quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Roupas

Alguém me explica porque um ser humano tem um guarda-roupas lotado se usa sempre as mesmas??

Essa mudança de tempo fez com que eu fosse buscar algumas alternativas no meu armário.

E infelizmente revivi sentimentos ruins de uma vida toda: a horrível sensação de experimentar roupas que não servem.

Hoje em dia isso não faz tanto estrago em mim. Agora, quando isso acontece, meus ânimos se voltam pra tentar melhorar na alimentação e na frequência na academia.

Mas já houve tempos em que eu sentava e chorava. E chorava. E me sentia a pior das gordas.

Rsrsrsrs, nada como amadurecer.

Claro, não é um sentimento bom, mas enfrentá-lo sob outra ótica já é um SUCESSO.

...

Ontem fui pra academia por livre e espontânea pressão e renovei meu plano trimestral.

Andei muito faltante, por motivos diversos. Andei com dores de cabeça, alguns compromissos diferentes, tipo, terapia em horário ainda não fixo, providências para meu novo curso, dentre outras coisas. Sem falar nos dias de preguiça e vagabundagem quando a única vontade que eu tinha era de ir pra casa tomar banho e ficar no sofá.

Como uma boa terapia que se preze, minha vontade de estudar voltou a mil e vou fazer uma especialização em Direito Processual Civil. Estou bem animada! Até participei do concurso de bolsas e consegui o terceiro lugar que dá direito a um desconto de 25% nas mensalidades! Iupi!

Estou saindo daquela fase de prostração e renovando objetivos e adquirindo novas perspectivas de vida.

Minha gatinha está bem, não vomitou mais e toma direitinho o omeprazol, os florais e o chá de espinheira santa. Daqui uns 15 dias faremos uma nova endoscopia para saber como ela está. Estou muito feliz e aliviada que, aparentemente, o tratamento tem sido eficaz. Só com novo exame saberemos se ela conseguiu se curar, mas por enquanto, só o simples fato de comer e não vomitar mais, já me deixa muito esperançosa.

O fim do meu inferno astral está próximo: depois de amanhã é meu aniversário de 35 anos.

Este ano não me animei a fazer festa, mas minhas amigas insistiram que deveríamos sair para comemorar, então, apesar de não super animada, acho que devo mesmo ir, afinal, faz tempo que não saio, não me arrumo, nem ao menos faço uma maquiagem... aff... faz tempo mesmo.

É que eu não tenho mais paciência pra esse tipo de passeio: barzinho e balada. Tudo me irrita: os bêbados, a música alta, as filas, aff, isso é coisa de gente muito intolerante, né? hahaha

Preocupante, preocupante...

Na verdade, eu simplesmente gosto de fazer outras coisas hoje em dia. Gosto de festa de dia. Gosto de dormir sempre no mesmo horário, tranquila, sem confusão e no silêncio. Gosto de passeios ao ar livre, de sentir a brisa no rosto, de ver pessoas andando tranquilas na rua ou nos parques, gosto de água fresca, gosto de sol fraco, gosto do cheiro das árvores, gosto do cheiro de terra, gosto de leveza, de passarinhos cantando, de livros, filmes e música new age.

Gosto de rir com a novela das sete, gosto de amassar meus gatos, de ouvir o barulho da água no umidificador de ar, gosto de uma conversa filosófica e viajante.

Gosto de cozinhar pra alguém, gosto de cantar no carro, gosto de banho quente, de dormir com gatos enroscados em mim, gosto de estudar, gosto de tanta, tanta coisa!

Então, não tem problema não gostar mais de balada, né? hahaha

Neste fim de semana eu vou organizar meu guarda-roupas! Doar o que não pretendo mais usar, guardar o que não me serve mais e começar a usar o que está encostado.

Eu tenho que fazer isso!

Até mais!!!

Cris


5 comentários:

  1. eu era a maior baladeira ...tive mil namorados,mas mudei muito,agora nao troco um sossego por balada nenhuma,acho que isso tem haver com a nossa energia,estado de espirito dita os gostos..e boa sorte com o guarda roupas,qdo arrumamos ele,algo tb se arruma internamente.rs
    bjos da mikaella. so consigo postar como anonima...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris. Sabe, não queria ser eu a te dizer, mas isso denão gostar debalada não é coisa de gente intolerante... É coisa de velho! HAUHAUAHAUHA

    Mas sabe, acho que só sendo mesmo muito-muito jovem pra aguentar fila, bagunça, barulho ensurdecedor e bebado. Bom, cada um sabe do que mais gosta, né? E eu estou mais pros seus gostos do que pra balada.

    hehehe
    Obrigada pelo seu comentário =D

    ResponderExcluir
  3. Ei, Cris! Mudanças de hábitos apenas ... acontece! E que bom que acontece! Já dizia a música: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo"... Fico feliz por vc, percebi que há algum tempo não postava nada e mais feliz ainda pelo seu comentário! Sucesso, em todos os setores da sua vida!
    Pri.

    ResponderExcluir
  4. É Cris! Cê tá amadurecendo, rsrsrsr. Aliás, Feliz Aniversário! Não é pecado não gostar mais de balada, mas uma vez ou outra é bom, né?
    Curta bastante seu próximo ano, com vários quilinhos a menos, de preferência.
    Bjs..

    ResponderExcluir
  5. Cristy, em primeiro lugar, parabéns pelo aniversário, o abraço vai com atraso, mas com carinho de verdade, como sempre!
    Desejo tudo, tudo, tudo de bom a você.
    Sobre a intolerância para certas 'muvucas', isso é fase, nem sempre tem a ver com idade, mas com a forma como estamos 'encaixados' em nós mesmos, acho eu. Eu com 55 anos tanto tem dia que não quero muito fordúncio, tem dia que quero é mais farra, eu gosto muito de tudo, depende só do astral, da maré, da lua etc. kkkkk
    Armário cheio: o meu é lotado, e eu vivo separando e doando peças, mas como sou terrível e sempre reponho, fica uma confusão tremenda, até porque não sou organizadinha. Hoje em dia peças que não stão tão boas assim no corpo me servem como incentivo para resgatar o que já consegui antes, em vez de me deixarem pra baixo, a forma de encarar já é outra, compatível com a confiança que eu tenho na minha 'retomada de vergonha na cara'...rs
    Beijos minha linda, sucesso, saúde, felicidade, amor, paz, prosperidade e TUDO mais que você desejar e, com certeza, merece. :)

    ResponderExcluir