sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Calor, carência e TPM

Apesar de ser sexta-feira, tô meio de saco cheio hoje.

Calor, carência e TPM. Olha que maravilha! rsrsrs

Sem paciência também, claro. Normal.

Só tenho que me lembrar de que não posso tomar decisões na minha vida durante esse período, porque toda e qualquer vontade é direcionada para um buraco ou para o Pólo Norte. rsrsrs

Espero que aquele ganho de peso dessa semana tenha sido da TPM, porque eu tô meio entojada dessa dieta já. Mas não desisti não. Tô firme e forte.

Essa semana em particular tô inquieta, comilona e impaciente.

Tenho ido na academia normalmente. Na terça eu tive um compromisso e acabei não indo porque cheguei tarde em casa. Mas na segunda, quarta e ontem eu fui. Pretendo ir hoje também.

Só que o treino não rendeu da mesma forma, pois eu ando meio mole e irritada.

E, pra ajudar, dei um mal jeito na lateral do joelho. Acho que algum nervo ou músculo que pegou mais forte. Não está doendo, mas incomoda um pouco. Ontem fiz uma hora de esteira normalmente e não senti nada, mas hoje tá meio estranho.

Talvez eu devesse poupá-lo. Sei lá.

Enfim, semaninha ruim. Mas tudo vai melhorar.

Beijos e bom fds pra todo mundo!!

Cris


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Resultado da Terceira Semana

Resultado péssimo: + 500 grs, rsrsrs.

Eu realmente estou tentando entender o que aconteceu.

Semana passada eu só não fiz tudo certo na sexta-feira e no domingo. Almocei comida japonesa e tive um aniversário na sexta e, no domingo comi super mal, praticamente não saí de casa e estava bem borocoxô.

Além disso tudo, meu intestino resolveu me maltratar essa última semana.

Somente ontem consegui comprar o que minha médica recomendou pra melhorar essa questão e hoje já obtive bons resultados.

De qualquer forma, não desanimei. Estou é muito feliz de ter voltado pro caminho, de ter voltado pra academia, de estar mais animada comigo mesma e tudo o mais.

Além disso, não estou passando fome, apenas vontade. Hoje mesmo deu vontade de comer uma banana. Já estou me sentindo meio entojada de comer queijo, mas estou seguindo firme no propósito.

A soja é que me salva. Posso comer qualquer coisa que seja de soja e não tenha açúcar. Tem a carne de soja, o leite de soja light com sabor e sem sabor, uns petisquinhos salgados de soja que são uma delícia, chocolate de soja diet, tudo isso é permitido e dá uma boa sensação de saciedade.

E vamos que vamos. Continuo firme no propósito. Quero usar minhas roupas do armário!!!

...

As emoções nos perturbam realmente. Essa semana estou muito carente.

Acho que estou sobrecarregada com situações um pouco estressantes.

Então, quando acontece isso, a gente quer colo, quer carinho, quer atenção, quer abraço, beijo e tudo o mais. Muito mais do mais, rsrsrs.

Enfim, como não tenho um puto dum namorado pra me suprir as carências, eu vou levando a vida fingindo que não me faz falta.

Beijos e boa quarta!!

Cris

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Resultado da Segunda Semana

Bom dia!!!

O resultado da segunda semana também foi muito bom: - 1,2 kgs!

Estou super feliz! :)

Ontem fui pra academia direitinho e fiz 50 minutos de esteira vendo "O Rei do Gado" no canal Viva. Hahaha, foi muito legal, eu assisti a essa novela e gostei muito. Parece que está no comecinho e vou ter muitas oportunidades de acompanhá-la novamente, rsrsrs.

A musculação também foi legal. Minha coxa direita já está bem melhor, nem sinto mais nada e, coincidentemente, o aparelho 'mau' que me fez isso estava interditado ontem; parece que soltou um cabo.

Enfim, tudo indo nos conformes. Estou motivadíssima e muito contente por ter reencontrado o caminho pra me sentir melhor.

Antes tarde do que mais tarde, certo?

...

Vamos ao mais legal agora. :)

O escorregão na alimentação ontem à noite foi por um motivo justíssimo.

Chamei o moço da serenata pra jantar, né?

E ele foi.

E escolhi um restaurante super lindo que eu sempre tinha ouvido falar, mas nunca tinha tido a oportunidade de conhecer. Fiz até reserva. :)

Foi uma noite agradabilíssima: boa companhia, bom lugar, boa música, boa comida e bom vinho. Não tinha como ser diferente.

É, acabei comendo o arroz e um pouco da cenoura que veio junto com o peixe que pedimos. E tomei vinho, claro. Então, já foi.

E valeu muito a pena, rsrsrs.

Fui dormir super tarde, estou cansadíssima, mas com a energia totalmente renovada.

O rapaz é um fofo, mas principalmente alegre, sorridente e temos muitas afinidades. Conversamos muito a noite toda.

Tá, tá, eu conto, rolou uns beijinhos no final, rsrsrs, mas eu juro que não esperava e, justamente por isso, foi mais legal ainda, rsrsrs.

Hoje de manhã já mandou um torpedinho de 'bom dia' e eu respondi. (fofo...)

E a vida segue. Ele mora em outra cidade, não é muito perto, vai passar uns dias fora, numa viagem que estava programada há algum tempo e não sei se o verei novamente.

Gostaria muito, mas as coisas não funcionam da forma como gostaríamos.

Também não vou ser pessimista, claro.

Simplesmente estou tentando lidar com minha ansiedade, minha vontade absurda de ter alguém nos finais de semana e tentando entender, de uma vez por todas, que um relacionamento se constrói com o tempo e não com uma noite.

Ah, eu aprendo. Ah, se aprendo!!! É isso que eu vim fazer nesse mundo, né? Aprender essas coisas que eu não sei ainda, rsrsrs.

Bem, deixa eu trabalhar um pouquinho que é bom. Logo retribuo as visitas!

Beijão!!!

Cris

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Terça-feira

Tudo indo por aqui. Ontem fui na academia novamente e fiz 45 minutos de transport mais o treino de musculação.

Senti uma fisgada na coxa direita. Acho que dei um mal jeito quando fui sentar no aparelho. Mas já está melhor, passei arnica e tá tudo bem. Vou tentar poupá-la essa semana de exercícios muito fortes e caprichar no alongamento. Assim não corro o risco de ter uma lesão e ficar sem poder me exercitar, né? ;)

A dieta tá tranquila. Estou com expectativas boas para a pesagem de amanhã cedo. Vamos ver. Acredito que a eliminação será bem menor essa semana, mas acredito na eliminação! Que seja pra menos, qualquer coisa, mas pra menos!! rsrsrs

Fiquei sabendo através do e-mail da minha médica que posso consumir até duas barrinhas por dia de choco soy diet, aquele chocolate com soja, acreditam? Eu adoro aquele chocolate, acho super gostosinho e mata muuuuuito a vontade de doce!

Realmente, não sei porquê, mas estou levando bem essa dieta dessa vez.

Vejam o que comi no almoço: alface, rúcula, tomate, queijo branco, azeite, brócolis, um ovo frito e dois pedacinhos de filé de frango.

Como estou animada, estou conseguindo evitar todas as porcarias que vinha consumindo antes: cerveja, sorvete, bolachas recheadas, bolachinhas, chocolate, etc, etc. Tudo o que realmente engorda e nos faz tristes.

Minha maior motivação é olhar pras minhas roupas no guarda-roupas e ter o objetivo de poder vesti-las todas novamente, sem aperto. Me parece mais fácil agora focar aquela imagem da Cristina que alcançou os 68 kgs em 2006, pois é uma imagem que eu nunca pude usar antes, entendem?

Quando comecei tudo em 2006 eu não tinha ideia de onde chegaria. Tinha ideia do que queria, mas não imaginava o que eu alcançaria de verdade.

Hoje eu sei o que é realmente possível pra mim.

E sei também o que é 'aturável', rsrsrs. Não quero loucuras, quero possibilidades.

E, principalmente, me sentir bem novamente!

...

Parte da minha gataiada de casa: gulosos, tinha acabado de abrir um pacote novo de ração. Vejam o tamanho dessas bundas:


Isso porque comem ração light hein!! :)

Beijos e até amanhã!!

Cris

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Fds, encontro, dieta

Happy Valentine's Day!!!! Feliz Dia dos Namorados!!! É dia dos namorados em alguns países hoje como EUA e Canadá.

O pessoal comemora como dia dos namorados e como dia do amigo também. Um "Valentine" pode ser um(a) namorado(a) ou amigo(a).

...

Tanta coisa pra escrever! Nem sei por onde começar, rsrsrs.

A dieta vai bem, obrigada. Estou conseguindo segui-la bem, mesmo porque no fim de semana minha médica liberou um docinho diet que ajuda muito. Na verdade, ela falou pra eu seguir + ou - a dieta de sábado e domingo, mas estou conseguindo fazer 95% direito. Acho. :)

O interessante de tudo foi a reportagem que eu li na Reader's Digest que eu comprei sábado:


Digamos assim que ela revoluciona alguns conceitos que temos em nós sobre 'dietas' (pelo menos o 'meu' conceito, rsrsrs). E é absolutamente tudo o que minha médica pede pra eu fazer há uns 3 anos pelo menos.

A reportagem é muito interessante e tive que ler umas 3 vezes pra entender alguma coisa, rsrsrs.

Resumindo: engordamos não apenas porque comemos muito, mas porque desenvolvemos um transtorno na maneira de regular o tecido adiposo.

Evitar carboidratos faz com o que o corpo passe a usar a energia estocada no corpo e não aquela que consumimos durante o dia.

Comer pouco "é o segredo", claro. Mas, uma pessoa com problema de peso de uma vida inteira, simplesmente não consegue ficar comendo pouco o resto da vida. E como ouvimos por aí: quanto mais envelhecemos, menos temos que comer. A longo prazo, vamos percebendo que não vale muito a pena, porque é muito sofrimento.

Enfim, é muita coisa pra escrever aqui, mas achei tudo muito interessante. Vale a pena ler a reportagem inteira.

Eu estou comendo bem, apesar de tudo, pois é permitido à vontade: todas as verduras, legumes que não sejam raízes (batata, cenoura, mandioca, beterraba, etc), carnes, queijos, chás, suco de limão, cogumelos, soja de todos os tipos.

...

Outro assunto agora: liguei pro rapaz do último encontro na sexta. Não atendeu.

Mandei torpedo de bom dia no sábado: não respondeu.

Desisti, né? Simplesmente sumiu e é mais fácil assim do que encarar uma amizade ou sei lá. Realmente não entendi, porque ele se mostrou bem interessado na quinta-feira.

Eu, pra falar a verdade, não sei porque floreei tanto o encontro aqui no post passado.

Vou falar a verdade agora: o encontro foi cansativo. O rapaz falava tanto que me deixou zonza. Eu não conseguia falar, juro!!! Ele tá me devendo pelo menos 4 horas de terapia intensiva!!! hahahaha.

Eu sei que temos que "pagar pra ver", mas é mesmo muito cansativo esses novos encontros. Muita energia é requerida e estou realmente esgotada.

O encontro em si, até aguentei. Gosto de conhecer pessoas, saber o que pensam, trocar ideias. Mas o sentimento de rejeição que surge quando ligo, não atende; mando torpedo, não responde, é absolutamente destrutível pra mim.

É isso que eu preciso trabalhar.

Ontem eu só queria uma companhia pra ir no cinema e não conseguia pensar em ninguém. Tenho amigos sim, mas não era com os amigos que eu queria compartilhar um cinema.

...

Só pra mostrar que eu não me sinto derrotada nem nada, que não quero mais saber de ficar curtindo fossa como antes, preciso contar que chamei o rapaz da serenata pra jantar.

Sem nenhuma pretensão, juro. Ele vai fazer uma viagem na sexta e sugeri um encontro para rirmos, conversarmos, relaxarmos um pouco.

Aparentemente ele topou, mas precisa 'ver a agenda'. Claro que não sou prioridade.

Mas ele é bacana e se tornou um amigo querido apesar de não nos vermos sempre.

Posso até estar errada, mas quero ser tratada como 'prioridade'. Acho que é por isso que estou sozinha até hoje, rsrsrsrs.

Beijos e boa semana! Tenho que ir agora, senão escrevia mais!! hahaha

Cris

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TGIF!!

Thanks God It's Friday!! :) (Graças a Deus é Sexta-feira!!)

Estou super cansada hoje, mas firme e forte nos meus propósitos.

O treino com o personal na quarta foi super gostoso! Saí morta de lá!

Ontem descansei da academia e vou hoje novamente.

O tal encontro só rolou ontem e foi super bacana. Cheguei uma da manhã em casa, por isso estou bem cansada!

Esse rapaz eu conheci na internet, nos incluímos no Orkut e vimos que temos um amigo em comum. Conversamos um pouco e fomos nos conhecer.

Temos muitas afinidades e foi uma noite super agradável. Ele mora em outra cidade, mas os pais dele moram bem perto da minha casa.

Enfim, foi uma noite bacana e realmente estou de boa, sem ansiedade e focando em mim nesse momento.

...

Alguém me perguntou nos comentários se minha dieta inclui frutas. Não, não posso comer frutas, apenas limão. Então tomo suco de limão com adoçante.

De lanchinho eu como polenguinho, suco de soja light (de maçã, laranja, uva, frapê de cocô, banana) e mussarela, basicamente isso. E tomo bastante chá (erva cidreira, erva doce, camomila, carqueja, de hibiscus, etc).

Eu realmente estou bem tranquila e animada com os resultados. Estou motivada e focada em mim novamente. Andei me desviando do meu centro, mas só enverguei, não quebrei e já tô voltando pro meu eixo central.

Boa sexta-feira pra todos nós!!!

Beijos!! Cris

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Resultado da primeira semana

Bem, não poderia ter sido melhor, né?

Foram 2,8 kgs em uma semana. Realmente, essa dieta sem carboidrato funciona mesmo.

Agora sim eu entendi porquê. rsrsrs

Novamente, nunca fui a favor dessa dieta, mas minha médica foi incisiva e decidida: faça!

E devo dizer que a faço, portanto, com acompanhamento médico, ou seja, não apenas sigo o cardápio de 'permitidos' e 'proibidos' como tomo suplementos como: vitamina, cromo, quitosana, fucus, óleo de cártamo e alguns outros medicamentos e florais. (tratamento ortomolecular)

A minha maior motivação tem sido olhar pras minhas roupas do guarda-roupa e sentir vontade de voltar a vesti-las novamente.

Apesar de eu quase ter voltado ao peso que iniciei em 2006, vejo como estou diferente por causa da musculação.

Eu ainda tenho meus músculos, apesar de tudo. Sinto que a gordura os cobriu um pouco, mas nada que algumas horas de esteira e musculação não me tragam de volta a antiga forma.

Fui na academia segunda e ontem e, nos dois dias, fiz uma hora de esteira e um pouco de musculação. Hoje é minha aula com o personal e estou bem feliz de ter voltado.

Além da melhora na auto-estima, voltei a dormir melhor, claro.

E a sensação de tranquilidade? Indescritível. Olha, o exercício libera realmente coisas que nos fazem bem.


Não sei ainda se o tal encontro vai rolar hoje. Ainda não confirmei com o rapaz, mas é mais uma tentativa dos sites de relacionamento, rsrsrs.

Sem grandes expectativas, de boa e, se pelo menos tiver um bom papo, já tá ótimo!

Beijos e boa quarta!!

Cris

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Voltando à academia

Ontem foi meu primeiro dia na academia nova e foi super gostoso!

Já saí do escritório e fui direto pra lá que é como eu sempre fiz quando fui assídua.

Reencontrei um monte de gente que eu já conhecia, não só alunos como também professores e me senti em casa.

Apesar de pequena, os aparelhos são todos novos e temos uma tv de lcd pequena pra cada esteira com pontos independentes de canais por assinatura. Um 'plus' interessante!

Já combinei com um professor uma aula de personal uma vez por semana até ele ter outros horários. Até que não achei ruim, pois ele me passa um treino legal, fica comigo um dia na semana e eu faço outras duas vezes por conta mesmo, já que conheço a maioria dos aparelhos e exercícios.

Enfim, foi super gostoso: fiz uma hora de esteira e alguns exercícios de musculação, sem forçar muito, apenas pra 'acordar' os músculos.

Logo depois, tomei banho por lá mesmo e jantei mussarela, abobrinha, vagem e alface.

Em seguida, fui pro centro espírita. As aulas recomeçaram ontem e eu estou no quarto ano! Nem acredito que já passou tanto tempo e eu firme e forte nas aulas. Nas palestras e passes, confesso que ando fugida, mas acredito que a fase está passando e logo volto de uma vez.

O calor por aqui continua insuportável e uma dorzinha de cabeça insiste em ficar... Mas não adianta reclamar, são as provas do mundo físico, rsrsrsrs.

Mas se o inferno (ou umbral, como queiram) for quente assim, hahaha, tô fu...

...

"Pessoas" são seres surpreendentes mesmo. Quem fica maldizendo a humanidade (com certa razão, eu entendo, conheço muitas pessoas que só ficam criticando tudo e todos), se esquece de ver o lado bom de todo mundo.

Eu também já fui assim de ficar criticando tudo, a humanidade, blábláblá, ao ponto de ficar com 6 gatinhos em casa e praticamente 'desistir' das pessoas.

Sim, tem muita gente ruim nesse mundo, muita gente sem coração, muita gente egoísta, muita gente que acha que bicho é objeto, muita gente que maltrata pai e mãe, muita gente de tudo que é raça, tipo e alma.

Mas não se pode apenas apontar as coisas ruins das pessoas, pôxa... Tanta reclamação e crítica não levam a nada... O que podemos fazer é tentar educar quem nos cabe: filhos, alunos, família próxima, amigos próximos, mas não adianta sair por aí desembestado querendo 'botar ordem no mundo', porque você não vai dar conta!

Mas como eu ia dizendo, as pessoas nos surpreendem sempre! Ontem eu consegui mais uma amiga pra sair e conheci uma moça (que aparentava ser mais nova que eu) que tem 4 filhos e 2 gatos e estava super alegre e tranquila e simpática conversando comigo.

Já pensou? 4 filhos, 2 gatos e 1 marido pra cuidar? rsrsrsrs

Eu não dou conta nem de mim, hahaha. Até que tô conseguindo cuidar dos meus 6 gatos, mas gato é gato, né? Gato é uma eterna criança e tem necessidades muito menores que um ser humano...

Ah! Já ia me esquecendo... Aparentemente tenho um novo encontro amanhã, rsrsrs. Esse convite surgiu do nada, numa conversa no msn. Depois conto como foi.

Estou mais animada porque estou começando a me sentir melhor, com a auto-estima mais forte, digamos assim.

Beijos e até mais!!!

Cris


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Calooooooooor!!!!

Afe, tá calor demais... Eu nunca gostei muito, com excesso de peso, pior ainda...

Ontem fui passear em São Paulo com umas amigas e foi super divertido! Foi um dia gostoso e alegre. Almoçamos no Shopping Ibirapuera e comi salmão grelhado com salada e chá light de limão.

Tomei café expresso com adoçante, polenguinho e água.

Tudo tranquilo. E à noite, quando cheguei, fiz uma omelete com queijo branco light, cebola, chuchu e manjericão. Comi com salada de alface e tomate.

E tomei suco de soja com maçã light, super docinho, gostoso.

Hoje também tá super tranquilo. No café da manhã tomei suco de soja com maracujá light, queijo branco light e mortadela de peru.

No almoço: salada de alface e tomate, abobrinha, vagem, frango grelhado e mussarela.

Ah! Acabei de me matricular numa academia aqui perto e estou animada! Uma amiga minha também vai e vamos nos divertir juntas por lá! :)

Estou entrando no meu antigo ritmo. Pena que o deixei de lado por tanto tempo, mas acho que tudo vai da motivação do momento, da gente superar as dificuldades com coragem, sem drama, sem medo...

Não podemos desistir de nós mesmas nunca.

Enfim, de volta ao caminho gostoso e saudável e animada com resultados no peso.

Estabeleci como 'dia de pesagem' a quarta-feira.

Beijos e vamos todas em frente!!

Boa semana!!!

Cris

PS: Foto do passeio de ontem. Comprei esse chapéu chiquérrimo de madame, rsrsrsrs.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Momento nostalgia

E vontade de estar bem acompanhada neste momento.

Essa foto abaixo é de uns 12-13 anos atrás.

Até que eu não estava no meu pior peso, estava bem. :)

Sábado à noite e eu aqui em casa, fuçando a internet, jogando CityVille no Facebook, olhando uns perfis nuns sites de relacionamento, ou seja, uma vida nada muito produtiva, rsrsrs.

Hoje fui almoçar num shopping e comi uma comidinha japonesa. Comi um arroizinho, mas a minha médica disse que eu podia relaxar de sábado e domingo. :D Então aproveitei pra comer o que eu gosto sem exagerar.

Comi um chocolatinho de soja diet também. Acho que não fugi muito dos meus propósitos.

Excepcionalmente vim aqui num sábado à noite contar que não estou achando difícil não comer carboidratos. Isso muito me espanta pra falar bem a verdade.

Ontem foi um dia tranquilo, consegui levar bem e à noite jantei frango grelhado com alface, rúcula, ovo, palmito e suco de limão.

E fiquei super bem. E, claro, subi na balança de curiosa que sou ontem à noite e... realmente me surpreendi. Em dois dias o número da balança baixou 1,2 kgs.

Segurar a ansiedade sempre é o mais difícil nessa vida, mas eu vou tentar não me pesar mais até quarta-feira, que é o dia que estabeleci para constatar as mudanças do peso.

Bem, como eu disse antes, acho que o fato de eu não estar seguindo uma alimentação lá muito legal está ajudando agora...

Mudei minha barrinha de peso aí em cima. Meu objetivo agora é pesar 70-72 kgs. Chegar novamente a esse número e então me estabelecer nela é meu objetivo de vida a partir desse momento.

Nada mais de ilusões acerca da realidade. Nada de 60 ou 65 kgs.

Seria ótimo se eu fosse uma pessoa mais determinada, mais forte, mais ativa, mais decidida, mais feliz e mais corajosa. Se eu tivesse ao menos coragem de mudar minha vida em alguns aspectos, eu até poderia ousar pesar tão pouco. (Não sei de onde tirei essas ideias agora, me perdoem, devo estar divagando sem rumo, rsrsrsrs).

Beijos e bom domingo!

Cris

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dieta sem carboidratos

Nunca fui chegada nesse tipo de dieta restritiva. Comigo nunca funcionou muito bem. Todas as vezes que tentei, sofri um bocado e não emagreci tanto assim. Por isso sempre fui da ideia de se comer pouco e de tudo.

Enfim, como foi a médica que recomendou, resolvi topar o desafio. Ela já havia recomendado outras vezes, mas nunca consegui ser muito fiel. Acho que, pelo fato de saber disso, ela pediu que eu a fizesse mais rigorosamente de segunda a sexta e nos finais de semana de forma mais leve, rsrsrs. Achei bem interessante a proposta.

E, pensando bem, tem bastante coisa que dá pra comer: todas as verduras, legumes como chuchu, pepino, quiabo, jiló, abobrinha, pimentão, berinjela, vagem, tomate, rabanete, nabo, qualquer carne, queijos, ovos, cogumelos, realmente, não é assim tão horrível, hahaha. O que vou evitar: batata, cenoura, abóbora, milho, frutas, arroz, feijão, pão e qualquer coisa que contenha farinha.

A minha visão hoje em relação a essa dieta é diferente, porque infelizmente eu não tenho comido corretamente. Eu não tenho tomado iogurtes ou comido frutas, por exemplo. E quando eu comia certinho, eu não conseguia simplesmente deixar esse cardápio gostoso e saudável de lado pra evitar os carboidratos.

Ontem, tirando as duas últimas fatias do pacote de pão que tinha em casa ainda e que eu comi no café da manhã, o restante eu consegui seguir direitinho.

Não estou com dó de mim, não mais por enquanto. Passei no supermercado e comprei um monte de embutido: mussarela, salame, mortadela de peru e salsicha de frango e peru, queijo minas, alface, tomate, sucos light de soja, essas coisas que vão servir de café da manhã e jantar.

O almoço ou é na casa da minha mãe ou no restaurante aqui perto do escritório.

Abaixo: foto do meu almoço de ontem e o chá de hibiscus com colágeno, também prescrito pela minha médica. Não, o sabor não é bom...

Mas a gente decididamente não faz apenas o que quer nessa vida, né? Só faz o que pode e deve. Então, pra que resistir?


Eu não curto essa história de ficar comendo embutidos, acho muito salgado! Mas é por pouco tempo, é pra dar um 'up' na minha auto-estima. Minha médica chegou a falar: "a dieta não é pelo peso em si, mas sim pra vc voltar a se amar".

Então tá.

Beijos e bom fim de semana!!

Cris

PS: Esqueci de comentar: não teve encontro ontem e, com essa chuvinha, quero ver quem me tira de dentro de casa, hahaha. Tô cansada e desanimada em relação aos homens. Eu vou é cuidar de mim e dos meus gatinhos, não sei porque desfoquei tanto. Vou mandar essa carência pra pqp.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Enfrentando a realidade

Ontem fui na consulta com a minha médica ortomolecular e foi legal.

Foi um pontapé pra eu ter coragem de enfrentar a realidade. Ela me passou uma lista de coisas que posso e não posso comer evitando os carboidratos.

Eu, sinceramente, não estou nada animada. Quando me sinto triste assim (não sei exatamente o motivo, mas estou) eu automaticamente procuro muito os carboidratos por causa da sensação de prazer que nos dão.

Enfrentei a balança ontem e estou com 82,2 kgs. Praticamente o peso que estava quando comecei o blog e todo o esquema de RA e exercícios físicos em 2006. Cinco anos depois, estou aqui escrevendo que voltei ao ponto de partida...

Enfim, não vou ficar aqui me lamentando, não é mais esse o meu modo de vida. Apenas senti vontade de vir e compartilhar essa situação e constatar que me abandonei de verdade de 2009 até hoje. Não engordei tudo novamente de uma hora pra outra. São pelo menos alguns meses de puro relaxo.

E acho que tudo desbarrancou de vez em meados de 2008 quando mudamos o escritório para outro prédio. Foi um horror, rsrsrs, mudanças são terríveis. Fui fazer pós em gestão de pessoas pra dar uma cara nova ao escritório, mas não consegui apoio dos chefes. Sem autonomia não se faz nada.

Logo em seguida comecei a namorar e os relaxos na alimentação começaram a ficar sem noção. Aí, o namoro foi tendo seus percalços junto com os pepinos da reforma da minha casa juntando-se o casório da minha irmã 4 anos mais nova que eu. (ainda tô tentando superar o fato que meu primo sem noção molecão vai se casar ano que vem, rsrsrs).

Desde essa época tudo saiu do eixo. 2010 foi difícil também com problemas de saúde na família. Hoje tá tudo bem, mas os momentos foram complexos para mim.

Desde então, eu me perdi e há alguns meses comecei uma busca desenfreada pra ter alguém.

Relatando tudo isso eu tendo a rir, porque parece uma pataquada atrás da outra. hahaha

Ano passado foi o pior de todos. Eu me enganei nos exercícios até julho. A partir de agosto eu chutei tudo e abandonei de vez.

...

Estou lutando bravamente com a Cristina manhosa e carente que há dentro de mim, tentando explicar pra ela que tá tudo bem comer ovo de manhã e deixar o arroz de lado na hora do almoço. Estou brigando com a parte de mim que sente muita pena por eu não ter todo o carinho das pessoas e do mundo que eu acho que mereço.

Tô lutando contra a falta de vontade, a preguiça, o mau humor e a minha cabeça que não para de pensar, achar, refletir, preocupar, tentar entender.

Tô tentando me adaptar ao que é melhor pra mim e me fazer entender que eu posso ser feliz sem frutas e chocolate.

E que eu não preciso de homem algum pra me dizer que eu sou linda, maravilhosa, gostosa e que eu posso continuar dormindo com meus gatinhos ao invés de ter alguém que se preocupa comigo no travesseiro ao lado.

Tô tentando me convencer que eu não preciso de beijo na boca e que eu posso abraçar meus gatinhos mesmo e me encher de pêlos e ainda ser feliz.

Será que eu consigo isso logo? Porque eu tenho que me convencer disso nesse momento, hahaha.

...

Hoje teoricamente tenho um novo encontro. Ainda não está confirmado. Não me sinto muito animada, pois fiquei muito interessada no moço da serenata que nunca mais entrou em contato.

Sim, eu deveria ligar, fazer algo fofo também e blábláblá. Mas eu não senti espaço pra isso. E, como eu não estou forte o suficiente pra levar um 'não dito', eu fico com o meu 'não omisso' mesmo.

Só pra contra-argumentar uma amiga dizendo que, antes de tentar, já temos o 'não'.

É. No momento eu escolho o meu 'não omisso'. Porque não estou forte o suficiente para o 'não dito' dele, rsrsrsrs.

...

Tem uma academia nova aqui perto do escritório que me disseram que é ótima. Vou passar lá depois. Tenho que recomeçar a me amar de verdade de novo.

Afinal, já não sou uma pessoa em tratamento de terapia, já consigo andar com minhas próprias ideias, rsrsrsrs.

Beijos e boa quinta pra nós!!

Cris