quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Abobrinha no jantar

Eu amo abobrinha!! Mas aquela brasileira bunduda, não a italiana.

E eu venho aqui contar como foi o meu jantar de ontem e como eu sou preguiçosa de não ter jantares como o de ontem todos os dias!

Cheguei em casa e ralei uma abobrinha, coloquei numa travessa de vidro e joguei meio daquele tabletinho de caldo de legumes em cima com um pouco de água.

Enquanto a abobrinha rodava dentro do microondas por cinco minutos, eu lavei o pé de alface que tinha comprado no dia anterior e deixei as folhas de molho em vinagre (para limpar, é bom!).

Piquei um tomate, passei requeijão numa fatia de pão integral e coloquei a abobrinha ralada e cheirosa em cima.

Piquei umas folhas de alface, joguei um pouco de azeite por cima e tcharam!

Jantinha pronta.

Acho que a empreitada não levou 30 minutos.

E tava uma delícia!

E isso tudo eu fiz depois que cheguei da academia onde fiz uma hora de exercícios aeróbicos (30 minutos no transport e 30 minutos na esteira).

Geralmente eu faço isso no fogão, mas estou sem gás há alguns dias e ainda não comprei outro botijão... rsrsrs

Voltei a comer frutas. Ai, gente, como andei relaxada nos últimos meses... Nem fruta eu andei comendo!

Estou melhorando aos poucos. Como andei comendo muito mal, o simples fato de melhorar a qualidade já está ajudando.

Daqui a pouco eu melhoro a quantidade.

Hoje o dia está deliciosamente molhado e estou muito feliz com essa chuva toda. Veio em boa hora!

E bola pra frente!

Bjs e boa quarta!! Cris


5 comentários:

  1. Muito bem :)
    Eu era mais fã de abobrinhas, mas confesso de enjoei.. olhar pra ela é até ocmplicado, ainda tenho uma na geladeira, e topensando o que vou fazer com ela!

    beijocas

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, eu também gosto mais da bundudinha, rsrsr. Agora, quem me dera ficar sem gás pelo menos 1 mês, rsrsrrs. Acho que só assim prá ficar livre do fogão!

    Bjs e continua assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga! vixe! tambem andei relaxada, será mal de Cris? nem olhava pra fruta, não tinha saco pra cozinhar, malhar, nada, mas tá passando...
    eu adoro abobrinha de todo tipo, mas nunca fiz raladinha, vou experimentar...quase não uso fogão, uso mais o microondas, então o gás dura um tempinho...tambem quando acaba é sempre na hora que mais preciso dele...rssss...

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  4. Sou eu que fujo! rsrsr, Mas não te perdi não viu? Sempre leio seus posts no Reader!

    Um beijão

    ResponderExcluir
  5. querida, fui pesquisar e encontrei a resposta pra nossa duvida sobre o microondas, não faz mal não viu, ao contrário, existem pesquisas da OMS comprovando que ele mantem as propriedades nutritivas dos alimentos, principalmente dos vegetais porque ficam pouco tempo em cozimento, os detalhes estão no blog, se puder dá uma lida tá?

    beijoca!

    ResponderExcluir