quarta-feira, 16 de junho de 2010

Os prazeres da Copa e dos exercícios

Bom dia!!

Apesar do joguinho xoxinho o Brasil ganhou e é isso que importa, né? :)

Um dos prazeres da Copa são as reuniões familiares. Nem sempre conseguimos reunir a família como um simples jogo de Copa consegue!

Ontem foi uma diversão só. Fizemos um bolão familiar e foi só risada, porque ficávamos torcendo pra ganhar o bolão. hahaha.

Meu pai começou a lembrar e a contar sua infância sobre os campinhos em que jogava futebol.

Minha mãe fez chocolate quente e eu minhas irmãs rindo de tudo, compartilhando esse momento tão bom que é a reunião em família.

Até minha vó teve participação no bolão e assistiu ao jogo com a gente!

Depois do jogo ontem, ainda fui na academia.

Fui na segunda e fiz até musculação. Ontem fiz só uma hora de aeróbico.

Tô meio quebrada, mas tô super bem! O exercício é um santo remédio. Até minha alergia deu uma melhorada. Esse tempo frio e seco é terrível, tô meio atacada.

A alimentação poderia estar melhor e o peso idem.

Mas são duas coisas que eu tento melhorar a cada minuto sem sofrimento e sem neurose.

Muita coisa acontece na vida paralelamente a isso e faz algum tempo que não estou focada apenas nesse estilo de vida de RA e exercício. Embora não esteja felicíssima com o peso, também não estou tristíssima e sei o que tenho que fazer.

Percebo que nessas fases mais difíceis, eu procuro muito os carboidratos para me sentir bem. Quando sentimos o coração vazio tendemos a encher a barriga! :P

Semana passada, por exemplo, tive que correr com minha gatinha vomitenta. E problema de saúde na família faz a gente parar tudo, né?

Fizemos ultrassom novamente e o tratamento com silimarina fez o fígado dela voltar ao normal! Fiquei muito feliz porque ela sempre foi uma gatinha estressada e difícil de medicar. Mas eu tomei as rédeas da situação e tô medicando a bichinha na marra. Quer dizer, no começo foi na marra, hoje, com muito carinho, com muito jeitinho, estou conseguindo fazer ela tomar o remedinho sem problema algum! Tanto que já está melhorando e está sem vomitar desde sábado passado (12/06). Nem acredito! :)

Ontem tive uma sessão de terapia, pois minha psicóloga voltou de viagem. Ficamos uns 40 dias sem sessões e ela disse que estou muito bem! Rumo à alta! Eeeeeeeeeba!!! Nem vejo a hora.

Sinto que atualmente eu consigo superar os momentos ruins sem grandes estragos pra mim.

Sinto que sou uma pessoa muito melhor e que aprendi muito e que consegui evoluir muito em vários sentidos.

Essa semana tá melhor que as últimas! Estou mais feliz!

Beijos e boa quarta a todos!!!

Cris

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris eu tb estou na batalha contra o meu super excesso de peso, atualmente com 136kg e disposta a mudar este quadro... estou te seguindo agora sempre deixarei um incentivo aqui...
    vai lá no meu www.luslim.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. o que é melhor que estar feliz né? :D
    adorei a imagem do bofe :p
    ahauhauihauihusi

    BEIJÃO

    ResponderExcluir
  4. É muito boa essa bagunça na hora do jogo né...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris! Momentos que a gente curte com a família são realmente momentos mágicos! Amanhã tem mais!
    Bjs e bom jogo prá vocês.

    ResponderExcluir
  6. Cris, quando a psicóloga é boa nem dá vontade de ter alta. Eu que sempre critiquei, agora estou apaixonada pela minha. Mas, se vc já está equilibrada é ótimo sinal. Espero que sua gatinha melhore. É tão gostoso a gente cuidar de alguém, não é? Eu tbm me sinto mãe da minha cachorrinha. Bjo e bom fds. (e não some... hehe)

    ResponderExcluir
  7. Vejo que está muito bem, passa uma serenidade especial nos seus relatos, até mesmo quando se refere a situações em que não está exatamente como gostaria. Isto é bom sinal. Está gerenciando as coisas, sabe bem o que é mais apropriado, o que não é, como agir, está de bem consigo mesma. A consequência natural disso é seguir, é ajustar passo aqui, passo ali, é curtir a felicidade nas pequenas GRANDES coisas (ou seja, ela está no que há de mais simples, à nossa volta e dentro da gente) e é por aí mesmo.
    Gostei do que li. Beijos, continue assim!

    ResponderExcluir