoro, desgaste de paciência com reforma de casa, desgastes sem reposição positiva por uma vida profissional estimulante, por uma vida pessoal desencanada, entende?

A vida é cheia de desgaste pra todo mundo que é compensado quando vc gosta e/ou atura o seu trabalho, quando vc tem uma família (tipo marido e filhos), quando vc gosta da sua vida no geral, independentemente se tem um monte de coisa ruim acontecendo. Afinal, é impossível não ter obstáculos e desgastes.

É isso. Eu não repus meu desgaste energético. Com certeza é isso.

**********************************************************************************

Meu fim de semana eu prefiro nem comentar. Quando a gente não tem nada de bom pra falar, não fica quieto? Então vou ficar quieta. :(

Claro, podia ter sido horrível, mas também podia ter sido maravilhoso, e não foi nem uma coisa nem outra.

Tive dor de cabeça no sábado de novo, coisa chata isso. Mas à tardezinha passou.

Fiquei em casa vendo Ghost Whisperer e comendo pipoca.

Dormi um monte e não levantei a bunda do sofá novo. huauhauhauhauhuahuha

Pra variar, achei que poderia ter comprado um sofá melhor, menor e mais adequado ao ambiente, mas parece que eu nunca tô satisfeita com nada, então é melhor abstrair. :P

Claro, o problema todo sou eu, não é o mundo, nem a vida, nem os outros, nem nada.

Por isso que eu ainda faço terapia. :P

Beijos e boa semana a todos!! Cris

terça-feira, 11 de maio de 2010

Não uso 38 e hidroginástica

Antes de mais nada preciso dizer que não uso 38.

Se algum dia eu usei 38, foi quando eu era criança, hahahaha, que deveria estar usando numeração de criança, mas teve que usar o 38, numeração de adulto.

Essa calça Collins tá sim errada, infelizmente. :P

Meu número atual é 43. Mas já foi 40. Já foi 41. Já foi 50. Já foi 48. Eu sou uma sanfona ambulante. Analisando minha vida, sim, eu sou uma sanfona ambulante.

Essa variação de peso é um crime pra saúde. Mas o peso varia há 33 anos (minha idade). Ou desde que me conheço por gente.

A minha variação de peso é relativamente proporcional à minha variação de humor.

Há dias em que me sinto bem.

Há dias em que me sinto péssima.

Hoje por exemplo é um dia em que estou de saco cheio da minha vida.

Um dia em que eu queria ter passado o dia inteiro debaixo das cobertas só pra não ter que olhar pra ninguém, nem mesmo pro espelho.

Mas eu levantei, fiz tudo o que precisava (6 gatos dependem de mim pra comer, beber água fresca e ter caixinhas de areia limpas), tem o meu trabalho também que, embora seja parte de um escritório todo, ainda faz diferença. Pelo menos pra mim. O trabalho é meu melhor remédio. Pena que eu não consiga me sentir realizada.

Enfim, não vou me estender no assunto, porque não quero alimentar esse sentimento.

**********************************************************************************

A boa nova é que comecei a fazer hidroginástica ontem!

Eu fiz hidro por tanto tempo na minha vida! Acho que mais de cinco anos direto, por volta de 92 a 98, depois voltei acho que em 2003/2004, não lembro bem, e desde então não tinha feito mais.

Desde que descobri a musculação abandonei a água. Até natação já fiz.

Ontem foi um dia bom em termos de exercícios: fiz 40 minutos de esteira antes de cair na água. E eu havia me esquecido como hidroginástica cansa! Aqueles halteres de água realmente forçam!!

Será que o Polar funciona debaixo d'água? Porque a pulsação com certeza foi alta. Eu fiquei com os bofes de fora!! hahaha.

Estou animada com isso. Tem aula todos os dias lá na academia. Tô querendo fazer pelo menos umas 3 vezes por semana. E tentar fazer um treino de musculação 2 vezes. Vamos ver como será.

Eu sinto que, mesmo estando meio bagunçada com esses treinos, o importante é que estou lá fazendo alguma coisa. Sexta-feira passada, por exemplo, eu só fiz 50 minutos de aeróbico e fui embora.

Nossa, olha como eu me cobro!! hahahaha. "Só" 50 minutos de aeróbico. Eu sou patética mesmo.

Deve ser isso que tanto me impede de ser feliz: MUITA COBRANÇA.

Vou pensar sobre isso.

Obrigada às amigas que me mandaram brincadeiras, vou visitá-las assim que possível (=assim que meu humor permitir).

Beijos e boa semana a todos!! Cris


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Calça 38 (?!)

Meu, eu não podia deixar de vir aqui e contar que eu tenho uma calça 38!!!

Acabei de comprar. Naquela loja Collins, que não tem muita coisa bonita não. Quer dizer, até tem, mas quando vc veste se sente o próprio espantalho: todo desajeitado. hahaha

Mas eu ando tão inspirada pras compras (abafa!) que eu consegui comprar duas blusas e uma calça jeans lá ontem. Calça tamanho 38!!! hahahahahahah

Eu pedi a 44, porque infelizmente meu número é o 43, mas nenhuma confecção ainda sacou que eu preciso de um 43, então elas só fazem 42 e 44. A 42 fica um tantinho apertada e a 44 um tanto larga.

A 42 ficou um saco em mim. Fiquei animada. Pedi a 40 que ficou um pouco larga. Mas eu tava deixando pra lá, afinal, imagina que alguma coisa tamanho 38 serve em mim! Ora bolas, eu não sou louca, né?

Mas me deu um estalo e pedi pra moça. "Favor, traz uma 38. Eu nunca usei nada 38 na minha vida. Mas traz, vá." Blaaaaaaa.

Serviu.

Serviu??

Serviu.

Putz. A Collins faz roupas pra gigantes. Só pode. hahahahaha

Quem usa 38 de verdade, deve pedir uma 28 (tem??), hahahaha.

*********************************************************************************

Finalmente acabou minha TPM. Ufa. Sou gente de novo! :P

Mas até que elas não andam tão ruins assim, ando sobrevivendo bem a elas.

Essa semana voou novamente. Um monte de coisa pra fazer, trabalho, vida particular, amigos, a gente vai levando tudo ao mesmo tempo, tentando priorizar o mais urgente sempre.

Comprei presente de dia das mães pra mamãe, pra vovó e até pra tia que também estará por aqui. Pode até ser uma data comercial, como me ensinaram, mas só muito recentemente descobri a magia de se utilizar datas bobas como essa.

Datas bobas como essa servem pra muita coisa: pra gente conversar com as irmãs sobre os presentes, pra conversar com as tias, pra pensar naquela pessoa e tentar adivinhar o que ela gostaria de ganhar... serve pra reunir a família, serve pra tanta coisa... E eu nunca valorizei nada disso. Mas também não via isso sendo valorizado ao meu redor pelas pessoas.

Hoje eu aprendi com uma grande amiga minha a fazer de um simples almoço um evento muito mais do que especial: único, vívido, inteiro, íntegro, sincero, MÁGICO!!

No fim das contas, a única coisa que temos mesmo são esses momentos ao lado das pessoas.

Tudo o que fazemos envolve uma ou mais pessoas: trabalho, vida, preocupação, amizade, casamento, família, tudo, tudo, tem uma ou mais pessoas no meio.

E, se as pessoas não forem importantes, então não sei o que é importante nessa vida...

Sempre penso que eu preciso parar de pensar/filosofar. Mas só isso já é um pensar. hahahaha

De qualquer forma, acredito que tenha pessoas lendo isso também e pensando e sentindo algo.

Compartilhar ainda é a melhor forma de viver. :)

Beijos e bom fim de semana!!!!!!!!!! Cris





terça-feira, 4 de maio de 2010

Feitiço do Tempo

Já ouviram falar desse filme: "Feitiço do Tempo"? Tem um comentário sobre esse filme nesse blog "Saindo da Matrix".

O personagem principal desse filme fica preso num dia específico. Ele acorda todo dia no mesmo dia. É muito engraçado. Ele começa a se entediar porque ele vive sempre o mesmo dia e começa a decorar tudo o que vai lhe acontecer.

Ele só consegue se libertar dessa situação quando começa a mudar suas próprias atitudes.

É muito bacana mesmo ver o filme, ler esse comentário e pensar sobre o assunto.

Ontem eu me lembrei desse filme exatamente na hora em que eu estava em cima da esteira na academia ontem e reparei que todo santo dia, no mesmo horário, no mesmo canal, passam os mesmos clipes de música. Caraca!! :P

E eu comecei a pensar na minha vida e ver que ela é muito igual todo santo dia.

E isso começou a me deixar deprimida.

Aí eu parei de pensar. :(

Porque é melhor assim. Não pensar. Melhor.

E voltei a pensar no filme e me lembrei de que as coisas podem mudar SE eu mudar minhas atitudes. Nossa, tão básico isso, não? hahahaha.

**********************************************************************************

Hoje eu acordei e não me lembrava onde eu estava, que dia era hoje e nem quem eu era.

Nossa, eu dormi bem, hahaha.

Ando meio em crise quanto à roupa que visto pela manhã e hoje resolvi arriscar uma calça jeans que outro dia não passou das coxas. Óbvio que fiquei quase em choque quando a maldita calça não passou das coxas, quase surtei. Mas, como faz parte do meu projeto de qualidade de vida não surtar por qualquer coisa, fingi que não vi, lembrei do inchaço e segui a vida.

Claro que não ignorei totalmente o fato, tanto que não chutei o pau da barraca e deixei de me cuidar. Não. Continuo sempre lembrando que existe RA, exercícios e tudo o mais. Como sempre digo, só não surto mais a ponto de sentar e chorar o leite derramado. O que já faz uma grande diferença.

Imagina quantas vezes eu já perdi tempo fazendo isso: chorando, chorando, me odiando e comendo mais ainda. Afe, eu demorei, mas aprendi.

E hoje, para minha grata surpresa, eu estou vestindo essa calça!

Claro que tem uma pochete de gordura extra em mim, mas ela fechou e eu nem tô acreditando nisso!! :)

Aliás, um dia eu vou me entender!! Ah, se vou! Eu devo estar em plena TPM. E em plena TPM eu fico inchada, chata e irritada. E essa calça não deveria ter entrado em mim.

Mas hoje eu não quero me entender. Quero apenas me deliciar que eu entrei na minha velha calça jeans de 8 quilos atrás!!! hahahahaha

Desculpem minha ausência nos blogs, mas estou com sérios problemas de computador aqui no trabalho. Essa joça velha (tem 6 anos já, é praticamente um "computadossauro") encrenca quando abro alguns blogs e eu não ando com tempo de sobra pra ficar encarando esperar, reiniciar, abrir comentário, putz, tá crítico aqui. Aí, acabo sem comentar como eu gostaria... Mas vou me esforçar pra conseguir dar pitaco na vida de todo mundo em breve!! ;)

Beijos e boa semana!!!!!!!!! Cris


segunda-feira, 3 de maio de 2010

Fim de semana e vida circense

Hoje eu tô num dia meio "blergh".

Meu fim de semana foi uma delícia! Na sexta fui jantar na casa de amigos.

No sábado dei uma volta no shopping e comprei umas roupinhas, ai que delícia! Ainda falta dar uma geral no guarda-roupas pra tirar umas e doar e colocar as novas no lugar.

Sábado à noite eu estava cansada, com um pouco de dor de cabeça e sozinha. Uns amigos me chamaram pra comer pizza e eu tinha acabado de comer um miojo!! hahaha. Horrível, por sinal, o tal do miojo light. Eca! :P

E ontem, ainda com um pouco de dor de cabeça, mas com um floralzinho eficaz logo logo ela se foi. Nossa, milagroso!! hehehe. Nem precisei de paracetamol dessa vez. Ufa. Tô tentando evitar, porque andei abusando.

E à noite (ontem ainda) fui ver "O homem de ferro 2". Não é muito meu estilo de filme, mas o cara tá muito gostosão nesse filme, estiloso pra caramba, a começar por aquele cavanhaque chique no úrtimo. hehehe. E me dobrei à escolha dos amigos. Tô doidinha pra ver Alice. Esse eu quero muuuuuuuuuito ver!

Hoje eu tô meio "blergh" porque tô de saco cheio da minha vida amorosa circense.

É, sim, a minha vida amorosa é um CIRCO. Quando eu jogo a lona, alguns palhaços aproveitam pra dar show. hahahaha.

Mas, como eu sou a empresária circense, eu é que mando na bagaça e estabeleço quando começa e quando termina o show, né mesmo? hahaha.

Adoro esse blog: http://www.tudopalhaco.blogspot.com/: Homem é tudo palhaço. É hilário. Divirtam-se!

Eu até poderia discorrer mais sobre o assunto, mas não tô a fim não.

Não quero passar a idéia de mágoa, rancor ou frustração. Isso tudo aí a gente só tem quando gera EXPECTATIVAS demais e é exatamente isso que eu tô tentando evitar.

Além do mais, NINGUÉM MAGOA NINGUÉM. Nós é que nos magoamos porque nos sentimos fracos, depreciados ou inseguros. Cada um tem o direito de fazer o que quiser da vida e, se duas pessoas ficam juntas, é por que AMBAS assim desejam. Certo?

"Blergh". De saco cheio em relação a esse assunto hoje!!

Muuuuuuuuuuito mal amada!! hahahahaha.

Preciso de um colinho novo. Gostoso. Amoroso. E que não me encha as paciências. hahahaha.

Abertas inscrições para novos currículos.

;)

Abaixo: Tequinha Jaguatirica (minha filhinha mais grudenta e chata, e vomitenta) e rosas lilás e salmão. Exóticas, não?

Beijos e boa semana!!!!!!! Cris