terça-feira, 30 de agosto de 2011

Susto na Balança

Bem, se estou aqui escrevendo esse post é porque sobrevivi ao susto na balança hoje de manhã, rsrsrs.

Aff... Enfim, nada de chorar o leite derramado.

Isso faz parte da minha vida de sanfona eterna. Provavelmente só vou me livrar disso quando eu morrer, afinal ainda não li que espírito engorda e emagrece, rsrsrs.

A vida é um ciclo, tem altos e baixos, sempre foi assim e assim sempre será. Só que EU, euzinha não consigo passar pelos baixos comendo alface e rindo.

Não consigo passar pelas fases ruins e difíceis correndo na esteira.

Tem gente que consegue, ué. Eu não consigo. Pelo menos até hoje não consegui!

Na verdade, posso até tentar, mas minha alma dramática e vitimista não deixa. Ôh alminha pouco evoluída, viu!

Ontem fui pra academia e, mesmo sem ter muito tempo, fiz 50 minutos de exercício aeróbico e 100 abdominais. Um fenômeno pra quem anda um tanto quanto sedentária, hahaha.

A gente acaba se apegando ao número X de calorias que está queimando durante X minutos de exercícios e esquece de todos os benefícios que eles nos proporcionam. Eu digo isso porque às vezes me pego pensando: "Ah, nem vou pra academia, não vou lá só pra fazer 30 minutos de esteira"...

E isso é bobeira minha, porque mesmo pouco, o exercício físico é válido.

Vejam alguns dos benefícios dos exercícios para o corpo:

  • Fortalecimento dos músculos envolvidos na respiração.
  • Fortalecimento e aumento do músculo cardíaco.
  • Tonificação da musculatura.
  • Diminuição da pressão arterial.
  • Elevação do número de células vermelhas do sangue.
  • Melhoria da circulação sanguínea.
  • Elevação das reservas de energia nos músculos, o que aumenta a resistência.
  • Aumento do fluxo sanguíneo nos músculos.

Fonte: Wikipedia

A longo prazo, isso significa SAÚDE, né? Mesmo que os quilinhos a mais insistam em ficar. Já ouvi falar também que é melhor ser um gordinho ativo do que um magro sedentário.

Enfim, bola pra frente.

Beijos e boa semana! Cris


Nenhum comentário:

Postar um comentário